O Apex Legends da EA está a caminho dos smartphones Android
É um dos géneros ou tipos de jogo mais populares da atualidade. O Battle Royale destacou-se com o PUBG e, desde então, explodiu em popularidade com o Fortnite. Agora, é a vez do Apex Legends da EA professar a sua estima pelos dispositivos móveis, sendo o próximo dos jogos a chegar aos smartphones Android.
De igual modo, teremos também o Call of Duty Mobile a caminho do Android no final de 2019.
O Apex Legends chegará assim aos smartphones Android, mercado atualmente dividido entre o PUBG Mobile e o Fortnite. Entretanto, a EA deu a saber, no seu mais recente relatório fiscal, que vai apostar no mercado de dispositivos móveis, neste caso o mercado dos jogos mobile, com o seu recente título.
Apex Legends está a caminho dos smartphones Android
Segundo informações, o Apex Legends foi uma das maiores fontes de receita para a editora durante o primeiro trimestre de 2019. Com efeito, o título desenvolvido pelo estúdio Respawn Entertainment foi uma das maiores surpresas e novas fontes de rendimento. Agora, o próximo passo será o mercado mobile.
Estamos em negociações avançadas com o intuito de trazer o Apex Legends para a China e para o mobile, avança a EA. Assim que as negociações estiverem concluídas partilharemos uma data definitiva para a sua distribuição.
Confirmam-se assim os rumores anteriores e prevê-se já a sua chegada também ao iOS. Ainda de acordo com a EA, este que é um dos seus mais recentes jogos, tornou-se "facilmente na franquia com crescimento mais rápido" que alguma vez tiveram.
Welcome to the Wild Frontier. Season 1 begins NOW: https://t.co/1hv7ImFRmC pic.twitter.com/0tRWd8rZ3W
— Apex Legends (@PlayApex) March 19, 2019
Por outras palavras, o mais recente dos principais jogos Battle Royale está a surpreender a própria EA. Ao mesmo tempo, a empresa quer trazer este título para novos formatos, neste caso o mobile. Vale ainda lembrar que o mercado dos jogos mobile (para dispositivos móveis), não estão tão saturados como os demais.
O futuro dos jogos passa cada vez mais pelos smartphones e tablets
Algo que nos sinaliza a crescente importância, doravante, que será atribuída aos nossos smartphones e tablets, cada vez mais como máquinas de jogos. Entretanto, vemos também as caraterísticas técnicas destes dispositivos a melhorar exponencialmente. Desse modo, temos já um bom suporte de hardware para jogos elaborados e exigentes.
Não pretendendo competir diretamente com as consolas, ou computadores, o mobile continuará a ser um nicho próprio. De um lado com as fabricantes de smartphones a criarem cada vez mais produtos para jogos e, por outro lado, as editoras a converter títulos significativos para este mercado.
Em suma, perante a dominância do Fortnite e a alternativa do PUBG Mobile, em 2019 também o Apex Legends.
Já experimentaram este título da EA?
https://twitter.com/PlayApex/status/1125486957507764224
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: The Verge
Fonte: EA
Neste artigo: Android, Apex Legends, jogo, smartphones
A apósta no mobile gaming (se é que se pode chamar gaming a essa plataforma, mas é questão para outro dia) não é diversificar.
É sim expandir a oferta para deitar a mão e “comer” parte do bolo que representa esse mercado avaliado em cerca de 70.3Bn$ em 2018. Ou seja, apenas o mobile representa um maior mercado que pc+consolas juntas.
Uma outra nota: não é preciso nenhum smartphone topo de gama para correr o Candy Crush. E mesmo assim esse jogo rendeu mais de 930 milhões $ em 2018.