PplWare Mobile

Taste Atlas: Plataforma gastronómica digital elege Pastel de Belém

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Peace says:

    Os travesseiros estão na posição 94, bem melhores do que a bola de berlin

  2. Art says:

    Por acaso não gosto nada de pastel de Belém ..demasiado doces e muito moles para o meu gosto ….para velhos desdentados e diabéticos que não resistem aos doces são óptimos

    • Carlos Manuel says:

      Nasci a poucos metros da fábrica dos Pastéis de Belém e sempre que passava por lá, não resistia a comer um pastel ainda morno e quase a desfazer-se. Mas os de hoje, comparados com o desse tempo… já não são iguais.

  3. Yamahia says:

    Por acaso os pastéis de nata aqui do Infantado, pelo nenos em 3 pastelarias, batem a léguas qq pastel de Belém e são mais baratos eheh.
    Os pasteis de Belém, de momento são bons para ingrupir turistas loool

  4. Há cada gajo says:

    Os pasteis de Belem já foram bons mas agora só são atração turística. Em Lisboa, tal como no Porto, o pessoal sabe onde estão os bons pasteis de nata.

  5. carlitos says:

    Não sei quem inventou a moda dos pasteis de nata quentes. Outro dia, serviram-me um, que para além de me deixar enjoado ainda fiquei com dor de barriga.

  6. Sergio says:

    Pastel de Natal ha muitos, ate no lidl e ikea vendem … mas Pastel de Belem so ha um. Embora haja alguns pasteis de nata que a mim me sabem melhor mas nao e todos os dias …
    Na categoria de street food, classificaram as espetadas ao inves da bifana ou prego, estranho nao? …… 🙂

    • Zé Fonseca A. says:

      pastel de nata e pastel de belem não é a mesma coisa, eu gosto dos dois, mas um bom e verdadeiro pastel de nata é mil vezes melhor que um pastel de belem.

  7. Paulo Pedroso says:

    Só uma informação.

    Pastel de nata e pastel de belem e tudo a mesma coisa.
    Só porque muda o local onde é feito?
    Então os pasteis do continente são pasteis sonae e os do lidl são alemães?
    É tudo marketing, exprimentem um pastel da fabrica da nata ou da manteigaria e um de belem e vão ver, tudo a mesma coisa.

    • Yamahia says:

      Os de Belém têm várias particularidades são mais pequenos e mais caros. loool

    • Zé Fonseca A. says:

      não é a mesma coisa nem nada parecido, os da manteigaria tentam ser parecidos aos pasteis de belem e não aos pasteis de nata, são coisas muito diferentes que convém saber distinguir, pastel de belem é só para comer na fabrica ou então trazer para casa e comer ainda quentes, pastel de nata é algo completamente diferente e até com sabor diferente, apenas o feitio é semelhante.

      • Há cada gajo says:

        Que grande confusão: o pastel de Belém é assim chamado porque deriva da receita original de 1837 criada pelos monges do Mosteiro dos Jerónimos cuja receita é mantida pela familia proprietária da Fábrica dos Pasteis de Belem, em Belem, pois claro. Tudo o resto, porque não é feito aqui, chama-se de pastel de nata. Naturalmente que todos tem sabor e texturas diferentes, todos gostam mais de uns ou de outros, mas o conceito culinário ou gastronómico, se assim se pode dizer, é exatamente o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.