Quantcast
PplWare Mobile

Vender Media Players com o Kodi e add-ons piratas é ilegal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Silva says:

    QQ dia é ilegal ter computador.

  2. Rui says:

    Não percebi esta noticia!

    É ilegal vender com addons piratas ou é ilegal vender com o kodi?
    O kodi não tem nada de pirata, se depois as pessoas instalam addons terceiros que usam pirataria é outra historia, pplware podem explicar melhor?

  3. Kolman says:

    Obrigado, continuaremos a vender e a dar luta contra essas empresas de anti-pirataria.

  4. Luis says:

    Um dia destes proíbem os computadores, podem via a ter add-ons piratas

  5. Raul says:

    Hipocrisia europeia!!!
    Vendam as boxes sem o Kodi, que depois a malta instala nas boxes e ou nos SmartPhones, assim como os add-ons. Não devem ter mais nada para fazer… Piratas são quem está nestes a tomar estas decisões.

  6. Bruno says:

    Voltamos ao mesmo, é ilegal porque?? Porque o Estado não ganha com isso?? Aposto que se houve forma do Estado taxar, isto já não era tema para tópico. O Estado não tem que meter a mão em tudo que “mexe” com dinheiro.

    • David says:

      A verdade é que o estado já taxa esses equipamentos.

    • Miguel Sousa says:

      Porque a empresa que vende não deve incentivar o acesso a conteúdos ilegais. Depois de comprares o equipamento, o que lá instalares é da tua responsabilidade. Agora, vir com um programa que basta aceder à configuração e encontram 1001 addons que funcionam com base em conteúdos com direitos de autor, já estão a incentivar as pessoas ao darem-lhe a conhecer o sistema.
      A legislação que foi aplicada, foi a mesma que foi aplicada aos programas que depende de torrents e dos quais existiram processos por causa de outras empresas incluirem o sistema de torrents nas suas operações. Se vai pré-instalado, a empresa está a promover a pirataria. Se o vendedor disser ao cliente “Quando activar o sistema, vá ao google e procure por Kodi.” passa a responsabilidade para o cliente.

    • MLopes says:

      mandaste o tiro ao lado. é questão não é o estado, são os [grandes] produtores de conteúdos.
      o estado cobra toda uma panóplia de impostos e taxas quando compras um equipamento destes. o problema é que os autores de conteúdos perdem dinheiro quando não compras/alugas os conteúdos e recorres à pirataria.

  7. Modem2K says:

    “Este projecto foi apresentado em Agosto de 2014”. Que disparate pegado, o Kodi é o mesmo que o XBMC que existe à muito mais tempo, apenas mudou de nome para se distanciar da referência à XBox (XBox Media Center).

    E obviamente, se o conteúdo é ilegal, vender conteúdo ou acesso a conteúdo ilegal continua a ser ilegal.

    • Vítor M. says:

      Este projecto, não só com a alteração do nome como de outros aspectos, foi apresentado em Agosto de 2014. Por isso, não é disparate nenhum. Estás errado novamente nesta tua afirmação “vender conteúdo ou acesso a conteúdo ilegal continua a ser ilegal.”

      O teu computador tem acesso a conteúdo pirata, faz dele um dispositivo pirata? Óbvio que não 😉 estás a misturar tudo e é errado.

      • um gajo na net says:

        desculpa mas sim é um disparate…

      • kekes says:

        Lamento Vitor, mas tu estas a misturar tudo. O Kodi foi apenas um renaming do XMBC. A propria XBMC Foundation diz que o kodi tem origem de 2002 com o Xbox Media Player e posteriormente foi renombrada para XBMC em 2003. Eles continuaram com as versões existentes e com os nomes de codigo.

        Modem2K tem razão tambem no que diz, esta empresa esta a vender conteudo ilegal de forma directa atravez de stream, ou seja, a vender acesso a conteudo ilegal. É claro que a UE está a agir bem, pois não criminaliza o Kodi em si mas o que fazes com ele.

        Dou-te um exemplo em que há uma reacção incorrecta. Actualmente as 3DS podem ser hackeadas com CFW. O ebay proibe a venda de equipamentos com CFW mesmo que a finalidade do CFW não seja para piratear jogos. A UE, pelo que li, faz a distinção do meio e do fim, pelo que ” vender conteúdo ou acesso a conteúdo ilegal continua a ser ilegal”, vender com kodi não é ilegal.

        • Pedro Pinto says:

          Kekes parece-me que não percebes o PT. “Este projecto foi apresentado em Agosto de 2014 e, desde essa altura que se nota uma evolução muito significativa.” Alguém diz que foi criado nessa altura?
          É o Pplware que o diz que é pirata? É que gostam de complicar…

      • Modem2K says:

        Vítor, eu seu que vocês não costumam, nem gostam, de dar o braço a torcer, mas aconselho-te uma leitura atenta da página https://en.wikipedia.org/wiki/Kodi_(software)

        Garanto-te que é informação bastante interessante e relevante. E é muito mais interessante do que andar apenas a bloquear pessoas e comentários aqui só porque não seguem a vossa opinião.

        Para além disso a venda de conteúdo pirata não o torna legal só porque é vendido. O meu computador em acesso a conteúdo pirata mas não vem de origem com uma aplicação a dizer: Queres pirataria? Clica aqui!
        É essa a diference entre a venda de um computador e a venda destas boxes com acesso direto à pirataria.

      • toni da adega says:

        Sim “vender conteúdo ou acesso a conteúdo ilegal continua a ser ilegal.”

        Há quem venda cartões para ser ver tudo que é canal via satélite sem se pagar, e isso também é ilegal. Obvio que os media centers ou computadores não são ilegais, mas o software (add ons são)

        • Vítor M. says:

          Mas o Kodi é um media center, verdade? O resto, claro, tens razão.

          • Bruno says:

            É um media center com muitos pontos e vírgulas!!! É uma aplicacão com muita flexibilidade. Porque razão a Apple não autoriza está aplicação na appstore?? Só com jailbreak é que consegues instalar…

          • Pedro Pinto says:

            É um Media Center, aqui não pode haver qualquer dúvida. Os add-ons não são da responsabilidade da equipa responsável pelo Kodi.

          • kekes says:

            Vitor o meu comentario está à 2h sem ser validado.
            Volto a repetir o que disse no meu comentario não aprovado, kodi é diferente de addons para kodi. O que está em causa é uma empresa que “presta” serviços piratas por meio do Kodi.

          • toni da adega says:

            Sim Kodi é um media center, e não é ilegal e não e o facto de existir plugins não muda nada. Se fosse assim, amazon fire, e Apple tv também eram ilegais por permitirem se conseguir instalar apps para ipTV

          • Pedro Pinto says:

            Sim, não é ilegal obviamente. Mas vender equipamentos com Kodi e com add-ons pré-configurados para acesso a conteúdos pirata…isso sim, é ilegal. É isso que está no texto.

      • J. Dias says:

        Eu nem gosto muito de comentar nestes “blogs” de tecnologia, em que na maior parte das vezes dão informações erradas, mas.. O Kodi é o mesmo que o XBMC, tal como o Modem2K referiu. Vitor M. dizer que é um projeto que “não só com a alteração do nome como de outros aspectos” portanto é diferente do XBMC, é o mesmo que dizer que o Windows 10 é um projeto que nasceu em julho de 2015 (RTM), inicialmente Windows 9, mas afim de sanar possíveis conflitos a nível de programação a MS saltou o 9, logo já não continua na linha de desenvolvimento do Windows?!
        Agora a sério, mudar o nome e atualizar/adicionar funcionalidades não quer dizer que tenha nascido do nada nessa altura, não é a continuação do mesmo com outro nome. Os supermercados Modelo passaram a ser Continente, logo é algo totalmente novo? A Cabovisão agora é Nowo, e por ai fora.
        Este “blog” por vezes é bastante bom, há outras em que deixa muito a desejar…

    • Pedro Pinto says:

      Sim, o que está em causa é o Kodi + add-ons pirata. Qual a dúvida? Add-ons sem kodi não servem para nada

  8. kngt rd says:

    Só eu é que não consigo achar bons add-ons.
    Sei que eles existem mas parece que estão completamente “underground”, se soubesse de add-ons de iptv, talvez filmes, series… não haja duvida que já estava a bombar uma box na Tv

  9. arbitro joao capela says:

    acho muito bem

  10. Jonny says:

    E agora algo interessante… Ainda não entendi onde coloco aqueles códigos “#EXTINF…”. Alguém pode ajudar?

  11. Carlos says:

    Se os canais que passam na Nós, Vodafone, Meo não repetissem tantas mas tantas vezes a mesma coisa que já enjoa. E dessem conteúdos novos constantemente a pirataria baixava muito.

  12. diogo says:

    o exodus está off. tem o spectro fork, genesis, pop corn, 1 chanel e muitos outros, o que não falta são addon para fimes. Para filmes instala o popcorn time.

  13. prodrigues says:

    Sim Belmiro podes ver os canais todos portugas… fazes uma assinatura com um dos operadores e já tens tudo!

    toni da adega: não “vendem cartões”…. se compras um cartão não fazes nada de ilegal! O que vendem, isto sim muito mau, é acesso a canais dos vários operadores… são os chamados payservers e que em Portugal florescem!

    • Belmiro says:

      Não tenho tudo se assinar por uma razão: devido ao meu trabalho estou sempre a viajar, Angola, Europa, EUA, etc e daí que pagar uma assinatura não me traz nada. E como já falei com os operadores, nenhum oferece uma solução para o meu caso é dizem que fora de Portugal não devo ver TV portuguesa.

      Mas sou português e quero ver os meus canais portugueses, a não ser que Portugal já tenha adotado alguma lei de que mal se tem o pé fora já perde a nacionalidade.

      Honestamente às vezes conheço a entender alguns emigrantes relutantes em voltar, basta ver que são tratados como pessoas de segunda categoria …

  14. luis santos says:

    Que chatice .. Agora os famigerados membros da apec –penso que seja este nome – vão criar uma nova cruzada .. Vai ser giro e vou acompanhar vendo o kodi

  15. sakura says:

    “”pré-configurados para acesso a conteúdos pirata…isso sim, é ilegal. É isso que está no texto.””

    compro 1 lenovo e não sei o que lá está…….

    o kodi ja era…de todas as formas temos via sat HDTV………

  16. Edmundo says:

    Só gostaria de adicionar que para quem nao saiba e que se farta de divagar fazendo todo o tipo de comparaçao e nao percebendo a conjunçao kodi E addon ilegais (as duas condiçoes tem de se verificar) esta “lei” ou medida é direccionada para o infindável numero de Media Players/TV Boxes que sao vendidos por exemplo no ebay já com Kodi e addon ilegais instalados. Um caso muito comum é o da Amazon Fire TV stick com os mesmos. Estando desta forma o Tribunal de Justiça Europeu avisando que quem for apanhado a vender os mesmos poderá ter um problema legal.

  17. rafael says:

    Cá devia ser legal, para os impostos que pagas quando compras o SD Card .§

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.