PplWare Mobile

Windows, Ubuntu e outros caíram nas mãos dos hackers no último dia do Pwn2Own

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Wilson Luz says:

    Eu gostaria que a urna brasileira da eleição de 2022 fosse posta a prova.

    • deepturple says:

      um dia implementarão blockchain nas eleições; o problema é que poderá não ser verdadeiramente descentralizada.

    • merc dei says:

      ou seja o sr pensa que as urnas das eleicoes 2022 foram comprometidas mas as das eleicoes anteriores nao ?

      • Isabel Soares says:

        Aqui está um silogismo ilógico. Quando uma coisa é fraudada, não quer dizer que sempre foi fraudada, mas sim que tem a possibilidade de ser fraudada. Isto é facto.

        Em relação ầs eleições brasileiras não sei, mas o voto é privado, mas a contagem é OBRIGATÓRIAMENTE pública. No caso das urnas brasileiras, sem impressão de um “talão” em que a pessoa confirma o seu voto e deposita fisicamente em uma urna, podemos ter uma re-contagem publica se necessário. Como estão montados hoje em dia, não se pode recontar os votos, ou então reconta-se os votos já “viciados”. Por isso só já configura nulidade nas eleições desde a primeira eleição desde tipo.

        Aqui em Portugal temos por exemplo o totoloto em que o sorteio era mecânico, no entanto, mesmo “vistoriado” por um “fiscal”, no entanto apareceu a bola nº zero. Depois disso todos os sorteios passaram a ser deferido. O euromilhões sempre foi em deferido.

        Este tipo de coisas não dão credibilidade ao sorteio nem às eleições… dizer o contrário é negar o obvio!

        • merc dei says:

          nao sei onde aprendeu a “operar” silogismos mas de facto a sua assuncao é ilogica de facto.

          • Isabel Soares says:

            Sabes por acaso o que quer dizer que uma coisa é vulnerável? Quer dizer que tem uma falha que potenciamente pode ser utilizada para “fraudar resultados”. Ora, se pode, em tese, ser fraudada, não quer dizer que foi sempre fraudada, nem que já foi fraudada alguma vez. Apenas tem uma falha.

  2. sa.pong says:

    Mudem o titulo para: MacOS (visto ter sido quase de imediato), Windows, Tesla e Ubuntu no último dia do Pwn2Own

  3. André says:

    Então mas as distros de linux não são o altar da segurança?

    MacOS (que é baseado também, e não venham com tretas pois todos sabemos que é verdade), e Ubuntu caíram quase de imediato.

    Não pensem que só acontece aos outros. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.