PplWare Mobile

Falha de “dia zero” da Qualcomm deixa smartphones e outros dispositivos vulneráveis

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. CarlosP. says:

    Claro que vai ser um problema….principalmente porque a maioria são smartphones Android em que grande parte das fabticantes não se vai preocupar em lançar actualizações, especialmente para modelos antigos. Sinceramente não percebo porque este tipo de actualizações de segurança têm de estar dependentes dos fabricantes. É por causa disto que mudei para iOS, uma situação deste tipo de certeza que a apple lançaria logo actualizações para todos os dispositivos.

  2. Hacker Alhinho says:

    “A boa notícia é que a Qualcomm já publicou um patch que está disponível para os fabricantes de telemóveis. A má notícia é que o utilizador depende destas empresas para ter acesso a uma atualização. Em muitos casos, especialmente em telefones antigos, é bem possível que os telefones que já não são suportados não recebam qualquer tipo de atualização e permaneçam vulneráveis.”
    Uma questão pertinente, por exemplo, um Lineage OS, traz essa atualização/patch?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.