Quantcast
PplWare Mobile

SpaceX lança serviço Starlink dirigido para governos para apoio à segurança nacional

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. pedro says:

    Lol um serviço para estados na mão de uma gigante multinacional.. hmmm

  2. Joao Ptt says:

    Criptografia de ponta, a NSA deve estar a rir-se com estes anúncios de segurança feitos pela SpaceX, tendo em conta os backdoors que certamente estarão embutidos.

    Espero que os Estados que utilizarem esta infra-estrutura tenham plena noção de que as comunicações estarão a ser interceptadas e decifradas em tempo real pela NSA, e que por isso terão de ter cuidados extra, além dos cuidados do costume.

    • Wilson Luz says:

      Você encripta a sua informação com a técnica que desejar (bcrypt, PBKDF2, Argon 2 ), envia para o Starshield ou Starlink, e esse dados que já estão encriptados por você, serão encriptados de novo.

      • Joao Ptt says:

        Você ignora que os governos tendem a confiar demasiado em equipamento obsoleto e em equipamento com más configurações/ vulnerabilidades que na prática significa que as suas comunicações são interceptadas e decifradas em tempo real, isto já é uma prática super antiga, e a única forma de «tentarem» (só tentar) evitar isto é desenvolvendo as suas próprias soluções e aplicar técnicas que realmente proporcionem segurança às comunicações… escusado será de dizer que nem todos são bons o suficiente e então as comunicações acabam sendo interceptadas e decifradas na mesma.

  3. G says:

    Deveria ser um serviço unicamente controlado pelas entidades estatais.
    Não percebo como permitem isto … aliás, percebo, money talks.

  4. PutinCovarde says:

    Tecnicamente o orcamento para a defesa dos eua é 778 bilhoes dolares. Uma caneta da Nasa custou 9 bilhoes de dolares. 86 bilhoes de dolares vai custar o projeto Atemis para lua aonde tera apenas 8 foguetes no total, ou seja cada foguete custara 10.7bilhoes. Enquanto o custo de lancamento daqui a 2-3 anos estimado do Starship é apenas 10 milhoes de dolares, irrisorio em relacao ao gasto com o projeto Atemis. Apenas 2 milhoes com o acordo para ter internet para a forca aerea dos eua? Algo esta desproporcional ai. Elon Musk deveria estar recebendo muito mais incentivo por parte do governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.