PplWare Mobile

Aumente a RAM do seu iMac sem gastar muito dinheiro


Rui Bacelar

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Jajao says:

    Curioso os nomes que se ve na Apple. Metem fusion drive para uma unidade híbrida de flash+hdd. O mesmo para os ecrãs de líquid retina lcd. Marketing no seu melhor.

    • Vítor M. says:

      Sim é marketing mas fusion drive é muito mais que a unidade híbrida. Tem a ver com a tecnologia que gere a gravação e a diferenciação de unidades usadas. Sistema operativo num local, software noutro local e storage noutro sítio.

      • Jajao says:

        Diga antes software, porque é praticamente igual a criar varias partições num disco e atribuir cada partição a cada parte do sistema. Ou seja, faz o que conseguimos fazer no sistema de partições ao instalar o Sistema operativo.

        • Vítor M. says:

          Mais ou menos. Acho que não entendeste bem como estes dois componentes podem gerir os dados Vê aqui: https://pplware.sapo.pt/apple/fusion-drive-armazenamento-hibrido-da-apple/

          Na prática, quando os sistemas mecânicos eram os predominantes, este sistema possibilitava velocidade e espaço generoso de armazenamento numa só drive. Hoje, os SSD fazem isso tudo, espaço e performance. Mas em 2012 😉 não era bem assim.

          • Jajao says:

            Sim, mas acho estranho o disco saber quais sao os ficheiros a atribuir na área flash, o que na minha opinião, nao deixa de ser um híbrido normal com software dedicado no OS a fazer a gestão dele, nao diferenciando de outro híbrido qualquer. Dai eu dizer o que disse sobre o marketing. Mas sim, na altura nao se via nada mais que os tradicionais HDD.

          • Vítor M. says:

            Achas estranho? Porquê? Claro que o sistema sabia e geria isso, por isso é que não é “só marketing” 😉 tu até estás a chegar lá. Não é que fosse (nos dias de hoje) algo de grande diferença, porque um SSD faz isso e melhor, mas em 2012 era muito melhor que qualquer sistema à altura. A WD tinha algo parecido, mas funcionava mal (vê aqui), o segredo estava no software, percebes?

  2. Bruno says:

    Tenho um de 21.5″, mas em vez de Fusion, optei pelo SSD (Flash).
    É verdade que a quantidade armazenamento é muito inferior, mas não sinto necessidade de aumentar a RAM dos 8GB. O SSD como tem tempos de acesso extremamente rápidos, acaba por compensar muito bem.

    Na minha opinião, é sempre a melhor configuração, a inclusão do SSD.

  3. Polo says:

    Modelos de 21 da para colocar as mesmas.. Mas no interior é só 2 pentes

  4. Nuno Filipe Pinto says:

    Qd comprei o meu iMac tb comprei com a RAm base 8Gb e depois comprei 2 pentes, numa loja ES que tem preços competitivos e rapido serviço de entrega, passando a pub a loja é a macnificos, normalment vendem crucial e owc.

  5. Diogo santos says:

    Pplware atenção iMac 2017 tem memórias a 2400MHZ obrigado

    • Diogo santos says:

      Os primeiros iMac de 27 5k é que traziam essas memórias DDR 3 1867 MHz (late 2015) agora os de 2017 já são DDR 4 2400 MHz

    • Vítor M. says:

      Certo certo, foi inclusive isso que foi comprado e inserido. No caso do iMac do Rui, efetivamente os critérios são:

      Utilize SO-DIMM (Small Outline Dual Inline Memory Modules) que cumpram todos estes critérios:

      PC4-2400 (19200)
      Sem buffer
      Sem paridade
      260 pinos
      SDRAM DDR4 a 2400 MHz

      Já no meu iMac tem de ser SO-DIMM (Small Outline Dual Inline Memory Modules) que cumpram todos estes critérios:

      PC3-14900
      Sem buffer
      Sem paridade
      204 pinos
      SDRAM DDR3 a 1867 MHz

      Fica também esta informação que pode ser aumentada aqui.

      Obrigado Diogo.

  6. Marco says:

    as luvas eram anti estatica?

  7. Leonel says:

    Boa tarde Rui,
    Será que percebi bem? também actualizou a CPU?
    Quando comprei o meu coloquei logo mais memória, mas ando também tentado com a CPU e eventualmente SSD.

  8. Cortano says:

    REsumindo: compra-se uma coisa nova e temos de fazer upgrade no dia seguinte porque o que comprámos é fraco de origem!!
    Brilhante tática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.