Beacon começa em Fevereiro
Encontra-se para breve o lançamento em Early Acess de Beacon (em português pode ser interpretado como farol ou sinal), um shooter bastante interessante a carga da MONOTHETIC.
Entretanto, foi revelado o seu trailer comemorativo da ocasião e que explica um pouco do jogo.
Todos nós precisamos de um Farol!
Beacon encontra-se a cargo dos estúdios independentes da MONOTHETIC (São Francisco, nos Estados Unidos) e promete ser um shooter (perspectiva top-down) bastante diferente daquilo a que estamos acostumados.
O jogo, tal como pode ser visto no vídeo agora revelado, tem inicio com um "acordar" algo inesperado do nosso personagem (de nome Freja Akiyama). O nosso personagem "acorda" duma cápsula individual, desorientado e confuso e à medida que se vai apercebendo do seu redor, vai reparando na destruição e caos que o rodeia. São os destroços da sua nave que se encontram espalhados pela superfície de um planeta alienígena, Kovus 18. Mas nem toda a nave se encontra destruída... além de destroços que podem vir a ser úteis, descobrimos ainda que o Baía de Clonagem encontra-se ativa e funcional (isto será importante no decorrer da história pois permitirá ao jogador renascer quando morre).
Com efeito, à medida que avançamos na aventura, vamos recolhendo ADN dos inimigos alienígenas mortos e quando nos clonamos após uma morte súbita, poderemos incorporar esse ADN no clone a criar. A ideia é interessante e dá ao jogo uma maior profundidade tática.
Uma parte curiosa do jogo é o facto de irmos conhecendo a história de Akiyama ao longo da aventura, à medida que vamos encontrando cartas e manuscritos deixados para trás pelos anteriores clones.
A nossa missão é, tal como já devem ter antecipado, a de conseguir fugir deste planeta. No entanto, para tal é necessário explorá-lo e ao fazê-lo, muitas e perigosas surpresas vão surgir no nosso caminho, tais como a fauna local, por exemplo.
Nestas circunstâncias é crucial a exploração dos destroços para encontrar o que puder ser útil e na tentativa de sair do planeta. E para sair do planeta temos a necessidade urgente de encontrar o Distress Beacon (sinal de emergência).
O jogo consiste em cenários criados dinamicamente, pelo que cada vez que nos clonamos, o ambiente circundante também muda. Tal como referi, o planeta de Kovus 18 não se encontra deserto e os seres residentes encontram-se divididos em 6 facções. Cada uma dessas populações de extra-terrestres tem o seu próprio ADN com as suas próprias características, o que faz com que o processo de clonagem de Akiyama seja ainda mais interessante.
Beacon será lançado em Acesso Antecipado a 27 de Fevereiro, para PC.
Este artigo tem mais de um ano