WobZip – Descomprimir online!
Já falamos aqui no Pplware em... centenas, sim serão centenas, de serviços online. Serviços esses que dispensam qualquer aplicação instalada ou suportada no nosso sistema operativo.
Mas mesmo falando de muitas, há sempre alguém que descobre muitas mais, foi o que nos sugeriu o Pedro Vicente. Que tal descomprimir um ficheiro utilizando o WobZip?
Como tenho por hábito ver todas as vossas sugestões, e como aprendo convosco, lá dei o respectivo clique que o Pedro nos deixou num comentário; interessante, quando receber um mail comprimido posso-o descompactar online!!!
WobZip oferece um suporte online para descompactar. Imagine que está com uns amigos e que querem ver as suas fotos tiradas no fim-de-semana na neve. Confiante, envia as fotos para o computador dos seus amigos. O ficheiro .rar assim de repente não é reconhecido pelo sistema operativo nem por qualquer aplicação instalada na máquina. Ups!
É simples, se não quer ou não tem habilidade ou mesmo se não lhe interessa instalar uma aplicação que faça esse serviço, recorra ao WobZip. Algumas características:
- Tamanho máximo do ficheiro para envio: 100MB.
- Formatos suportados: 7z, ZIP, GZIP, BZIP2, TAR, RAR, CAB, ISO, ARJ, LZHCHM, Z, CPIO, RPM, DEB and NSIS.
- Possibilidade de descompactar a partir da URL do ficheiro.
- Antivírus para analisar o ficheiro antes deste ser descomprimido.
- Total segurança e privacidade dos conteúdos enviados para o serviço.
- Possibilidade deslocação da password se o ficheiro estiver protegido.
O motor aqui utilizado é o do 7Zip, ainda tem alguns bugs, mas a cada versão e actualização o serviço vai melhorando a sua qualidade.
Posts relacionados:
Homepage: WobZip
Este artigo tem mais de um ano
Pena é o limite dos 100MB mas de qualquer maneira é uma boa aplicação.
__________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Já ficou nos meus favoritos.
O Vitor está a fazer um excelente trabalho, divulgando o que de melhor existe na nossa área, mas, e como é cada vez mais difícil estar “decentemente” actualizado deve continuar e bem a receber e publicar dicas/sugestões de quem também descobre coisas interessantes.
A construção de um blog é mesmo isto construir também uma boa comunidade que permita dinamizar esse mesmo blog.
Encontrei um serviço online bastante intressante, converte os ficheiros .torrent em executáveis, depois duplo clique e está no download 😛
http://torrent2exe.com/beta/
Bem acho que estes sites servem para quem não tem o winzip instalado e está disposto para gastar tráfego na sua internet desnecessariamente. Mas olhando para a ideia e concretização, está bem elaborada.
zip ? se ainda fosse formatos estranhos…
a internet anda a ficar sem ideias.
Seria mais interessante se fosse instalado um plugin que fizesse com que a descompressão do ficheiro fosse realizada no nosso computador…. Mas enfim não deixa de ser uma boa ferramenta web, para caso de emergências…
Fala sério, quem é o excluido que nao tem ao menos WinRAR no PC?
Sem contar que seria mais facil baixar e instalar o WinRAR do que usar esse site ae
ou entao 7zip. que é igual ao winrar, opensource e gratuito
@luminoso
Ou o Jzip. Há pouco tempo estive a testá-lo e em termos de velocidade de des/compressão parece-me ser igual ao 7zip. Só que tem algumas vantagens em relação a este último, por exemplo na GUI e nos ícones.