2 milhões de Xbox One vendidas em apenas 18 dias
Desde que foram lançadas, a duas novas consolas de jogos têm esgrimido argumentos e números na tentativa de provarem que são as que mais aceitação têm entre os consumidores.
Agora foi a Microsoft a apresentar os seus números de vendas e anunciar que nos primeiros 18 dias foram vendidas mais de 2 milhões de unidades da Xbox One.
Estes números agora apresentados servem para comprar as vendas entre as duas novas consolas. Depois da apresentação dos números de vendas da PS4, que revelaram um número idêntico (2.1 milhões), mas em apenas duas semanas, a Microsoft anunciou agora o mesmo número mas para 18 dias.
Estes números colocam as duas consolas muito equiparadas em números de vendas, mas com a vantagem para a Xbox por estar a ser comercializada num número menor de países.
Segundo a Microsoft a média de vendas da Xbox One nesses 18 dias foi de 111,111 unidades. Este é definido como um ritmo de vendas recordista, para a Xbox.
Já nas primeiras horas do seu lançamento a Xbox One tinha revelado números esmagadores, ao ter sido anunciado que mais de um milhão de consolas foram vendidas.
A Microsoft e a sua equipa não podiam estar mais satisfeitas com estes números. As vendas fizeram esgotar a Xbox One na maioria dos locais onde estava a ser vendida, estando agora a Microsoft a desenvolver todos os esforços para que os stocks sejam repostos e que todos os que ainda querem comprar a Xbox o possam fazer.
O aproximar da época do Natal vem representar um novo incremento nas vendas e novamente records de vendas vão ser batidos.
A Microsoft tem estado concentrada em corrigir bugs que foram entretanto detectados e lançaram já uma primeira actualização para corrigir alguns desses bugs iniciais.
Para além dos números elevados de vendas, a Xbox One tem também sido um sucesso de utilização. Foram 83 milhões de horas gastas em jogos, TV e aplicações dentro da Xbox, desde o seu lançamento no dia 22 de Novembro.
Para já foram apenas 13 os mercados onde a Xbox One foi lançada. Os 2 milhões de unidades vendidas vai com certeza ser alargado com a disponibilização desta consola em novos mercados e com a chegada do Natal.
Quer os números da Xbox quer os da PS4 mostram que os utilizadores aderiram em força a estas duas novas consolas e que estão a usá-las em todas as suas potencialidades.
Homepage: Xbox One
Este artigo tem mais de um ano
Este artigo está muito tendencioso. Onde param os jornalistas isentos e com a posiçao de informar, e não a de alterar os dados como bem entende?
Como disseram e bem, a XBox foi lançada em 13 países… Já a PS4 apenas em 2 ! Ainda que seja adepto da XBox, esta situação mostra em muito a preferência (inicial) pela PS4.
A PS4 foi lançada em 48 paises!
http://www.eurogamer.pt/articles/2013-12-13-ps4-ja-esta-disponivel-em-48-paises
A Xbox One foi lançada em 13 paises!
http://www.gamereactor.pt/noticias/9324/Xbox+One+j%E1+dispon%EDvel+%28em+13+pa%EDses+apenas%29/
Informe-se ante de comentar coisas desnecessárias … é uma diferença bem grande!!
Aprende a interpretar. Ao fim de 18 dias no mercado, diz-me em quantos mercados estava a PS4? Ou melhor, em 24h da data de lançamento (PS4 em 2 mercados e a XB1 13 paises), quem vendeu mais?
Não necessariamente, porque o que tem estado a limitar as vendas é a oferta, não a procura.
Como não sabemos quantas consolas a Microsoft e a Sony tinham em stock no início, não sabemos quem tinha mais consolas para vender.
Tendo em conta os fiascos recentes da Microsoft, eu se tivesse de apostar em quem tinha a coisa mais bem preparada apostaria na Sony.