Spotify redesenhou as suas apps para oferecer uma interface ainda mais intuitiva
É indiscutível a importância do Spotify no mundo do streaming de música. Este é o serviço mais usado, deixando a concorrência direta a uma distância confortável. Com apps e serviços disponíveis na maioria das plataformas, tem tentado adaptar-se às necessidades dos utilizadores.
A mais recente mudança chegou agora e dedica-se às versões de desktop e web. O Spotify mudou a interface das suas apps e estas ficaram mais simples e muito mais intuitivas. Quem usa este serviço vai notar de imediato a mudança.
Uma interface focada no utilizador
A grande aposta do Spotify para esta mudança parece ser mesmo a usabilidade. O serviço quis dar aos utilizadores uma forma mais simples de ser usado, em especial nos computadores e na Internet. Depois de uma renovação das interfaces moveis, chega a vez dos ecrãs maiores.
A mudança surge de imediato no ecrã principal do Spotify, onde está presente mais informação do utilizador e das suas preferências. As recomendações e os podcasts recebem aqui uma atenção especial e estão presentes desde o primeiro momento.
Playlists ganham importância no streaming
Outra área onde existem melhorias é na criação das playlists no Spotify. Estas podem ser geridas de forma mais simples e intuitiva. Em especial a parte de adicionar novas músicas está mais facilitada. Agora é possível arrastar o que quisermos para estas listas.
A presença de uma caixa de pesquisa nesta área facilita também o processo de encontrar o que queremos ouvir. Conte ainda com uma personalização maior, com a possibilidade de carregar imagens para as capas e até a colocação de notas e descrições.
É simples poupar Internet
Por fim, e para dar aos utilizadores a possibilidade de pouparem dados, estas versões de desktop recebem uma novidade importante. A partir de agora podemos finalmente descarregar músicas para o PC, para serem usadas em modo offline. Esta funcionalidade está limitada às contas Premium.
O Spotify começou já a disponibilizar a novidade para as versões Windows e Mac, bem como para os que acedem via browser. É por isso hora de atualizar e ver tudo o que de novo existe para este excelente serviço de streaming, cada vez mais usado na Internet.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Spotify
Bom serviço, mas prefiro pirataria
Verdade, existem Mods incríveis, totalmente grátis
também curto piratear o teu trabalho, seja lá o que faças.
Bom serviço, mas preços exagerados na minha opinião claro, o único preço aceitável para mim ainda é o de estudante de resto…
Cada um sabe de si e logicamente não estou sequer a por em causa, mas demos as voltas que dermos estamos a falar de pagar quase 10€ por música que podemos colocar e ouvir no smartphone gratuitamente, e sem gastar dados também… O tempo que procuramos no Spotify, procuramos no smartphone, o tempo que perdemos a baixar a música para ouvir offline no Spotify, clicamos para baixar para o smartphone ou seja os passos são os mesmos e não se gasta nada.
Ok no Spotify ouvimos em qualquer dispositivo, e quem quiser também é só por as músicas e playlists no Dropbox, Drive etc… e estão em qualquer lado também.
O piratear existe claro mas é relativo estão na net quem ouve no YouTube está a piratear? Quem ouve na rádio está a piratear? ou ambas pagam aos autores e editoras/artistas por cada vez que alguém ouve a música na plataforma ou passa na rádio? Antes do Spotify então a malta só ouvia música de cassetes, e CD… decerteza… os carros vêm equipados com USB mas é só para por as atualizações do GPS porque aposto que a malta que fala em pirataria nunca pôs músicas numa pen e usou :)…
Cada um é livre de escolher o que é melhor para si e temos de respeitar é simples, não podemos é ir por o caminho da pirataria porque tem muito que se lhe diga só isso.
Existem várias opções o Spotify, mais baratas, existe a forma tradicional portanto é uma questão de opção.