PplWare Mobile

Selfies para autenticação? Tenha cuidado com a sua segurança


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. jafOStes! :D says:

    ora bem….. coinbase, blockchain…

  2. Helder Coelho says:

    A Revolut está a requerer exactamente o processo descrito.

  3. Joao Ptt says:

    Faria um pouco mais sentido solicitarem documentos assinados digitalmente pelo cartão de cidadão ou certificado digital com grau de confiança similar (que necessitam de PIN)… como é que sabem que o vídeo que estão a ver não está a ser adulterado em tempo real com as tecnologias mais recentes de falsificação? Ou que a pessoa não está a utilizar uma máscara e software de adulteração de voz ao estilo de filmes de hollywood, só para sacar o dinheiro ou algo equivalente de terceiros… e com documentos adulterados ou furtados a serem exibidos.

    Quer os serviços online gostem ou não, só com assinatura digital propriamente dita é que podem ter alguma cobertura legal… o resto é para enganar os pacóvios a fingir que é uma grande segurança, e sim, podem impedir-me a mim, mas os criminosos que fazem disto vida não se deixam parar por algo assim desse género infelizmente.

    Felizmente o SQRL (Secure Quick Reliable Login) vai conseguir aliviar alguns (mas não todos) destes problemas de autenticação (tanto para entrar nas contas como para verificar alterações/ operações)… ficando a abertura de conta ainda problemática para os serviços bancários, que terão de exigir documentos PDF assinados digitalmente com os cartões de cidadão (ou equivalente em confiança), que de qualquer maneira será a única forma de ser aceite em tribunal a boa fé do banco (ou similar), os restantes métodos são de qualidade duvidosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.