PplWare Mobile

Análise FIFA 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. leitorassiduo says:

    Alguém que já tenha experimentado o FIFA e o PES e com imparcialidade consiga dizer qual o melhor? Estou indeciso sobre qual adquirir

    • Cão Babão says:

      Eu que sou um PES addict parece que este ano vou ter que dar o braço a torcer…

      • Paulo says:

        Cuidado para não torceres demasiado … 😉

        Sim também acho … jogo PES hà muitos anos, e este sinto-me realmente muito indeciso. Pelo que já vi e pelo que já joguei acho que a escolha está feita … e até daria maior nota ao 9.0 da Análise.

    • Hugo says:

      Depende da plantaforma que fores jogar, ou seja.. ambos os jogos sao fantasticos.. mas em plantaformas diferentes! eu explico, se quiseres um deles para PC o pes e FABULOSO.. ja nao PS3, o FIFA ta demais..

      eu apenas referi as plantaformas onde os graficas sao os mais desejados..

      qual duvida disponha,

      cumps;

      • Pedro Leitão says:

        Que PLANTAFORMAS magníficas!

      • leitorassiduo says:

        A comprar, compro para o PC (para já, no Natal compro para a PS3). Por isso o que me dizes é que para o PC o PES tá melhor e para a PS3 o FIFA não dá hipóteses, é isso?

        Sou um PES addict desde o Pes6, antes disso só jogava FIFA mas, porque os torneios da malta eram sempre de PES rendi-me. Mas este ano tou na duvida porque estou farto de ver reviews aos 2 e tanto dizem q o PES está melhor como dizem que o FIFA este ano está muito melhor que o PES :S

        abraço

    • 3rd Word says:

      Como já aí alguém referiu, depende mesmo da plataforma. Pelo que tenho lido e ouvido, na PS3 o FIFA está muito bom. Já no PC, tendo experimentado os dois, o PES este ano, como já tinha acontecido no ano anterior, está claramente superior. E eu era fã acérrimo de FIFA até há pouco tempo. Comecei a jogar PES com a versão do ano passado.
      De há uns anos para cá, a EA tem andado a desleixar-se cada vez mais com a versão PC do seu simulador. O ano passado já não estava muito bom e este ano, para mim, piorou. O relvado parece que foi pintado, a jogabilidade está muito fraca. Como sempre, ganha nas licenças e nos comentários em português, que no PES, estão simplesmente horríveis. Nota-se perfeitamente o JVP a ler aquilo que lhe puseram há frente… e sem vontade nenhuma…

    • Marco says:

      Pra PC:
      PES tem melhores gráficos, FIFA mais jogabilidade. Não posso dizer qual é o melhor, cabe a vc escolher o que prefere em um game de futebol.

  2. Cão Babão says:

    Bolas, lá vou ter que investir. Custa-me deixar o PES para trás mas se calhar este ano tem mesmo que ser. 🙁

  3. a friend says:

    Para os interessados em saber se os jogos correm nos vosso computadores, vão até ao site http://www.systemrequirementslab.com e tem uma lista de jogos onde podem verificar se o jogo corre.

    O site, através de JAVA (que terão que permitir) faz um scan ao vosso computador para saber que componentes têm e faz uma comparação com os requisitos do jogo, depois da-vos o resultado.

    Não deixa de ser engraçado, porque se ele não passar por algum motivo diz qual é, e assim ajuda-vos a fazer o proximo upgrade nas vossas maquinas… como por exemplo : Gráfica, Memoria RAM, CPU…ou até mesmo drivers. Espero que esta dica ajude na mitica pergunta.. “Será que este jogo corre no meu PC?” 😉

  4. Ricardo M says:

    Bom artigo, também gostei muito deste fifa… Deste comentário para baixo vai ser uma guerra. 🙂

  5. PTDennis says:

    Sempre preferi o PES, mas desta vez acho mesmo que o FIFA 10 é superior…

  6. moedinha says:

    Uma perguntinha : Essa versão PS3 tem comentários em português ?

    • Blastbeat Lover says:

      Os comentários em Português para mim são a grande falha do jogo. Os comentários muitas vezes não se adaptam aos acontecimentos durante o jogo. Penso que deveriam ser revistos num futuro update. Num Benfica – Belenenses já ouvi nos comentários a falarem do Derby de Lisboa… Benfica – Sporting… por exemplo…

      Não testei noutras línguas porque prefiro retirar o som dos comentários. Tirando isto, está 5 estrelas.:)

      • delfo says:

        Boas, mas esse comentario esta correcto tanto o benfica ou o sporting se jogarem contra o belenenses pode-se dizer que é o derby de lisboa pq tanto o benfica, sporting e belenenses sao clubes de lisboa. Pelo menos sempre ouvi os comentadores de tv a dizer isso, claro que quando ouvimos derby de lisboa pensamos em Sporting vs Benfica mas acho que tambem esta correcto o belenenses.

  7. Chickenzz says:

    1º Comment:

    Vítor, muito boa análise a este jogo. Fui um grande adepto do FIFA desde o já velhinho Fifa ´96 até ao FIFA 2002 mas depois descobri o PES, mas na verdade, de há uns anos para cátenho a sensação que o PES não tem evoluído tanto quanto o FIFA (Penso que estará para breve um “regresso” ao FIFA..).
    Mas mais um ano passou e apostei novamente no “novo” PES.
    Em relação ao PES 2009, os gráficos melhoraram um pouco, a jogabilidade está um pouco mais complicada, o jogo está mais rápido e até (pasme-se), incluíram o Braga no jogo..! O que eu quero dizer com isto é que ficou um pouco aquém das minhas expectativas.
    Mesmo assim, queria pedir-te, quando possível, uma análise ao PES 2010.

    Continuem com o bom trabalho!!

    Forte Abraço!

    Chickenzz

    • Chickenzz says:

      PS:

      Epá, devia ser crime o J.V.P. fazer os comentários do PES 2010!

      []

    • Vítor M. says:

      Sem dúvida, créditos totalmente para o Paulo. Aliás tenho que o convencer a entrar para a nossa equipa. Que dizem, está aprovado? 😀

      • Shadow says:

        Aprovado! 😀
        Muito boa review.

      • JMR says:

        O João Pinto apenas se limitou a ler um texto traduzido de inglês para português à lá frases que eram usadas pelos comentadores ingleses do PES 2009 e além disso o João Pinto não diz com emoção as frases coisa que o Pedro Sousa faz. Mas prontos foi uma aposta da KONAMI para este novo PES e acho que tem pernas para andar e espero que o analista para o ano seja outro.
        Na minha opinião o PES tem evoluído mais que o FIFA pelo menos para PC para a consolas não sei porque não tenho e sinceramente é das coisas que não me faz falta faz-me mais o pc.
        Joguei regularmente FIFA desde o 99 ao 03 a partir daí o FIFA para mim estagnou. Comecei a achar a jogabilidade péssima os bonecos muito presos e com poucos movimentos.
        Saudades do FIFA 99 e daquelas fintas todas.

        • Paulo says:

          JMR, concordo contigo quando dizes quea jogabilidade estagnou no FIFA 03, mas com este FIFA 10 acho que a tua opinião vai mudar um pouco, senão radicalmente.Este está muito mais real, e ao mesmo tempo dificil.
          Muito bom mesmo.Exelente.

          Quanto ao analista a unica coisa que acho incorrecta foi ter dado apenas nota 9.0, que acho que até tinha pernas para ter nota superior.

          • JMR says:

            Já tive a oportunidade de jogar e não mudou muito a minha opinião gostei da parte se carregarmos no botão de passe em desmarcação duas vezes fazemos tabela com outro jogador e lembro-me disto no também FIFA 02. De resto para mim continua na mesma.

  8. Ricardo Frade says:

    Belo texto Paulo. Sou um filho do PES, mas se calhar vou virar bastardo.

  9. Tipsy says:

    Jogo este jogo a umas 3 semanas na ps3… tá muito bom por acaso, mas como sou perfeccionista lá encontrei uns erritos (alguns ressaltos da bola um pouco irreais principalmente com chuva, as roupas não mexem tanto como no 09, e os adeptos decepcionam-me sempre pois acho que deviam mesmo investir neles)..
    de resto nada a apontar e tenho gostado muito do jogo…era eu um PES addicted mas tou gostando muito mais deste jogo e apesar de PES ter algumas coisas novas e interessantes, perde mais uma vez este ano..

    🙂

  10. João says:

    Isto é basicamente o FIFA 09 com menus diferentes…..

  11. cheat2win says:

    É uma pena as análises aqui feitas até agora serem apenas referentes a jogos de consolas, e sim eu sei que também há versões para PC, mas algumas são muito diferentes, como é aqui o caso do FIFA 10 para PC.

    Desde os gráficos já datados e as parecenças com os jogadores da Liga Portuguesa serem quase nulas, à jogabilidade horrível e aos comentários (em português) abaixo das expectativas, sem contar com as imcompatibilidades com os comandos (ora não deixa configurar os botões como deve ser, ora quando finalmente dá, passa a reconhecer dois comandos ao invés de um), este jogo foi para mim um enorme fiasco. Atenção que isto é simplesmente a minha opinião e referente à versão para o PC. Não duvido que esteja uns bons furos acima nas versões das consolas.

    Só não faço comparações com o Pro Evolution Soccer 2010 para não parecer um “fanboy”, mas posso afirmar, que no PC o PES2010 é o melhor simulador de futebol, diga-se de passagem.

    E peço aqui ao Pplware: mais análises a jogos para o PC. =)

  12. Filipe Neves says:

    Para PC, não há dúvidas que o PES é muito superior, no entanto, em consolas, o FIFA dá 15-0 ao PES. A diferença é abismal, é mesmo como a noite para o dia. A EA Sports já tinha ultrapassado a KONAMI em 09, e este ano voltou a não decepcionar, luta pela bola mais real, desmarcações mais reais e mais intuitivas, se bem que em termos gráficos pouco ou nada fizeram.

  13. Fernando Moreira says:

    Nao Joguei Fifa e so joguei PES no PC… so posso dizer… PES?! Desilusão… autentica!!
    baixo de nivel…
    2009 melhor que 2010…
    o mesmo se passa com FM! veio cheio de mariquisses…
    Ja nao se fazem jogos como antigamente… nao fazem…

    • Romeu Rosa says:

      [offtopic]
      Quanto ao FM, concordo com essas “mariquisses” como lhe chamaste, mas vasculha bem nas opções e vais encontrar formas de recuperar o aspecto “clássico” do FM. Até mesmo no planeamento táctico tens lá opção para reverter para o sistema clássico. E quanto ao “tema” em geral… epah ainda nem reparei se aquilo vem com o clássico “theme” visual a que estavamos habituados. Mas mesmo que não venha é só esperar que alguém vai acabar por fazê-lo.

      O jogo em si continua a tar muito bom… mas concordo contigo que encheram demasiado o ambiente do jogador com muita “treta” desnecessária.

      Mas já dizia o povo “primeiro estranha-se… depois entranha-se”
      🙂

  14. jr says:

    Vale a pena passar do FIFA 2009 para este (na PS3)? Pelo que vi no jogo de demo não me parece mas demos não têm a qualidade da versão final.

    • Paulo says:

      Epah! Pelo que já vi e joguei acho que sim. Muito sinceramente acho que o FIFA 10 está bem melhor que o 2009, e um pouco melhor que o PES 2009.
      É pena mesmo aquelas confusões com os relatos … do género de acabaste de marcar um golo (1-0) e aparece-te o comentador a dizer que ampliaste a vantagem. loool

      Fora isso está muito bom. Muito bom mesmo

  15. Bruno says:

    Eu já joguei os 2 e continuo sem trocar o PES pelo FIFA!

    O Fifa não mudou nada desde o ano passado e não creio que nota 9 seja o espelho da verdade.

    No PES, os jogadores estão iguais à realidade, no Fifa são bonecos sem identidade…

  16. Timoteo Alves says:

    Por amor de Deus, desde quando os graficos, e a jogabilidade do FIFA são melhores que os do PES?
    O FIFA foi ABUSADO até ao 98, depois ENGRAÇADO até ao 2002. Apartir dai PES dominou sempre, e na minha opiniao ( e de muito), o PES continua a ser o melhor, não só pela maneira de jogar, mas como tudo o resto.
    Isto para não falar que dão “Som – 8.7”, em que o som esta todo descoordenado, do tipo bola no Ronaldo, e ainda se ouve, CASSILLAS.

    MINHA GENTE PES É MELHOR

    😀

  17. Invision says:

    Eu não sei é o que se passou com a konami para terem estragado o pes…na versão ps2 era rei agora na nova geração para ps3 e pc, meu deus, para mim está um lixo. Eu jogo pes desde o que saiu em 97 ou 98 (na altura chamava se internacional superstar soccer(ISS) ) e sempre gostei de todos os pes que sairam até que saiu o 2008. Em vez de terem adoptado a mesma jogabilidade com pequenas modificacoes e bons graficos conseguiram estragar o jogo completamente e continuam a estragar com o 2009 e agr o 2010, mas pelo menos sempre melhoraram um bocado em relação ao 2008…enfim.

    Já FIFA não sou o indicado para falar porque nunca gostei da jogabilidade mas também ainda nao experimentei este FIFA 10 por isso até pode ser que goste

  18. Carlos Martins says:

    Olá pessoal, é assim sempre joguei e comprei PES desde o 05, o que se acontece é que o PES tem vindo a desiludir e muito, eu tenho uma ps3 comprei o PES 09, o ano passado, e digo-vos foi a maior desilução que tive. Quando joguei FIFA 2009 achei aquilo estranho mas gostei da maneira de controlar os bonecos, os passes, as jogadas futebolisticas brutais, fintas como na realidade. Os guarda-redes muito mais realistas e dificeis e infrentar! Ou seja, este ano comprei o Fifa 2010 para ps3, e só tenho 1 coisa a dizer, do Modo treinador que é igual ao F.M manager e afins, do modo jogador sozinho que tá fantástico com objectivos de jogo e afins, o FIFA 2010 é o melhor simulador de futebol que já joguei, para não falar das fintas com o Di Maria, e o Messy! fogooo tá de mais! aconselho vivamente para mim seria 10/10 a pontução desse bixinho. Abraço a todos.

  19. Carlos Martins says:

    E o facto de ter a liga Portuguesa, as caras já feitas, quanto ao PES foram muitos anos a jogar com o London, e a criar t-shirts, e a mudar o jogo com saves e afins. No fundo isso chegai a conclusão que o PES tem sido um jogo de PC e o FIFA é um jogo de consolas de treceira geração pensem nisso. Já vou um veterano nos jogos. Nada de mais. Só para acrescentar.

  20. Rafael Viana says:

    Já joguei na versão PC e XBOX 360 o FIFA e PES.

    PC = PES
    XBOX360 = FIFA

  21. cryon says:

    Estive hj na fnac a segurar o FIFA10 com as minhas próprias mãos, e não fosse o facto do meu fim de mês ser só amanha , não sei se resistiria 😀 , embora pese o facto de eu ser um addict do “faboloso” PES que perdeu terreno para o FIFA.
    Pelo que vi deste FIFA10 é uma evolução muito boa em todas as frentes, os gráficos estão excelentes, a jogabilidade pareceu-me realmente de todos os parâmetros o que mais evoluiu.
    Só 1 palavra, ANSIOSO , para ver do que o PES10 é capaz para destornar este monstro do mundo do futebol que é a EA SPORTS 😉

  22. Pedro Azevedo says:

    Experimentei o FIFA 10 na versão PS2 e voltei novamente para o PES2009, que até dizem que é mau.:-) Não consigo gostar daquilo.

  23. Diogo says:

    Joguei os 2 todos tem bug. O bug do fifa 2010 e que um replay de um gol a bola ñ vai para dentro do gol e no Pes 2010 num penalty meu goleiro ñ mexeu ficou so olhando e a bola bateu da trava e no rebote o goleiro ficou super parado so olhando a bola , e um inimigo consgue puxar a camisa do seu jogador mais de 1 metro de distancia de seu jogador ! Quam ganhou essa parada nesse ano foi o FIFA 10 !

    • Romeu Rosa says:

      Grava 100 replays do FIFA e 100 replays do PES, completamente aleatórios e garanto-te que vais encontrar bastantes mais “bugs” que esses. Se estás à procura de física perfeita não vais encontrá-la em nenhum dos 2.

  24. Nuno says:

    ainnda nao experimentei o fifa 10 mas como sou um fa incondicional do pes acho muito dificil mudar. depois de ler o report e os comentarios estou curioso para pelo menos experimentar!

  25. Feli® says:

    Já referi em tempos as comparações dos dois jogos num post mais antigo, tenho os dois jogos tanto na PS3 como no PC, FIFA10 é (PES3) o PES 2010 é (PC) sem duvidas NOTA 10 aos dois jogos,na minha opinião o ideal é ter os dois para jogar,a liga portuguesa sem duvida o FIFA10, para curtir uma Champions sim no PES 2010 sem duvida,sempre fui grande amante do PES desde os primeiros PES,mas sem duvida o FIFA desde o ano que passou afirmou-se e de que maneira e teve mais mudanças do que o PES sem duvida,na minha maneira de ver o PES do ano que passou para o novo só alterou o modo de jogo,Menus e comentários em portugues,o FIFA alterou o modo de jogo para muiiiiito melhor lá com o sistema de 360ª nos jogadores ficou do melhor acho que era isso que já lhe faltava a muito tempo sem duvida,adoro os movimentos dos jogadores então o do guarda redes no FIFA10 do melhor,já em relação aos comentários o FIFA10 esta melhor sem duvida do que o PES 2010 o joão Pinto parece que esta a ler um ditado fraco na minha maneira de ver a sincronização com o comentários com o jogo em acção,no FIFA 10 parece melhor também,a nível de gráficos nos jogadores o PES 2010 na minha opinião estão mais parecidos com a realidade sem duvida,agora o resto e uma questão de opinião de cada uma uns gostam mais do FIFA outros mais do PES,agora e como digo o ideal é ter os dois,um para Champions e outro para jogar as ligas nacionais completas,já fui grande fanático pelo PES durante muitos anos,e dizia com os meus colegas FIFA que é isso … agora hoje em dia não posso dizer o mesmo porque estão lado a lado ombro a ombro sem duvida,Mas tenho sempre o PES no meu coração lool foram muitos anos a derreter os comandos com ele lool,Comp.

    • Feli® says:

      Faltou-me dizer isto em relação as claques dos dois jogos no FIFA é bem melhor mais uma vez porque consegue-se ouvir alguma coisa, no PES infelizmente tem muito barulho e com fartura não se entende bem o que dizem e se estão a puxar pela equipa (nome)pena isso ser assim….

  26. Feli® says:

    *Faltou-me comentar uma coisa no Post em cima em relação as claques,mais uma vez o PES esta a falhar onde é que estão as claque a puxar pela equipa só se ouve é barulho,então em equipas Menos conhecidas pior ainda, pena isso acontecer hoje em dia, o FIFA está bem melhor nesse sentido ,já la vai o tempo em que a gente metia uma patch no GRANDE PES e se ouvia as claques com voz ao vivo(real)comp.

  27. vector says:

    PES continua a ser melhor

  28. jony_be says:

    eu só sei que estou farto de comprar o mesmo pes desde 2002 +-, então este ano os adversários são definitivamente estúpidos e os teus colegas de equipa não percebem nada de futebol.

    vou dar uma oportunidade este ano ao FIFA.

  29. Romeu Rosa says:

    Para começar acho importante separar as águas. Apesar de serem obviamente rivais em comércio, os objectivos dos 2 jogos sempre me pareceram bastante distintos. Basta ir buscar versões de 98 e 99 do FIFA para nos lembrarmos das milhentas combinações de fintas (irrealistas) que todos os jogadores conseguiam fazer e de como o jogo se tornava mecânico e prevísivel passado pouco tempo. No entanto a mim divertia-me bastante jogar FIFA. Lembro-me do PES (o que lhe deu origem) já na super nintendo…foi evoluindo e ganhando terreno no mercado. Quem experimentou as antigas versões do Winning Eleven de certeza que o achava bem melhor do que a versão Europeia (que conhecemos como PES). Foi pena terem acabado com as 2 produções. Quanto à versão deste ano, sendo um fiel seguidos tanto em PC como em consolas (incluindo já os 2 para PS3) tenho que dizer que o FIFA vence no PC e na PS3. Não é pelo “aditivo” gráfico que o PES vence no PC, porque a jogabilidade continua com muitos “glitches” e os comentários mesmo em inglês são muito pobres. O que justifica um pouco os fracos comentários em português do PES que não são mais que a dobragem dos originais.

    Acho a nota inteiramente merecida. Porque apesar de serem a continuação de uma série já longa (nos 2 casos) o FIFA10 possui mais inovações em relação ao seu antecessor do que no caso do PES2010. Aliás vejam análises de muitos sites dedicados a gaming e só mesmo os fanboys de PES se recusam a admitir que ele está francamente inferior ao FIFA. O consenso na critica (imparcial) é quase total… and the winner this year is FIFA!

  30. Francisco says:

    Olá!

    Sempre joguei PES (ainda quando se chamava ISS), este ano reservei o PES 2010, joguei durante 1 semana e pouco… ontem voltei a loja para vende-lo e comprar o FIFA 2010! Foi muito duro, custou muito “trocar” o meu PES pelo FIFA, mas a verdade é que o FIFA 2010 já está muito mais a frente do que o PES!

    Desde o número de ligas licenciadas, das equipa, dos modos jogos, passando pelas fintas (espetaculares), dribles, física de jogo, física da bola Vs jogador, contacto físico e terminando na animações…. o FIFA este ano dá 10-6 ao PES!

    Parece o Benfica a golear…

    Resumindo: Têm uma PS3 e querem um simulador de Futebol? Comprem FIFA 2010

    ps: já agora acrescentem o Uncharted 2!

  31. Sou um grande admirador do PES, mas este ano vou ser sincero e já joguei ambos os jogos para a Plataforma de PC e na minha honestidade e sinceridade o FIFA está a frente em tudo. O PES nao mostra grandes evoluções e os principais problemas continuam a alguns anos. Este novo PES tem a particularidade de se agravar mais um problema, todos os jogadores se parecem com o CR9, pois correm demasiado. O PES é um jogo que infelizmente é particularmente levado a fazerem-se jogadas individuais a correr o campo inteiro com um unico jogador, quando no FIFA isso é mais impossível. Tambem de comentar que no FIFA, um Braga vs Liverpool, existe hipótese do braga fazer um melhor papel, no PES impossivel pensar sequer no empatate a jogar com o braga, a nao ser… que do outro lado se encontre uma pessoa muito fraca e sem saber os controlos para jogar.

    Sem mais.
    Para quem estiver interessado em uma melhor analise, podem adicionar o meu e-mail que eu poderei responder as suas duvidas.
    Se o Vitor quiser, poderei tambem fazer um artigo de comparação entre ambos os jogos, com qualidade e contras.

    Cumprimentos, Renato Paupério

  32. Papatugas says:

    Isto é de partir a moca lol

    A minha opinião é esta:

    Não jogo muito jogos de futebol, tenho uma ps3 e saquei as demos de ambos e o que digo é que o fifa10 bate de longe o pes10…

    No PES os joogadores parece que só andam em linha recta, faz-me lembrar os matrecos, já o fifa os jogadores tem movimentos mais naturais e fazem nos rir bastante quando vemos atrapalhação dentro da grande area e ai esta uma grande diferença do pes onde se pode carregar sempre pra chutar a baliza enquanto no fifa se o fizerem, cometem falta e levam vermelho.

    PES1o é pra quem gosta de jogar sempre abrir sem reparar em detalhes, sendo iludidos pelos graficos dos jogadores.

    FIFA10 é para quem gosta de futebol e gosta de marcar golos bonitos e com pericia e se rir bastante com os amigos.

    Dou nota 9 ao fifa pois peca em não estar em 1080P como o anterior e se notar perda de quallidade.

    Dou nota 8.5 ao Pes pelo esforço nos graficos e na tentativa de acrescentar a lingua portuguesa nos comentadores.

    Bom jogo

  33. Filipe Monteiro says:

    PES 10… O verdadeiro jogo de futebol

  34. UKN says:

    Fifa 2010 sem dúvida.

    Eu tenho nos ultimos anos jogado sempre ambos com forte inclinação sempre para o PES e fui notando a evolução que o Fifa foi fazendo especialmente depois de ter andado uns anos a dormir não se sabe muito bem aonde …

    Experimentei a semana passada as 2 versões … e o PES é o mesmo de sempre com mais meia dúzia de micronovidades e gráficos um nada mais potentes e não sei o quê … o update do costume que devia custar 10€ e não o roubo que cobram por aquilo.

    O Fifa está mais controlável, mais suave … mais perto do que os jogadores realmente fazem … e acima de tudo mais controlável e divertido já que o Fifa 2009 me aborrecia facilmente comparando com o PES 2009 …

    A minha opinião é :

    Arcade = PES
    Simulador = Fifa

    O ideal é ter os dois para diferentes ocasiões … é mais o que os separa que o que os aproxima.

    Em todo o caso tenho mesa de matrecos e essa sim bate os dois … junta-se a malta na churrascada e é matrecos por largas horas … e o melhor é que o sexo femenino agarram-se neles enquanto que nas consolas … tá quieto … ou quase …

    • The Duke says:

      Interessante teoria. Concordo completamente, porque é o que acontece na realidade. AS miúdas só ligam se for a Wii com o tapete, o Buzz ou o Singstar. Este último tem piada, qd as caipirinhas e chiribis já fluem como um pequeno ribeiro. Ahahahah

  35. Costa says:

    Eu continuo a preferir PES, mas sei (penso) que o FIFA dá mais realismo aos jogadores!

  36. Nuno says:

    Saudações PORTISTAS! Comprei ontem na fnac este FIFA10 e está viciante, grandes diferença para o 2009 em tudo, estes gráficos são qualquer coisa de que temos de nos habituar com estas novas TV fullHD :D, já vi promenores neste FIFA10 incriveis a nivel da jogabilidade, uma das coisas fraquinhas que tem é mesmo a plateia que bem é melhor esquecer e ouvir a maravilha dos canticos destas claques, que até gritam “PORTO PORTO” só lhes falta cantarem o hino lool, está muito mais real o jogo em si, apesar de ficar triste por não conseguir dar cabazadas aos meus adversários “SLB e SCP” 😛 .
    Mas digo que o PES pelo que vi deve estar bastante competitivo, só me falta comprar e logo vos direi “de qual gosto mais” musica bastante conhecida do grande Marco Paulo , eu tenho dois amores 🙂

    • Feli® says:

      o Nuno não é que eles no PES se esqueceram no nosso Prediger (MD)o pessoal da Konami anda-se a esquecer muito do PORTO,o pessoal da EA SPORTS nunca se esquece de por lá o pessoal todo ai ai,boa compra!!

    • Papatugas says:

      Nuno eu não concordo a nivel de resolução, o fifa 10 esta pior a nivel grafico que o fifa 09.

      Fifa10 720p
      Fifa09 1080p

  37. Nuno says:

    Sempre fui um PESeiro mas desde o ano passado isso mudou! Para PC acho q o PES está melhor do que o FIFA, mas para PS3 nem existe comparação! O FIFA está melhor em tudo e nem as tentativas de baixar a velocidade do jogo e outras alterações do PES serviram de muito! Todo o motor do jogo devia ser revisto e se não o fizerem rápido vão perder de vez a carruagem. Se formos falar no online, aí é que o PES nem sequer chega perto, apesar de estar melhor que o ultimo (pior era dificil). Seja como fôr, acho que o ideal é jogarem os 2 e decidirem porque da mesma maneira que prefiro o FIFA para a PS3 continuo com amigos que preferem o PES!

  38. João Santos says:

    Para mim em PC, PES, FIFA tá horrivel em PC, joguei 2min desinstalei…mas não digo que em PS3 o FIFA não seja melhor, mas em PC o FIFA não chega aos calcanhares do PES, e então agora com comentários em PT é do melhor…

  39. A.V says:

    Paulo,

    Mais um excelente artigo de opinião que me despertou a curiosidade de exprimentar estva nova versão 🙂

  40. Alessando F says:

    Este Fifa tá demais só faltou a sul-ameriana e o mundial

  41. Andre says:

    Aqui no Brasil tem se jogado por muitos anos o Winning Eleven / PES… Mas agora em 2009, pela primeira vez, o FIFA simplesmente atropelou… está muito bom, e alcançou o topo.

  42. Daniel says:

    Jovens Promessas FIFA 2010

    Varela*-FC Porto – Portugal
    Urreta – Benfica – Portugal
    Baxter* – Everton – Inglaterra
    Fellaini* – Everton – Inglaterra
    Altidore – Hull City – Inglaterra
    Richards* – Manchester City – Inglaterra
    Rafael – Manchester United – Inglaterra
    Delfouneso* – Aston Villa – Inglaterra
    Delph – Aston Villa – Inglaterra
    Beck – 1899 Hoffenheim – Alemanha
    Boateng – Hamburger SV – Alemanha
    Taison – Inter.Porto Alegre – Brasil
    Anderson Lessa – N.Recife – Brasil
    Dentinho* – C.São Paulo – Brasil
    Guilherme* – CSKA Moscovo – Rússia
    Dzagoev* – CSKA Moscovo – Rússia
    Kokorin* – Dinamo Moscovo – Rússia
    Fiorillo* – Sampdoria – Itália
    Jovetic – Fiorentino – Itália

    Ainda há mais mas nao os posso escrever
    vale a pena !

  43. Hélio Gil says:

    Olá a todos!!!

    pessoal eu tenho o fifa10 para a ps3 e o meu irmão para o pc, é possivel nos jogarmos um contra o outro??

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.