Taylor Swift em Lisboa leva a recorde na rede Vodafone
O tráfego de dados gerado pelos fãs de Taylor Swift nos dois dias concertos em Portugal levou a que a Vodafone conseguisse bater um recorde. Metade dos dados foi processada através da rede 5G, acima da média em eventos desta natureza.
Taylor Swift: 8,6 terabytes (TB) em dois dias...
No segundo dia de Taylor Swift no estádio da Luz foi renovado o recorde de dados na rede Vodafone. Nos dois dias concertos em Portugal, totalizou 8,6 terabytes (TB), batendo recordes em dois dias consecutivos.
O concerto no sábado gerou um tráfego de 4,8 TB, acima dos 3,8 TB do dia anterior que já tinham superado o valor mais elevado processado até àquele momento no estádio da Luz pela rede da Vodafone: em 9 de setembro de 2023, durante o jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Futebol Clube do Porto, o tráfego máximo de dados móveis tinha ascendido aos 2,5 TB.
Praticamente metade (49%) do volume de tráfego no concerto de sábado correspondeu à utilização da rede 5G, superando os 47% do dia anterior. Esta é uma rede marcada por menor latência, mais velocidade e capacidade de ligação de mais dispositivos. Trata-se de percentagens superiores ao que normalmente se verifica em eventos desta natureza.
O aumento substancial do tráfego de dados decorre não só da dimensão do evento, como do facto de o perfil de consumo dos utilizadores estar cada vez mais orientado para o recurso às aplicações em dispositivos móveis, tais como Instagram, X, Facebook, YouTube ou TikTok.
para o numero de pessoas que lá estava sinceramente nem é muito
100 Gb por pessoa num máximo de 12h, não me parece pouco
como fizeste a conta?
2+2
“2+2=5”
Se 100% dos fãs de TS são clientes vd.
120k *1GB = 1.2TB
120k * 7.2 GB= 8.64TB
Se tens outras informações e foram realmente 100Gb por cliente, concluimos que só 14% dos fãs de TS são cliente vd.
Pois tens que te lembrar que não existe só a operadora Vodafone em Portugal
Mas foi a vd que utilizou este evento para uma campanha de marketing com custos reduzidos, e nós estamos a ler e comentar, objectivo cumprido… 🙂
Quem é a Taylor Swift???
Acho que é uma pessoa que faz mais dinheiro num minuto do que tu irás fazer no resto da tua vida.
É feliz?
veio a portugal, ficou num hotel americano e consumiu produtos americanos, deve ser feliz na sua caverna
E isso faz dela inteligente? E mais um produto do marketing americano.
Enquanto isso, bombeiros, cientistas, investigadores, engenheiros, moldam a nossa sociedade dia apos dias.
artistas também moldam a sociedade e com bastante maior influencia
Inteligente é, consegue enganar tantos parvos. A Dona Branca não era inteligente? Enganou também muitos parvos. Quem consegue enganar tanta gente só pode ser inteligente.
Enganar quem?
Já pareces os velhos do Restelo: “No meu tempo é que havia música da boa!”
Nota: não sou Swifter
não engana ninguém, a sociedade é que os moldou para apreciarem ou acharem que apreciam aquele tipo de musica.. nisso culpo os pais.
Velhos do restelo. Não faltam exemplos de bandas e estilos musicais que definiram gerações e do ponto de vista “técnico” valem muito pouco. Mas isso não interessa não é? Era música a sério 🙂
Sim sim. Cantar e dizer frases para os media tem tudo a ver com descobertas de curas, investigacao medica, trabalhar em urgencias… Falta de nocao
falta de noção é achar que isso deve ser mais valorizado ou precisa de ter mais impacto só porque em teoria será algo mais nobre.
(boa) musica (não é caso), salva mais vidas que todos os investigadores e médicos juntos
LOL quão arrogante tens de ser para achares que podes definir o que é boa música?
Música é entretenimento e pelos vistos esta cumpre com a função embora para mim não sirva nem que me pagassem o bilhete.
Suga o dinheiro e o que dá em troca? show tipo rute marlene mas à grande escala e só por falar ingles é a rainha, põe de comer a gente que não quer saber de arte só querem mesmo é vender a marca.
Concerto imperialista que apenas fomenta a precariedade.
Começo a achar que o teu problema são mesmo as imperiais…
Só revoltados, saiam de casa, ar fresco na cara.