PplWare Mobile

Windyty: A meteorologia como nunca a viu


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Carlos Antunes says:

    FANTÁSTICO!!! Pena não dar também a temperatura da água do mar…

  2. Informático amador says:

    Talvez esteja enganado, mas não houve aqui, há tempos, um artigo em que algumas das apps a retirar dos smartphones, por inúteis/consumidoras de espaço/bateria, etc… eram precisamente apps de meteorologia? O que mudou?

  3. Duarte says:

    Absolutamente espectacular!
    A velocidade com que se interpreta a informação é praticamente instantânea.
    Favoritado!

  4. J says:

    Site do Vitor Baia não conhecia mas porque razão é ele de referencia. Podiam ter dito antes que o windguru sim é um site de referencia nacional e internacional e bastante exato por sinal. Conheço dezenas de pessoas que utilizam a internet e apps para ver o tempo e nenhum deles conhecia esse site do vitor baia… O homem deve ter pago bem pela publicidade. Lamento qualquer inconveniente Pedro

  5. Jose braga says:

    Não é por nada mas isto cheira-me a publicidade e não informação.
    Mas sim é um bom site e muito comum em empresas de Turismo principalmente Náutico.

  6. Alfie says:

    Está tudo em (salvo a animação): http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.localidade.hora com a vantagem de serem usados os dados dos sensores locais em tempo real, de o trabalho de previsão, os cientistas e o site serem nacionais. E para os surfistas é só consultar o detalhe em: http://www.ipma.pt/pt/maritima/costeira Em resumo usamos o que é nosso e que nos custou dinheiro de impostos.

    • Francisco C. says:

      Pena é a app do IPMA não ser nada de especial e variadas vezes não acertar. Muitas vezes acertam mais os serviços estrangeiros que o IPMA que é nacional

      • Alfie says:

        Olhe que não. Se aceder ao site (não através da info dada pela tv, que nem sempre vem do ipma) vai ver que a informação é fidedigna. Confronte a previsão local com a sua observação e terá a prova disso.

  7. Kendimen says:

    Muito agradável à vista 🙂

  8. Luis Salvador says:

    Em Portugal existem muitos sites com estação amadoras de muito boa qualidade que o própria IPMA usa quando as suas estão em baixo. Eu próprio tenho uma estação com dados online e conheço muitos mais, tanto conheço os projectos como as próprias pessoas por detrás dos mesmos.

    Também existem detectores de trovoada com kit’s ligados a um projecto (em Portugal são 7), que começou pequeno e já esta a escala mundial, tudo privado, tudo por carolice mas com muito boa fiabilidade de dados.

  9. BC says:

    O Site é sem duvida agradável à vista.
    Mas têm de tentar compreender ao menos o modelo numérico global que alimenta mesmo e as suas limitações.
    Daí como já foi dito aqui pelo Alfie usar o site do IPMA ou Instituto Hidrográfico ou Universidade de Aveiro ou até o do Instituto Superior Técnico para além de terem uma resolução melhor funcionam na perspectiva de mesoscala. O que o WindyTy agrega é sem duvida a informação de WebCams que permitem a qq utilizador ter uma breve perspectiva das condições Meteorológicas.

  10. Carlos Veras says:

    Pra consumo caseiro, o melhor até agora! Grato pela dica.

  11. Ana Gomes says:

    Tendo alguns conhecimentos de meteorologia, sabendo da imprevisibilidade do tempo, e sabendo que, para além dos 3 dias, serem dados numéricos. Adoro a app do IPMA.

  12. MACnista says:

    mto bom mesmo!!

  13. Redin says:

    Lá que apelativo, ele é. E muito…
    Pena que não haja nada parecido para o Kodi. As que existem em termos gráficos parecem pobres.

  14. Rudi says:

    Só conhecia o ventusky, que não aparenta ser muito diferente, contudo são ambos espetaculares, venham mais ideias destas.

  15. Rui Nunes says:

    Isto não é igual ao Ventusky?

  16. nks says:

    Versão rasca do WindGuru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.