Operação “ALIANÇA DIGITAL”: mais de 50 detidos
A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), deteve 58 pessoas, no âmbito da operação policial “Aliança Digital”. Esta operação investigou a prática de crimes de auxílio à imigração ilegal, associação de auxílio à imigração ilegal e falsidade informática.
Plano criminoso realizado através de redes sociais
Os suspeitos delinearam e concretizaram um plano criminoso, através das redes sociais, com o intuito de promover a regularização fraudulenta de cidadãos estrangeiros.
Inicialmente, os cidadãos estrangeiros deslocavam-se a Portugal para se reunirem com os suspeitos, onde lhes era explicado que a forma mais fácil de se regularizarem e obterem autorização de residência seria com a abertura de empresa.
Posteriormente, uma vez que tais procedimentos eram exigentes, os suspeitos passaram a sugerir a realização de casamentos de conveniência com cidadãs portuguesas, não havendo qualquer relação entre os nubentes, mediante o pagamento de elevadas contrapartidas pecuniárias.
A operação desenrolou-se sobretudo na Grande Lisboa, envolvendo a colaboração de cerca 300 elementos da PJ, tendo sido cumpridos 57 mandados de busca e apreensão.
As buscas agora realizadas permitiram a recolha e apreensão de prova de natureza documental e digital muito relevantes para o inquérito e ainda, para a identificação de outros suspeitos.






















São sensações, está tudo bem com os magotes de imigrantes sem trabalho em Portugal…
Só não são sensações quando são ataques de neo nazis, ai já há um problema de segurança e tudo mais…
Vê lá se os cabecilhas não tugas !!
Está tudo bem com a imigração… mais e mais é o que é preciso, dizem uns e outros… Segurança, crimes? Isso é só para tugas, ingratos… Imigrante é sério, sem falha, um exemplo…
Continuem a votar nos mesmos continuem… Depois queixem-se da prima, do tio, da cunhada ou do genro…
Votem dos outros e quando virem atrás de vocês não se queixem….
Prefiro andar a mando dos meus, do que (pelo andar da carruagem), a mando dos outros que obrigam a minha esposa andar tapada.
Enquanto Portugal não for dos Portugueses e os Portugueses (genuínos) serem a preferência sobre os outros, que venha a ditadura que corra com subsídios-dependentes e os tugas amantes destes.
CHEGA de parvalheira.
Porra, logo agora que eu me queria casar com uma ucraniana.
Voces estragam tudo, pá.
É para estrangeiros casarem com portuguesas não o contrário 😛
Podes casar, estou casado com uma a 19 anos.
Deviam deter a gentalha da Endesa. 5 chamadas de vendes agressivas por dia na última semana.
Um bem haja à nossa PJ!
Espero que tenham apanhado um dos maiores..
O Adbul Aziz, ele cordena os bancos ilegais na Baixa da Cidade, para compra de imóveis, depois mais tarde faz doações individuais.
Eu casei com uma Chinesa, mas já lá vão quase 30 anos.
Ela antecipou-se, que malvada.
Muito perspicazes, estas Chinesas…