Quantcast
PplWare Mobile

8 Apps para controlar os gastos 3G/4G no seu smartphone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    O que falta aqui neste artigo era uma descrição de quais as aplicações conseguem contabilizar o trafego com precisão.

  2. João V says:

    Abençoado Zon@FON lol

  3. Pedro says:

    Boas,

    Mas, o android (4.2) já faz isto! É só para as versões android mais antigas? Quais as vantagens com o uso destas aplicações em relação ao android?

  4. Rochita says:

    Com os telémoveis da vodafone já vêm uma aplicação da vodafone que faz isso, não vejo grande beneficio em instalar isso…

    • Pedro says:

      Olha um pouco para longe do umbigo e pensa um pouco. Se calhar verás a razão a existência da app.

      Será que toda a gente que tem telemóvel/Smartphone em Portugal é cliente da Vodafone? A Vodafone funciona no mundo todo? Hummm se calhar tá explicado o porque da criação de apps deste genero…

      • Rochita says:

        Não estou a falar das outras redes, apenas dei uma opinião e eventual conselho a quem é vodafone, mas se a vodafone têm as outras também não têm? Não sei porque nunca mexi num, acho mais benéfico essa aplicação devido a conter todas as opções do teu número como saldo, planos de rede, velocidade, quant internet gasta, pontos… não seria normal tmn e optimus terem alguma aplicação do género? se não têm deviam porque é bastante útil.

  5. JG says:

    Tantas para android e los enquanto que para wp8 zero.. Esperemos pelo datasense da Nokia

    • Hugo Mendes says:

      Para Windows Phone Nokia existe o ‘Contadores’, apesar de não se aproximar do espectacular 3G Watchdog para Android (que tanto tempo usei), permite par além de contabilizar dados, contabilizar tempos de chamada e sms enviados.

  6. Pedro Fernandes says:

    Já usei o 3G Watchdog e agora uso o Onavo..Nenhuma das duas está de acordo com os alertas de tráfego de internet que recebo da TMN. Das duas, uma:

    – Ou a TMN está a contar mal
    – Ou estão as apps

    😛

    Gostava também de saber, destas ferramentas apresentadas, quais gastam menos bateria. Era interessante.

  7. MigM says:

    Sendo cliente Vodafone estas apps não fazem tanta falta (eventualmente só para detectar o que está a consumir mais dados).

    • Pedro says:

      Eventualmente esse é um comentário desnecessário uma vez que as apps foram feitas para o mundo em geral e não para clientes especificamente vodafone…

      • MigM. says:

        Se calhar os clientes da tmn deviam exigir serviços básicos – a optimus também tem.

        • pedro says:

          Na realidade não uso androide. No meu wp nunca ultrapasso o plano de dados e por isso não sinto qq necessidade de algo do genero mas de qq maneira não e por eu não precisar ou de a minha rede ter uma app que vou dizer que estas não são necessárias. Ha mais gente no mundo e nem todas as redes oferecem uma app por isso são sempre ben vindas alternativas…

          • MigM. says:

            Também uso WP por isso até podia sentir falta destas apps, mas acho que é obrigação dos operadores disponibilizarem este serviço. Até porque estas apps não são 100% fiáveis porque contabilizam todo o tráfego quando ha certos dados que o fornecedor não contabiliza.

  8. Hawk says:

    Atualmente uso o 3G Watchdog Pro, mas já utilizei o MyData Manager e é muito bom e com a nova interface está ainda mais bonito e funcional.

    Ps.: As screens do 3G Watchdog e do Onavo estão desatualizadas.

  9. nothing to! says:

    Actualmente uso Dataman e melhor não tive, design elegante, simples e o tráfego bate sempre certo.

    Cumps

  10. miguel says:

    qual é o contador de trafego da tmn?

  11. Angelo Matos says:

    boas.utilizo desde sempre o 3G Watchdog, e tem funcionado. alguem conhece alguma app semelhante mas para dual SIM?

    • says:

      Dual Sim por norma um cartão faz 3g e outro só 2g

      • DeeSeven says:

        Independentemente de apenas fazer 2G não implica que não se aceda à internet pela mesma. Aliás, por norma nem tenho o 3G ativo no telefone, apenas o ligo se precisar mais velocidade de internet.
        Ou seja, é possível alternar a ligação da internet entre os dois cartões, seja 2G ou 3G (pode depender do telefone, o meu sei que dá).
        Programa que o faça também não conheço, mas gostava de conhecer um que fizesse essa distinção.

  12. Fernando Bsrros says:

    O ideal era uma APP, em que pudesse o utilizador definir que APP acede por 3g/4g e quem acede por WiFi.

    Ai os custos eram mesmo, controlados sem falta de funcionalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.