Quantcast
PplWare Mobile

Análise Football Manager 2010

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. lipe says:

    Para mim este Footbal Manager 2010 é o melhor do género.

    Cumps

  2. JPontes says:

    Para mim sem duvida alguma o Championship Manager 2010 é melhor que o FM2010.

    Aconselho a experimentar o CM2010 a todos os amantes do género.

  3. Paranoiasnfm says:

    O MELHOR dos últimos anos!
    Sem dúvida…
    FM2008 não gostei. 2009 pouco ou nada joguei, com poucas inovações.
    Este, está completíssimo!
    Muito bom mesmo!

    Dá gozo!

    😀

  4. Eurico Leite says:

    Já perdi algumas horas de sono a jogar isto

    Amr Zaki e Sebastian Blanco são jogadores a ter em conta. O Blanco é um espectáculo 😀

  5. jjoqa says:

    Vem mesmo a tempo do Paulo Bento e do Jesualdinho poderem treinar no PC e aprender alguma coisa. 🙂

    (Aqui o Pinto da Costa perde sempre, não se pode comprar árbitros!)

  6. Eradication says:

    Eu deixei de jogar desde do cm 03 04 porque tanto o CM nao prestava e o FM era bastante elaborado e complexo para quem estava habituado ao cm 01 02 ou ate mesmo o cm 03 04 , exprimentei o Fm 2010 e está muito bom parece tar mais simples mas com mais opçoes.

  7. dppako says:

    Só não concordo com a análise dos gráficos. Analisar o grafismo deste jogo com base principal no motor 3D dos jogos não faz sentido. Devia ter sido dada importância à interface do jogo, o design dos menus e áreas, que a meu ver está muito boa. Se não tivesse o motor de jogos em 3D como se avaliava? Mas hoje em dia, as análises de jogos na grande maioria das vezes e dos sites, deixa esquecido o contexto do jogo, quer em estilo quer em plataforma. Este jogo encaixa pouco nas categorias gerais das análises.

    • Rui Rebelo says:

      Para mim, este foi um dos jogos mais aguardados neste inicio de temporada. Sempre fui fã do Championship Manager, até ao divórcio da equipa de desenvolvimento com a eidos (creio).
      A partir daí tenho jogado unicamente Football Manager …

      Este, já me fez perder umas quantas horas e realmente está mais arranjadinho em relação ao ano passado, com novos menus, muitos mais links de acesso rápido e muitas ajudas … no entanto, há coisas que apenas mudaram de aspecto, pois na realidade continuam na mesma.

      Quanto ao que dppako afirma dos gráficos, acho que em parte ele tem razão … é dificil avalizar este jogo (e seus semelhantes) pela componente gráfica … mas uma vez que a equipa de desenvolvimento a decidiu incluir no jogo, acho que tem de ser analisada, e pessoalmente acho-a fraca … creio que talvez seja este o próximo aspecto a melhorar no jogo … e talvez uma maior profundidade nas opções de gerir receitas (parques de estacionamento, stands fora do estádio de merchandising, e por ai fora)

      Boa análise, embora a parte dos gráficos ainda pudessem ter nota inferior.

      Como foi dito na parte final da análise, também acho que embora com novos menus e organização dos dados, em muitos aspectos é apenas uma actualização do FM 2009 …

      Abraço

  8. The Duke says:

    “que levou o Everton FC a adquirir no ano transacto os seus direitos”

    Eheheh. Mesmo assim, continuam com uma equipa bem merdos@. Levaram uma coça do Benfas que até andaram de lado.

    Um aspecto é bem verdade, o FM tem tendência para “inflamar” alguns jogadores…Grandes máquinas, que depois na vida real, coitadinhos. Os miúdos, vá lá, percebe-se, agora tipos já maduros, grandes máquinas e que ninguém conhece a jogarem que nem C.Ronaldo’s e Messi’s em campeonatos de países de 3º mundo, é irreal.

    De resto, grande jogo. Tira-me realmente muitas horas de sono.

  9. Bruno Silva says:

    Fifa Manager 10 claramente superior a qualquer fm/cm.

    Peca mesmo é na BD, mas de resto. Fifa manager > all

    • The Duke says:

      Se achas que é mesmo superior, é porque ainda não jogaste suficiente o FIFA.

      FIFA Manager peca no mais importante: no futebol! É normal veres um Chievo a espetar 9-0 a um AC Milan, um Barcelona a levar 5 de um Almeria…Depois de jogar algum tempo esse jogo, comecei a aperceber-me que por detrás de toda essa máquina de marketing, estádios, treinadores, escolas de formação, momentos de lazer com a administração da SAD, estádios de sonho, etc, ao qual andava maravilhado, o essencial estava podre.

      Fifa Manager é um SIMS dos “managers da bola”. É agravadável ao início, dp farta.

  10. Mig@s says:

    Atenção

    Já vi casamentos por um fio devido a este jogo eheheh

    • André Meireles says:

      Acho que o ano passado saiu um artigo numa revista que falava disso..de como o FM andava a destruir casamentos no Reino Unido! Também, depois do que aqui foi mostrado ontem (o IJUSTMADELOVE, ou algo do género), é normal que as pessoas prefiram a Internet ao mundo real..

      • the wade says:

        Grande Jogo. joguei fm08 1 ano por isso deixei passar em branco fm09 (mas ainda bem pq ouvi dizer que era dos mais fracos)…
        Agora instalei o fm10 à 10 dias tou a fazer uma carreira com Vitória de Guimarães (clube de coração)
        Tive de fazer uma revulução no plantel vi a entrar 11 caras novas dos quais:
        Jorge Andrade
        -Achraf Khalfaoui
        -Hamed Namouchi
        -Iban Zubiaurre
        -Bruno Basto
        -Josep Enakarhire
        -Fabio Felicio
        -Carlos Alberto
        -Ebi Smolarek
        -Paul Koulibaly
        -Christian Vieri
        -Landon Donovan
        mas como o orçamento para transferencias é muito reduzido (aconcelho a quem comece em equipas de orçamento reduzido )fiz a todos a excepção do (Ebi Smolarek)
        um ano só de contrato mas com premio assinatura bom .
        Grande jogo!!! Aconcelho vivamente a exprimentar colas-te logo.
        xau comentem.
        :B

    • HASHID says:

      Eu já vi acabar mesmo !Começou com ela deletando o jogo do PC o que causou muito estress , mas ele reinstalou o jogo e os ficheiros estavam salvos numa pasta a parte a mulher se cansou e … botau o cara eo computador pra fora de casa KKKKKKKKK….Ele falo eu saio , mas o PC vem comigo !

  11. Filipe Neves says:

    Não concordo com a pontuação do jogo, é verdade que graficamente e em termos de áudio não é nada de especial, mas é preciso ver que não precisa de ser, isto é um simulador de gestão de futebol, e não um jogo que tem que ter grandes gráficos e som, acho que deviam ter em consideração isso. Um jogo de Solitário não gráficos nem som (de jeito), no entanto, não os precisa de ter. Metam pontuação adequada ao jogo, porque se NFS Shi(f)t teve 8.7 de score, o FM devia ter 9.5.

    • The Duke says:

      Num título deste calibre, acho que o pessoal nem olhou para a nota. Até com 1.0, o experimentava.

      Até podem dar 0. Eu jogo na mesma. Já é intrínseco.

    • JMR says:

      Concordo Filipe Neves também olhei para a pontuação e achei pouco. Tenho e jogado e tenho gastado muito. As instruções tácticas estão mais complexas mas ao mesmo tempo geniais, para além de haver mais contacto entre o Treinador e os seus Adjuntos que dão sempre algumas dicas sobre o próximo adversário ou sobre contratações.

    • Nuno says:

      Discoro, a nota é excelente não é desprimor nenhum ter 8.6 pelo contrário está no que de melhor se faz em video jogos. E se achas os gráficos e o som pouco importantes num jogo deste calibre?! até que podem ser mas não é a mesma coisa. imagina essa componente que despresas melhorada, ao nivel de um FIFA ou PES gráficos e som, que delicia que era ser treinador de bancada não ??

      • Rui Rebelo says:

        Aliás, se virem bem (ou se quiserem ver, ou mesmo se tiverem capacidade para ver) há muitas novidades em FM 2010, que são apenas mudanças ligeiras de cor, de disposição da info, de organização … o que quer dizer que em termos de evolução em alguns aspectos não houve assim um tão grande salto … houve evolução, não nego, mas muita foi mesmo a nivel estético e de organização …

        Mas isto sou eu, que gosto de jogar e de ver o jogo como ele realmente é …

      • JMR says:

        Os gráficos é que menos importa e o som também eu não pelos gráficos! Até podia ser só as caricas ou os comentários que mesmo assim merecia nota bem melhor! Que este jogo é mais jogado no mundo que o PES ou o FIFA! E sim sei do que estou a falar! E acreditem ou não este jogo já é responsável por alguns divórcios!

      • André Meireles says:

        Nem mais..há sempre quem pense que seja importante, acho bem que tenham posto isso em conta! Para mim não faz diferença, e até jogo sempre sem som..porque sinceramente aqueles sons de bancada são apenas e só irritantes!:P

  12. Feli® says:

    Grande game o melhor em simulação de manager para mim, em relação ao Championship Manager e Fifa Manager não curto,o Championship Manager a ultima vez que joguei foi o 2005,mas este Football Manager 2010,mesmo com a patch de correcção trouxe uns bugs que me fez andar as aranhas,estava a treinar o Nacional da Madeira,para não ser o meu clube (F.C.PORTO),e quando dei por mim,tinha de convocar 4 jogadores das camadas jovens,para a liga europa,e não tinha nenhum,até que lá me lembrei de uma solução que foi,ter pedido para ir férias,e lá consegui depois ter a lista com os jogadores formados no clube,no Sporting Clube de Braga acontece o mesmo,outra coisa que acho que não está bem definido,é a valor dos jogadores,porque estão muito baixos,o resto está muito a frente,a ver se para o ano eles metem claques…. *PS: em relação a uns comentários sobre não ter o Aly Cissokho,isso é verdade o Homem não aparece em lado nenhum,pelo menos até a patch 10.1 que tenho,lá deve aparecer na próxima correcção,Comp.

    • André Meireles says:

      Mas já explicaram porquê..infelizmente tens mesmo que escolher incluir na BD jogadores de França e Alemanha..e parece-me que não posso fazer isso agora, logo paciência, adeus Cissokho..:P

  13. Bruno Silva says:

    Num jogo quem que o Veloso é melhor que o Kaká, LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.

    Neste fm10 o Veloso está quase tão bom que o kaká. Emfim… Depois falam que o Fifa Manager é uma m*rd**

    • Feli® says:

      Veloso igual ao kaká,isso vis-te mal isso,são os dois bons uns com características mais defensivas(veloso) o outro com características mais ofensivas (kaká),isso sim e é normal ser assim,pelo menos para quem entende de futebol,que digas que são os dois bons jogadores tudo bem,podia ser uma falha com todos os jogos tem (normal),não me digas que o Fifa Manager não tem bugs?acho que aqui deves tirar algumas conclusões… http://ptvagabundo.wordpress.com/2009/09/13/football-manager-2010-antevisao/

    • Feli® says:

      Ninguém me ouviu fazer criticas de mau gosto do jogo referenciado no post,apenas comentei que o jogo até ao momento tinha esse bug,e deste uma resposta ao meu comentário a criticar,tentei entrar num bom sentido de Humor contigo,então acho que ainda estive mais lá.

    • leitorassiduo says:

      Sem dúvida existem jogadores que estão exagerados. É como jovens brasileiros e argentinos, têem sempre cotações astronómicas. Até o Nuno Gomes está bom no meu Benfica!!!! Lol

      Podiam ter mais atenção a isto mas ainda assim o jogo está fenomenal 🙂

  14. Nuno says:

    Um grande titulo para ver o meu FCP chegar longe! o jogo evoluiu bem, no aspecto de gestão de plantel … tem tudo o que um critico de treinadores como eu com o jesualdo, e do paulo bento para os sportenguistas :P, e no FM podemos demostrar que faria melhor que eles , muita estratégia meus senhores aqui as escolhas realmente são importantes, gráficamente melhorável assim como o som mas de resto mt mt bom . Grande review

  15. Eu pessoalmente gosto muito de jogos do tipo fotebol.

    Gosto do FM, a uns anos joguei CM e também gostava, mas gosto mais de FM.

    FM, PES, FIFA são os meus jogos preferidos

    Cumprimentos
    César Oliveira
    htttp://www.profissionalweb.net

  16. leitorassiduo says:

    Alguém tem links para face packs e/ou para imagens dos estadios?

  17. Pedro Costa says:

    CM 2010 é melhor que o FM 2010 sem duvida.
    O que separa o CM do FM é a base de dados, se o CM tivesse a base de dados do FM sem duvida que o CM era o líder do mercado.

    PS.: É a minha opinião!

    • Feli® says:

      concordo contigo Pedro costa,a nível de grafismo 3D e de menus o CM 2010 esta muito bom,peca muito e pela base de dados curta,ai o FM é o melhor de todos.

  18. Feli® says:

    Relembrando o facto do Aly Cissokho,não estar no FM10 com a patch 10.1,tenho de dizer que cometi um erro em o ter dito,ele está lá sim sr,mas tive de por em base de dados Grande,porque na 1 vez eu tinha visto era em base dados pequena, sry.Comp

  19. yuri santos says:

    bom gente eu comesei com o benfica! aconsellho a vcs o milevsky do d kyev ele e mt bom msm marca muitos gols
    rafael sobis tbm e muito bom e renato augusto com esses 3 ja tenx um bom atake

  20. ivolinio says:

    alguem sabe se da para treinar um club e uma selecao ao mesmo tempo como nos outros fm’s ??
    estou no chelsea e estao sempre a pedir para ir treinar portugal , aceito mas nao passa dai ..

  21. paulo marques says:

    boas. algume me pode ajudar e explicar como posso jogar fm2010 online ? obrigado

  22. diego says:

    Alguem sabe se dá para jogar com clube e uma seleçao?
    Como?
    Obrigado

  23. Amado says:

    não consigo assumir o controle de uma seleção…..
    quando ela me contacta eu aceito…. mas não acontece nada……
    toda semana a seleção me contacta e eu aceito… mas…

    tem um amigo meu com o mesmo problema…..

    compramos o jogo em locais diferentes!!!!

    o que eu faço????

  24. Bruno says:

    O unico problema do FM 2010 é que há muitos lançamentos que o atacante fica cara a cara do gol.

  25. filipe says:

    a mim akntexeme o mxmu n knsigo treinar selexoes

  26. andre says:

    como podemos treinar uma selecçao
    o qe e qe e preciso instalar e qual o seu nome

  27. Eugenio says:

    ESte FM10 e muito bom apesar de quando estou a jogar por exemplo na espanha e kero cmprar o david luiz ele n aparece, ate no fm08 aparecia…

  28. Alírio says:

    esta toda a gente a perguntar a mesma coisa
    como e k eu posso ir para treinador d uma seleçao?
    eu tou no olhanense i kero ir pa portugal..
    ja me demiti do clube i nao deu
    ja fikei no clube i nao da na mesma
    eu candidatei.me i agr eles querem.me como treinador .. eu aceito mas nao fiko komo treinador da selecçao
    o k th d fxr?
    eu ja tive um treinador na seleçao k depois o guimaraes o contratou i deu.. ele fikou a treinar as duas ao mesmo tempo (como nos outros FM’s anteriores)
    so da pa treinar seleçoes s começarmos logo la?

  29. julio cesar says:

    fgo querem aprender comigo?
    sou pro no fm 2010!
    querem jogadores?
    digam la pa que posiçao querem e eu digo
    cump 😀

  30. Rodrigo says:

    Sou sempre contactado para treinar uma seleção, vou lá e aceito,mais nunca da certo,continuo no clube, como eu faço pra treinar a seleção???
    Já estou em 2036 no jogo e até hj não consegui resolver isso..

  31. Charles taula says:

    Eu nao gostei do fm10 porque nao e possivel treinar selecao e equipa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.