Pplware

63% considera que a PlayStation 5 será melhor do que a Xbox Series X

Infelizmente as últimas notícias indicam que a PlayStation 5 e a Xbox Series X poderão ser anunciadas apenas em 2021, devido ao surto de COVID-19.

No entanto, recentemente tínhamos questionado os nossos leitores sobre qual destas duas consolas seria a melhor, e a maioria apontou o dedo ao equipamento da Sony.


Qual destas consolas considera que será a melhor?

No âmbito desta questão, obtivemos 1852 respostas, e quando questionados sobre qual será a melhor consola, os resultados mostram que maioria dos leitores, com 63% dos votos responde a PlayStation 5 (1170 votos).

Por outro lado, 37% leitores escolheu a consola Xbox Series X da Microsoft (682 votos).

Resultados em gráfico

Assim, através destes resultados, percebemos que, apesar de a diferença de 26 pontos percentuais não ser muito significativa, a consola da Sony está à frente do equipamento da Microsoft.

 

A PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft

Relativamente à PlayStation 5, algumas das características foram confirmadas pelo CEO da marca no CES2020, das quais se destacam:

Alguns rumores apontam o preço para os 69.800 yenes japoneses, ou seja, cerca de 575€ numa conversão direta. A confirmar-se este preço, será uma das consolas mais caras de sempre, com um aumento de mais de 43% face à PlayStation 4.

Diz-se ainda que a PS5 irá executar os jogos das consolas anteriores e que o comando irá interagir com um assistente virtual.

O SSD da Samsung vai garantir velocidades de 6GB/segundo à PlayStation 5 e já pode aguardar por mais informações através do site oficial da consola.

Questionámos os nossos leitores e 70% diz que está a pensar comprar a nova PS5.

Por sua vez, quanto à Xbox Series X, uma das novidades é que terá um poder de 12 teraflops de processamento. Ou seja, o dobro da capacidade da Xbox One X e oito vezes mais do que a Xbox One original. Para além disso terá ainda ray-tracing.

As principais características técnicas já conhecidas da Xbox Series X são:

Para além disso, Larry Hryb, diretor de programação da Xbox, revelou recentemente que a funcionalidade de resumo rápido irá permitir aos jogadores retomarem os jogos sempre que a consola seja reiniciada.

No entanto, devido ao surto do COVID-19, o lançamento destas duas poderosas consolas, poderá ficar adiado para 2021.


Questão desta semana:


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Exit mobile version