Já é possível transferir dinheiro no Skype em Portugal
Os últimos tempos do Skype não têm sido fáceis. A Microsoft fez uma mudança grande na sua interface e em algumas das suas funções, o que não agradou à maioria dos utilizadores. Mas, o Skype está já novamente a mudar.
Uma novidade chegou agora, para agradar aos utilizadores. Este serviço de mensagens já permite transferir dinheiro entre utilizadores e Portugal está na lista dos países que receberam já esta funcionalidade.
A possibilidade de transferência de dinheiro entre utilizadores do Skype segue a mesma linha que outros serviços de mensagens já tinham antes. Com meia dúzia de cliques podemos realizar estas transferências com toda a comodidade e sem sair da aplicação.
Para garantir o serviço, a Microsoft associou-se ao PayPal, o que obriga a que os utilizadores tenham conta nesse serviço, algo que podem fazer agora diretamente dentro do Skype.
Há ainda a obrigatoriedade que o emissor do dinheiro esteja a usar a mais recente versão do Skype, que deverá chegar ainda hoje às lojas de aplicações. A Microsoft decidiu também limitar esta funcionalidade às versões móveis do Skype (Android e iOS).
Na primeira ronda de testes vão ser 22 os países que vão poder ter acesso a estas transferências dentro do Skype. Ao contrário do que acontece noutras situações, os utilizadores portugueses vão ter já acesso a esta novidade.
Bastará procurar por "Send Money" na nova interface de conversas do Skype, indicar o valor e confirmar. Do lado de quem recebe, apenas será necessário indicar a sua conta PayPal ou criar uma, e o processo termina por aí. Todas as instruções podem ser consultadas nas páginas de suporte deste serviço.
Depois do Facebook e até da Apple terem implementado esta funcionalidade, chega a vez de o Skype permitir a transferência de dinheiro, algo que vem assim melhorar o serviço de mensagens.
Este artigo tem mais de um ano
so falta mesmo samsung pay,apple pay e android pay,para podermos voltar a estar ao mesmo nivel da europa,e nao seremos o cu da europa em que quando aparecem as coisas,ja existem a meses ou anos nos outros paises.
+1