Luta contra a IPTV faz uma vítima inesperada: Twitch foi bloqueado
A luta contra a IPTV em Espanha tem atingido níveis pouco lógicos e que lesam os utilizadores. Muitos serviços "normais" têm sido bloqueados, vítimas das medidas aplicadas para limitar o acesso. A mais recente vítima era de todas as menos esperada: o Twitch.
Como resultado destes bloqueios maciços, os internautas espanhóis não conseguiram utilizar um dos serviços mais populares da web na semana passada: o Twitch. O serviço de streaming da Amazon manteve-se inacessível para milhões de utilizadores durante várias horas entre quinta e sexta-feira.
Desta vez, o bloqueio do Twitch terá sido feito de propósito, e não como um acidente em consequência de outro bloqueio não relacionado com o serviço de streaming. Tal como revelado, o bloqueio de três endereços IP que direcionam para o site do Twitch foi a razão pela qual o serviço permaneceu inacessível em Espanha.
A decisão de bloquear o Twitch é ainda mais chocante tendo em conta que se trata de um serviço propriedade da Amazon. Foi elogiado no passado pela sua luta contra a pirataria e a IPTV. A LaLiga esteve em negociações com a Amazon Web Services, para implementar o seu novo sistema de bloqueio. Parece que a Amazon colabora com a LaLiga, e um dos seus serviços foi bloqueado.
O Twitch não foi o único site bloqueado em Espanha, de todo. De facto, os sites e utilizadores que registam manualmente estes bloqueios contra a IPTV descobriram que no passado domingo, a LaLiga duplicou o número de endereços IP bloqueados em comparação com o sábado. O motivo parece estar no jogo do Real Madrid contra o Celta de Vigo.
Este aumento repentino das proibições é notável porque ocorre após uma reunião entre a LaLiga e membros do Parlamento Europeu, a SROC e o Gabinete de Propriedade Intelectual da União Europeia. O comunicado de imprensa oficial não menciona o bloqueio de sites não relacionados com a pirataria no futebol.
Não é claro se este foi um ponto de discussão na reunião; Mas tudo indica que a LaLiga recebeu um impulso, com uma proposta da SROC para adotar basicamente o bloqueio do Escudo Italiano de Pirataria a nível europeu , com um instrumento regulatório na União Europeia que obriga os intermediários a eliminar "conteúdos ilegais ao vivo ou, no máximo, durante a sua transmissão".
O lobby do futebol tomou por completo o poder judicial em Espanha é uma pouca vergonha, centenas de sites que usam Cloudflare são bloqueados resultando em prejuízo de milhões de € e que nada tem a ver com IPTV.
O lobby do futebol só tem força porque há milhões de pessoas que querem ver futebol a todo o custo. Eu gosto de futebol, mas sinceramente, sempre achei os preços dos canais de bola demasiado alto. E o mais curioso é que não só nunca subscrevi um canal de futebol como nem os jogos em sinal aberto vejo que perdi o hábito.
Olha o que aconteceu na Alemanha. Houveram manobras para grupos estrangeiros ligados às transmissões televisivas (e não só) que queriam comprar parte da liga, de clubes e já andavam a manobrar no setor. O que fizeram os fãs? Protestaram, ameaçaram e fizeram boicotes, incluído ameaças de deixarem de ir ao estádio e de verem jogos na TV. Só que lá sabem que cumprem, não é só garganta como cá.
Se há autorizações para fazer isto então o bloqueio de outros conteúdos está próximo. Não é a China que faz isto ? UPS …. Ainda por cima ainda não deram o motivo da falha de energia
Não sei se a China faz isto mas sei que a China faz muito pior… em toda a sociedade e não apenas em situações particulares e acessórias/secundárias.
apontem o prato para o hispasat que funciona
Qual deles, o 30W? Se sim, só se é para encher os bolsos a quem saca dos dados (quando possível)…
O jornal de notícias, também esteve bloqueado há algumas semanas atrás. Aparecia uma mensagem que estava bloqueado o domínio por pedido da federação espanhola de futebol por violar direitos de autor. Entretanto já está acessível.
Imagino o tráfego que perderam devido a esse bloqueio, dava direito a tribunal..
Qualquer dia quando tiver a dar a bola, não ha internet para ninguém!! Aos pontos que isto chegou na “democracia” ocidental EUROPA!
Isto resolve se facilmente. Os governos da UE probirem o futebol de ser privado e passar em canal aberto e os clubes baixam os salarios de milhoes por semana para coisas mais normais. Um futebolista de topo nunca deveria ganhar mais de 2m por epoca. Depois se tem patrocinadores e contratos publicitarios e um extra a parte
2m, acrescentado de um espaço como é norma no SI, fica
2 m = 2 metros
Vocês ainda vêm futebol? ♂️
+1
E digo mais, se eles conseguissem por algum “obséquio” acabar com a pirataria iptv a nível mundial a 100% eu era daqueles que preferia ouvir o relato no rádio do que alguma vez na vida pagar o que aqueles gulosos pedem.
Ou seja… tu não produzes nada mas queres consumir tudo…e os outros é que são gulosos LOOOOOL
Quando cresceres vais perceber o quão patético é verbalizar tais diarreias mentais.
Mesmo. Quando era mais novo e havia futebol em sinal aberto adorava ver futebol, nem que fosse uma vez por semana. Desde que passaram para sinal fechado, não faz sentido, para mim, pagar a pipa de massa que custa.
Acaba por acontecer noutros desportos. Um dos que ainda vou vendo é ciclismo. Por cá ainda temos a Eurosport que vai tendo em sinal aberto, mas a curto prazo deve deixar de ter. No Reino Unido é este ano ou para o próximo que muitas corridas desaparecem do sinal aberto. Lá me vou ficar pelos resumos no youtube e um ou outros podcaster ou youtuber para mais informação.
Os preços são altos e desassustados a realidade Portuguesa e para facilitar há dois canais concorrentes.
Eu adoro desportos motorizados e como tal sou assinante da StoptTv Motores 5.99€ por mês, acho um preço justo pago, mas como estamos em Portugal o outro canal concorrente comprou os direitos de transmissão da F1, assim sendo vejo os resumos da F1 no YouTube e vejo canais do YouTube como por exemplo o Ressaca Motores, para saber as incidências das corridas.
Os mesmo canais concorrentes um deles comprou os direitos de Liga dos Campeões e vendeu ao outro concorrente só os direitos das equipas Portuguesas, se quiseres ver na totalidade os jogos da Liga dos Campeões tens de assinar dois canais.
Em Portugal as empresas ao invés de fazerem concorrência umas com as outras optam por construir carteis e combinam preços, não sendo adepto de piratarias, mas em Portugal não merecem mais nada a não serrem “roubadas” deve de ser caso único no mundo empresas concorrentes comprarem a meias os direitos de uma competição internacional e dividirem os jogos entre elas, pobre país de ordenados mínimos e serviços caros.
O Twitch foi bloqueado, mas e o Tiktok? Discord? etc É que todas elas a bem ou mal dão para fazer alguém fazer live stream da sua própria tv em condições já excelentes e transmitir um jogo para vária spessoas e às vezes podem cobrar. EU vejo de borla no Tiktok mas sei que no discord, twitch e outros pedem guito lolol
Stream pela própria tv usando o Tiktok? Ehehe, minha rica sf8008!
o rebanho futebolístico continua a alimentar uma máquina de muitos milhares de milhões que dá de comer de forma estratosferica apenas a uns pouco.
depois queixam-se que essa máquina faça o que quer e bem lhes apetece…
deixem de a alimentar e usem esse dinheiro para aumentarem o bem estar das respetivas famílias e não de meio dúzia de hiper-ricos.
tem duas vantagens, deixam de ter poder para nos fazerem o que querem e as respetivas famílias agradecem
TikTok vai a seguir LOL Mas espero que não seja antes do derby de sábado que vou ver o jogo lá hehe
A maneira correcta de combater a pirataria é preços acessíveis, e não os que são praticados.
Porque nao cobram por exemplo 40 ou 50 cêntimos por jogo visto? Ou por exemplo mensalidades mais baixas? Nao me dou ao trabalho de andar a procurar onde ver os jogos, nao vejo e pronto,tambem nao sou muito fanático por bola.
A maneira correta de combater a pirataria está do lado dos utilizadores. Se uma maioria continua a pagar, independentemente do preço, compensa bem as empresas continuarem assim.
Tenho a certeza que quem usa tv pirafa tanbem nao vai assinar canais pagos de desporto!!!!
claro que não. Só vejo porque posso e mesmo assim é só para ver os golos lol O jogo em si aborrece-me. Se houvesse alguma coisa que metesse os golos a tempo e horas sem pagar, mas mesmo esses sites que faziam isso agora já cobram. Deprimente. Acho que é uma doença do povo todo. Todos tentma fazer guito e todos tentam escpaar desta maneira de fazer dinheiro que é já de si “pirata” porque pagam licencas a ministros corruptos para ter os direitos legais sobre algo, isso é crime. Eu não pago a criminosos. MAI NADA!!
Se houver problemas no derbi Benfica x Sporting, é só utilizar o rádio que compraram no apagão, e sintonizar a TSF.
Que por enquanto ainda nao temos de pagar para ouvir rádio!!! Ainda ninguem se lembrou de começar tambem a cobrar a radio.
Com não??
“A Contribuição Audiovisual destina-se a financiar o serviço público de radiodifusão e de televisão. “
Sim mas podem fazer como fizeram na televisão publica, retira-se de la o futebol e faz-se um canal pago para tal… na radio podem fazer exactamente o mesmo.
Pior ainda. Mais taxas, menos conteúdo?