STOP Contágio: Afinal o que sabe sobre a COVID-19? Faça o teste
Num momento complicado para a humanidade, surgem plataformas digitais para tudo! As fake news têm contribuído bastante para o alarmismo e há que produzir informação "eficaz".
Além dos flyers, publicações e vídeos há também um jogo onde podemos aprender muito sobre a COVID-19!
Coronavírus, COVID-19 e Sars-CoV-2... são as palavras do momento! Mas afinal qual a diferença entre elas? Coronavírus é o nome da família de vírus. Já a COVID-19 é a doença respiratória provocada pela infeção do novo coronavírus. O Sars-CoV-2 é o nome do novo coronavírus que significa “síndrome respiratória aguda grave – coronavírus 2”
Estas e outras questões podem ser encontradas no jogo "Stop Contágio" que foi criado pela Direção-Geral de Saúde. Para começar só têm de definir o nível.
Em seguida basta começar a responder às questões. A cada pergunta o jogo dá uma explicação sobre o tema e há também uma pontuação associada.
No final, mediante a pontuação, o jogo se o utilizador sabe muito sobre a doença ou se não tem conhecimentos suficientes sobre a mesma.
Esta é uma forma engraçada de aprender mais sobre o novo coronavírus. Parabéns à Direção-Geral da Saúde por todo o trabalho digital que tem desenvolvido com o objetivo de ajudar os portugueses.
Neste momento não há nenhuma solução para a COVID-19 sendo que a prevenção passa por ficarmos isolados dentro de casa. Os números não deixam margem para dúvidas...é preciso mesmo ficarmos isolados.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
E uma pena não andarem a recomendar a utilização de máscaras de protecção anti-vírus apropriadas, o vírus que se transmite com o simples respirar, tem, assim, livre trânsito para circular de pessoa para pessoa sem qualquer barreira eficaz que o capture quer à entrada quer à saída do corpo.
Mas é assim, prefere-se que as pessoas lavem bem as mãos e tal (que é importante), mas o principal que é não deixar entrar nem deixar sair pela via respiratória está quieto ou mau.
E ainda os óculos de protecção para as mãos não andarem lá a mexer na zona dos olhos.
Já para não falar nas luvas, em especial para quem tem feridas nas mãos.
E claro desinfectantes.
Neste, e pelos vistos nos outros, prefere-se fingir que distância social vai resolver/ evitar a transmissão… com o “sucesso” que se vê por toda a parte, que é nenhum… só os burros como a malta de Macau que usa quase tudo máscara e não tem tido casos novos, excepto de pessoas vindas do estrangeiro, é que é tudo gente burra…
Tens que explicar isso da máscara e luvas á DGS e aos médicos epidemiologistas. Eles ainda não perceberam, coitados, parece que são como tu: burros.