PplWare Mobile

WordPress 3.6 “Oscar” está lançado e traz óptimas novidades

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. A simplicidade e rapidez com que se cria e mantém um blog/site.

    Já o uso há mais de dois anos e não me canso de o utilizar.

  2. Luís Pereira says:

    Na vossa opinião, para a criação de web sites, qual a melhor ferramenta:
    Joomla! ou WordPress?

    • Arlindo says:

      Sendo objectivo, nenhum desses sistemas pode ser considerado como “ferramenta para criação de website”. Não é esse o objectivo. Tratam-se de sistemas que permitem muito facilmente, e basicamente sem nenhum conhecimento técnico sobre tecnologias web, disponibilizar e gerir um website podendo muito facilmente adicionar/editar conteúdo ou alterar templates. Com esses sistemas qualquer pessoa consegue colocar um site decente online em 3 passos: instala o cms, escolhe o template e adicionar conteúdo. Done.
      Entre os CMS que falas, já utilizei ambos e neste momento quando é necessário aposto sempre no wordpress, o sistema é muito sólido, já foi tudo inventado, tens muitos plugins e temas. Pela minha experiência é o melhor.

    • Mário Silva says:

      Utilizo as duas plataformas WordPress, ou seja, a *.org e a *.com. A *.org para quem tem hosting, podendo inserir widgets de toda a espécie, scripts, etc.; A *.com, sem acesso a scripts, apenas aos widgtes disponíveis na plataforma e com inserção de vídeo muito limitada pois não aceita a maior parte dos link de média. Se quiser colocar um vídeo do Sapo, não posso, por exemplo.
      Mas qualquer delas é simples de utilizar e de gerir. Já tive blogs no Sapo, no Blogger e troquei essas plataformas pela WordPress *.com e *.org. Aconselho.

  3. Curioso says:

    Criação de web sites? Dreamweaver ou sublime, e depois bootstrap.

  4. JJ says:

    Por acaso tenho alguns sites que utilizo o WordPress. Acho que é dos melhores na gestão de conteúdos e dá para quase tudo.

    Não uso de forma massiva, porque para certo tipo de sites não há necessidade dum sistema destes ou existem sistemas mais adequados.

    Qualquer das formas, cada dia que passa a utilizar o WordPress fico mais satisfeito com ele. Já utilizei outros, mas este foi o que vingou na minha escolha deste tipo de serviços.

  5. WordPress é tudo para meu site, fiquei muito feliz pela equipe ter colocado meu nome como contribuinte de tradução nessa nova versão. #VivaALiberdade #VivaWordPress

  6. J says:

    Eu é Blogger até ao fim. Já tentei usar no WP no passado mas era complicado, embora melhor que o blogger a nível de paginação.

  7. Weslley says:

    olá pessoal.

    O WordPress 3.6 esta com problema no menu. Alguém sabe como resolver?

    Warning: sprintf() [function.sprintf]: Argument number must be greater than zero in /home/wp-admin/nav-menus.php on line 478

  8. gadarf says:

    Vou instalar de imediato, espero não ter problemas com os plugins após a atualização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.