PplWare Mobile

Via Verde: Recebeu e-mail para substituição de Identificador?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. pedro says:

    e para quem tem identificador “comprado” e não “alugado” ???

    • Pedro says:

      +1
      porque não me aparece essa opção, e não quero passar de “cavalo para burro”

    • Nelson says:

      Pois essa é a grande questão, eles estão a forçar todos os clientes a mudar …

    • Diogo says:

      Quando acabar a pilha e for preciso substituir, tem de escolher um dos de aluguer

    • Andre says:

      Se foi comprado e é desta nova geração, não é possível trocar a pilha (de acordo com a info da via verde) , se é da geração antiga e mais uma vez segundo informações da via verde, caso queira comprar um novo, terá de se deslocar a uma loja via verde. Se for em regime de aluguer poderá ser no site.
      Isto para dizer que já não trocam a pilha aos antigos… Pelo menos pela via formal

    • lumia says:

      Tem que optar por uma das novas modalidade (no site) ou comprar um novo na opção compra (apenas possível em loja)

    • Jaime Fernandes says:

      É continuar a trocar a pilha fora da via verde e cagar para eles!
      Esta pago.. É meu.. E só nao funciona pq eles nao querem!
      Cartel phoebus spoted

      • Infinity says:

        é continuar a passar na mesma

      • PePe says:

        Se te marcarem na BD que estás com um identificador antigo, mesmo com a pilha trocada… não te safas, se é que me entendes.

        • sómaisum says:

          nao se safa porque? sabem que o identificador é dele, e sabem que passou em X portagem, e cobram na mesma e o valor certo.. se fizerem mais que isso, estao a cometer uma ilegalidade 🙂

          • André Silva says:

            Ou muito me engano ou vão começar a cobrar taxa de processamento manual quando isso acontecer. Já está previsto em tarifário..se o aplicam, não sei.

          • RM says:

            Ilegalidade está a cometer quem troca a pilha por meios não aprovados pela VV.

          • PTO says:

            Vai ler o contrato que assinaste quando comprste o identificador em vez de estares aqui a dizer asneiras sem fundamento nenhum.

            Ai assinaste sem ler? Problema teu.

        • Jaime Fernandes says:

          Isto é só o maior esquema dos últimos anos em Portugal. Melhor, só mesmo os pirilampos em tratores no inicio do milénio.
          Os primeiros identificadores funcionam perfeitamente trocando as pilhas quando necessário. Tenho dois (até ha pouco tempo eram 3 não tivesse eu ido na conversa deles) e sei bem que funcionam sem problemas – e trocar a pilha não é ciência aeroespacial.
          A única utilidade que lhes dou é passar nas portagens, não uso mais nenhum serviço- nem tenciono usar.
          Agora … qual a diferença entre uma scut e uma via verde?!
          Qual a real importância de ter um dispositivo destes e, ao mesmo tempo, camaras a ler a matricula??!
          A merd* não é a mesma?!
          Demoraram a descobrir que não é rentável ter um (ou dois) recurso humano por loja a apenas para trocar pilhas?!
          Sempre que me foi possível trocar a pilha na via verde, todas as minhas passagens eram registadas automaticamente pela BD deles e debitadas na minha conta automaticamente (explicado pelos funcionários) não havia cá processamento manual ha uns anitos… apareceu agora?!?
          Cheguei a andar mais de um ano sem pilha sempre sem problemas….
          Qual é a lógica mesmo de andar a alugar aparelhos??
          O que é que lâmpadas de filamento, e dispositivos identificadores de carros têm em comum??!
          Obsolescência programada é um bom conceito para meter em anedotas.

          • Joe says:

            Só um ano? Já ando há anos sem pilha e é como dizes, continuam a saber exatamente por onde passei, o processamento manual é pura mentira e o identificador para as portagens nem sequer é necessário.

      • Manuel Silva says:

        Jaime Fernandes, pode-me informar onde posso ir fazer a troca da pilha,sem ir á VV na zona, Lisboa, Amadora, Queluz , ou Cacém. Grato

  2. Gilberto Ferreira says:

    Negócio da china este dos identificadores… Andam tão preocupados com o ambiente, mas somos quase forçados a usar um aparelho de forma descartável… apenas porque acabou a pilha.

  3. Davidoff says:

    Como é que se vêm os pontos? Só encontro o “Saldo Via Verde” que está a zeros, não deve ser isso.

  4. Gerbazio says:

    Eu troco as pilhas dos identificadores que são comprados…

    • PePe says:

      E continuam a funcionar normalmente???

    • Ricardo says:

      Gerbazio estou com esse problema. Toca só nos seus o pode-me ajudar a trocar a pilha do meu. Agradecia imenso não quer dar dinheiro aos chulos da Via Verde.

    • Carlos says:

      Eu também troquei as pilhas dos meus identificadores e ficaram a funcionar durante cerca de um mês, como na aplicação constava a notificação de renovação dos identificadores devido ás falhas ocorridas antes da substituição da pilha, ao final desse tempo a via verde bloqueou-me os identificarmos pelo numero de série.
      É um roubo que a via verde faz, inutilizar um equipamento por falta de pilha!! Se eles não têm competências para trocar as pilhas, que façam contratos com empresas especializadas.

      • Andre Fontes says:

        trocaste a pilha, ficou a funcionar um mes, e voltou novamente a dar amarelo e depois bloquearam o identoficador, ou bloquearam-te duma vez o identifcador, sem qualquer razao?

    • Manuel Silva says:

      Como é possível eu fazer o mesmo, eu comprei o meu mas, pago 7€ano. Se poder dar-me uma orientação eu agradeço.

  5. B@rão Vermelho says:

    Atenção que na 2ª imagem, taparam o nome do utilizador mas na 3ª imagem esta lá o nome do utilizador.
    Já agora qual o preço do indentificador para quem quer comprar?

  6. joao says:

    quando precisar de mudar identificador passo a pagar os tickets no portageiro…

  7. Nuno says:

    Mas isto é só para novos clientes ou para quem tem o identificado alugado não é ? quem comprou o identificado não tem nada disto certo?

    • Litos says:

      Eu comprei o identificador e tenho esta mensagem: “O seu identificador tem mais de 5 anos, pelo que aconselhamos a sua substituição.”
      Carrego em “Substituir Identificador” e aparece para escolher uma da três modalidades.
      Vai andar até morrer.

      Enfim, não há concorrência, vamos lá chular o povo.

  8. Viaverdexulos says:

    O que querem é roubar.

  9. PorcoDoPunjab says:

    O meu identificador é comprado.
    Uso pouco o serviço mas é cómodo.
    Quando a pilha acabar vou a uma loja de electrónica para a mudarem.
    Não vou fazer um novo contrato, em que serei prejudicado, só porque a pilha acabou e eles não a querem trocar.
    Isto devia ser proibido, pura e simplesmente, proibido.
    Por este andar qualquer dia os comandos da tv vêm com pilha, quando terminar, compra outro…
    Está aqui uma bela política.
    Eu bem sei o que é isto, chulice.
    Querem ter sempre dinheirinho a entrar, quer use ou não.
    República das Bananas…

    • PTO says:

      “Querem ter sempre dinheirinho a entrar, quer use ou não.”

      Não é bem como dizes, existe uma opção que só se paga nos meses que se usa. Se não usares não pagas nada.

  10. falcaobranco says:

    O que o pplware devia explicar é porque eles enviam o email para mudar o identificador… eu mudei a modalidade e continuo com o mesmo identificador.

    E para quem tem duvidas…tantos videos e sites que indicam como trocar a pilha… é preciso é ter jeito, calma e a pilha exactamente igual aquela que estava lá…

  11. Aster says:

    Tudo bem, podem trocar a pilha, podem nem ligar, mas mais tarde ou mais cedo os identificadores antigos vão ficar limitados devido ao hardware, aliás actualmente não funcionam em Espanha. Para quem o usava em todo o lado, portagens,estacionamento….vai ficar limitado, tendo de escolher uma modalidade. Quem usa pouco, é preferivel ter um novo na modalidade leve, e caso fique sem pilha ou avarie, o encargo e da via verde

  12. Vitor Oliveira says:

    Aster,.. Não sei em que te baseias mas o meu ainda funciona, pelo menos na portagem após Avila .
    É comprado, e quando chegar a altura, eu troco a pilha e dura até durar.
    Mudaram as regras para os utilizadores antigos apenas por ganância.

  13. Samuel MGor says:

    Por isto é que não tenho identificador e mal uso as autoestradas.

  14. Mário Ferreira says:

    Porque será o jornalismo tão inâne? Porque não perguntam ao Governo Português porque os Mellos continuam a fazer tudo para sacar mais dinheiro aos contribuintes portugueses que já pagaram as auto-estradas várias vezes e contribuem todos os anos para o dinheiro pago a accionistas privados?
    Já fiz a perguntam ao Ministro que superintende a Brisa. O meu banco paga à Brisa, mesmo que o saldo não esteja provisionado e, depois, nós pagamos juros aos bancos…
    Porquê é que continuamos a ser burros?

    MF

  15. Rui Martins says:

    Não se preocupem com essas questões , se o aparelho deixar de funcionar passem sem qualquer tipo de problema , pois a Via Verde vai continuar a efectuar o pagamento através do NIB fornecido . Á 4 anos atrás recebi o mesmo e’mail a dizerem que tinha que o substituir devido a avaria e desde então não substitui coisa nenhuma e continuo a passar em SCUTs , portagens e eles vão na mesma á conta bancária levantar o devido pagamento

    • poiou says:

      Ao fazer isso leva ao processamento manual da transacção.
      Isso segundo a nova tabela de preços vai passar a ser pago (penso que 4 ou 5€).

  16. AndroidPolice says:

    E para descolar a base agarrada ao vidro? Com fio de pesca.

  17. Tiago E says:

    Sim, recebi o e-mail.
    Troquei a pilha et voilà.
    Mas agora dizem que o meu identificador é antigo e aconselham a substituição. :clown:

  18. Bruno says:

    No Porto aconselham alguma loja para mudar a pilha?

  19. jose borges borges says:

    ola boa noite eu ja sou cliente VIA VERDE alguns anos,, e nao tenho razao de quiexa,, ou seja,, ja tive e continuo a ter algumas vantagens, tanto nas portagens em parqueamentos,, e outras regalias,,, e ja me foi subestituido o identificador,, e as vantagens se manteem,,

  20. M COsta says:

    Fantástico… Mais um com luz amarela de avaria, mas se subscrever uma das novas opções… violá ! A avaria desaparece.
    Isto tem um nome e não é nada bonito.

  21. Rita Brito says:

    Em Lisboa onde se pode trocar a pilha?

  22. Carlos says:

    Bom dia,
    isto não tem nada a ver com pilha, tenho provas porque abri um dos meus identificadores e ao medir a voltagem da pilha esta apresentava 2.91 volts, sendo a capacidade da pilha de 3 volts. Mais não digo… e agora tirem a vossas conclusões. O meu azar é que tenho 2 aparelhos a pedir substituição.

  23. Sergio Bessa says:

    Eu consigo mudar a pilha das Via Verde (modelo mais recente)

  24. Deko says:

    Sim, estamos em.pt e isto é (só mais) uma vigarice… É comer e calar.

  25. Sérgio says:

    É recente?

  26. poupa-me says:

    E não se pode fazer queixas destes senhores? Que claramente estão a induzir em erro para comprarmos, novamente, algo que já compramos e que funciona perfeitamente?

    Foi-me dito agora mesmo pelo apoio ao cliente que “via verde com problemas” é a “maneira como a comunicação é efectuada quando na verdade o objectivo é substituir o identificador quando ele chega a uma certa idade”.

    Garantidamente isto não é legal, e não precisa ser expert nenhum.

  27. AF says:

    Isto é considerado burla e devia ser investigado pela PJ.
    Esse texto é uma aldrabice pegada de quem pertence à ViaVerde.
    A ViaVerde está a enviar emails automaticamente a clientes com indentificadores com pelo menos 5 anos a ludibriá-los a pensar que os seus identificadores têm problemas e que têm de os substituir e passar para contractos mensais ou anuais. Quanto muito os antigos clientes só têm de substituir pilhas. Mas nem é o caso, porque as viaturas passam verde nas portagens, e continuam a receber emails a dizer que o dispositivo têm problemas e necessita de ser substituido.

    • Sam says:

      O que refere é verdade. Recebi email da viaverde e dizer que tinha que substituir identificador. Enviei email (via site viaverde), para eles me indicarem em que passagem ocorreu anomalia. (Porque meu identificador esta sempre a passar com luz verde nós pórticos/barreiras da auto estrada). Resposta deles foi genérica, simplesmente não responderam e só disseram que estaria com anomalia e que teria que alterar o identificador. Isto é brula!!! Porque se identificador é meu (pago) e se esta a funcionar bem porque tenho agora de passar a pagar mensalidade ou anualidade de um serviço… Provem que esta com anomalia! Como já tinha lhe perguntado… Pais da treta. Onde esta a defesa do consumidor? O mais estranho disto e que na AP deles já tinha um aviso, a meses, atrás que deveria começar em pensar em mudar identificador por ja ter mais de 5 anos.. Agora vem com isto (obrigação)

  28. AF says:

    Alguém quer submeter uma acção conjunta contra a Via Verde por burla?

  29. AF says:

    a realidade está nos comentários e nao na notícia. Este artigo só não é ridículo porque é o único sítio onde as pessoas podem lêr os comentários e informar-se. Esse é que é o cúmulo da informação

    • Vítor M. says:

      Mas a ideia dos comentários é a troca de experiências pessoais, o artigo traz a informação oficial, depois há as informações de opinião. É o motivo pelo qual existe este espaço.

      • AF says:

        Mas isto é o site oficial da Viaverde para ser debitado o que eles querem dizer?
        Este texto indica que é normal as pessoas estarem a receber emails para substituir o identificador e terão de pagar rendas mensais ou anuais para continuar a usar o serviço. É total areia para os olhos. São os sítios de informação o trustpilot da informação providenciada por estas companhias que as pessoas usam todos os dias. É diferente eu ver na RTP uma notícia que a luz, o gás ou a via verde via ficar inevitavelmente mais cara, ou uma notícia que a empresa da luz, gás e ou via verde está a tentar burlar os clientes para obter mais lucros, neste caso a via verde forçando rendas mensais/anuais.

        • Vítor M. says:

          Essa parte da burla és tu que dizes. O sistema deles está montado conforme querem. O consumidor pode ou não concordar. Como consumidor também discordo destas políticas da empresa… na verdade pagamos portagens, pagamos IUC, pagamos IA, pagamos seguro automóvel… e no meio disto tudo ainda pagamos uma porrada de impostos que servem também para “fazer estradas” ou fazer parcerias e remunerar certas parcerias de PPP que fazem estradas. Portanto, é sempre o mesmo a pagar… o mexilhão.

  30. AF says:

    São empresas como a via verde que não trazem valor acrescentado nenhum. Aqui em Portugal congratulam-se em facilitar barreiras, enquanto em países mais desenvolvidos é tudo automatizado. No caso das autoestradas, a serem pagas, mais valia pagarem-se vinhetas como na Suiça. Menos perda de tempo e mais produtividade.

  31. Sérgio says:

    Boas. Para quem não sabe…
    Há a versão de “compra” mas apenas em loja. Quem tiver dúvidas, ligue para o apoio a cliente

  32. PeterJust says:

    O meu identificador comprado que sempre substituí eu a bateria deixou de funcionar, achei estranho pois tinha metido pilha nova há pouco tempo mas mesmo assim lá soldei outra, conclusão, continua sem funcionar, estes cabrões estão a desativar os identificadores comprados e sem problema nenhum, não há um maluco que entre por lá dentro e lhes parta o focinho porquê?

    • Sérgio says:

      Pode-se oferecer para o “o serviço” mais agressivo… entretanto, já verificou se a via verde está activa no site?

      • PeterJust says:

        Sim está tudo activo, até porque tenho 2 identificadores e o outro parece que (ainda) funciona. São as chamadas vendas agressivas, andam sempre a chatear para mudar para o regime de aluguer porque tenho “várias vantagens”, como já paguei o identificador bem pago quando o comprei e para não estar a pagar alugueres de uma peça que custa 2€, nunca mudei, como infelizmente neste país as empresas grandes não precisam de cumprir a lei ou fazem leis para calçar os seus interesses desativaram-me o identificador.

  33. Sergio Bessa says:

    Bom dia.
    A compra de identificador da Viaverde, é possivel APENAS em loja por €35.

    Abraço

    • Miguel Costa says:

      A todo esse cenário que me vou abster de classificar, acresce o problema de que o novo identificador, caso se opte pela modalidade de compra, não permite aceder aos mesmo serviços que o nosso identificador atual permite, como seja o pagamento de estacionamento: “Use o identificador Via Verde para os parques e a App Via Verde Estacionar para as zonas com parquímetros. Sem moedas, nem pré-carregamentos.” E este é um facto que tem sido escamoteado pela própria Via Verde quando responde à comunicação social sobre este assunto e que os jornalistas não têm tido a presença de espírito para questionar, talvez por desconhecimento. A reportagem que passou no Polígrafo da SIC é um exemplo acabado do que acabei de referir…

      • pmb says:

        O Problema é esse mesmo e a verdade é que não vejo ninguém a queixar-se, toda a gente troca o aparelho antigo e com ele o contrato que tinha para um novo contrato de aluguer…
        Pior, mudei a pilha, o aparelho ficou funcional e passado um mês eles bloquearam-no.
        Façam as contas:
        Um aparelho comprado que neste momento custe cerca de 37,5€ e tenha a duração de pilha de 10 anos como o meu, fica a 3,75€ ano, mantendo as condições do meu contrato.
        Um aparelho alugado com os mesmos serviços fica a 13,35 neste momento. Assumindo que o aluguer não aumenta, ao fim de 10 anos são 133,5€. Multiplicando por milhões de clientes, é só fazer as contas….

        • André F says:

          É isso mesmo. Eu não entendo com as pessoas compactuam com isto e como as autoridades e poder judicial parecem não fazer nada.
          Fui à Via Verde Oeiras à uns meses e disseram-me que sabiam que havia processos judiciais em curso sobre esta situação e que o tribunal de Cascais lhes tinha dado razão.
          Também troquei a pilha de um e passado uns dias deixou de funcionar. Fui lá pra me desbloquearem e dizem que não podiam fazer nada – já nem trocam pilhas. A única coisa que dizem é pra enviar emails pra clientes via verde (o que é estúpido ir a uma loja viaverde pra nos dizerem que só enviando email é que resolvem) a dizer para me desbloquearem o equipamento. Não dá em nada. Se lhes dissermos que mudámos a pilha, dizem que inviablizámos o equipamento, o que de facto só acontece electronicamente com equipamentos recentes que eles próprios implementaram para evitarem que os clientes troquem eles próprios a pilha e assim monopolizarem o negócio como querem.
          Isto é a pura mesquinhez empresarial portuguesa a dizer como se faz lucro em Portugal

          • PeterJust says:

            As pessoas compactuam com isto quando exercem o seu direito de voto, os governos privatizaram empresas que detêm monopólios aos amigos, desvalorizam as empresas propositadamente para parecer que uma empresa que vale 200 pareça que vale 100 e os amigos compram “acima do preço” por 120 (ninguém mais entra no negócio pois nenhum banco empresta 120 para comprar 100). Isto acontece principalmente quando a direita está no poder portanto, é só fazer as contas.

  34. Sérgio Bessa says:

    Mudei na minha e troquei várias.
    A maior parte, dos equipamentos, 80 funciona a 100%, 10% apenas é detectada nos pórticos (não é detectada nas portagens mas os débitos das passagens estão a ser cobradas), outros 10% não funciona devido a pilha muito gasta ou já desativada.

    • Pmb says:

      Mudei a pilha da minha em Janeiro porque começou a dar amarelo. Depois de mudar passou a dar verde. Cerca de duas semanas depois volta a dar amarelo e começo a receber avisos no email para substituir o identificador.
      BLOQUEARAM O MEU IDENTIFICADOR!…

      • PeterJust says:

        O teu e milhares de outros que tinham o identificador pago. É um assalto em flagrante de uma empresa que era nossa, foi privatizada ao desbarato essencialmente a amigos do PSD como todas as outras e detém o monopólio. Meter a direita novamente no governo é estar mais perto de acontecer o mesmo com as empresas que nos restam e garantir que empresas como a Brisa continuam a roubar o país e os portugueses.

        • Pmb says:

          A comunicação social trata de tantas questões de “lana caprina” que não são noticia em lado nenhum, não entendo como não pegam neste caso e fazem uma investigação a sério!!!

          • PeterJust says:

            A CS também está toda controlada por interesses, os donos disto mal se sintam incomodados mandam logo calar. Olha a maneira como defendem os assassinos dos Israelitas, são sempre as vitimas. A ultima é porque são uma democracia e os outros não… enfim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.