PplWare Mobile

Empresa multada por exigir reconhecimento facial como método de acesso aos seus ginásios

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Manuel da Rocha says:

    Era normal, daí aceitarem, a multa. Começou, porque, para mudarem o acesso, tem de ter, consentimento, escrito, de todos os associados, pelo menos 30 dias, antes da implementação. O resto, é parte dos negócios “IA”.
    Por cá, algumas empresas, já usaram esse sistema, acabaram por desistir. É fácil serem enganados (consegui driblar, um scanner facial de 590000 euros, usando uma máscara, em papel de lustro). Voltaram ao cartão, com leitura óptica. Ainda passaram para se poder usar, o telemóvel. Também aí, era fácil tirar foto, ao cartão de outra pessoa, usar a foto e porta aberta. Com o cartão e o pin, é muito mais complicado, conseguir acesso, sem obter, os 2.

  2. Dude says:

    O responsável pelo RGPD da empresa lá foi despedido.

  3. John Doe says:

    Essa cadeia de ginasios opera nas regiões de Lisboa (Areeiro / Telheiras), Barreiro, Setubal e Coimbra.
    Mesmo cá, pelo menos no Areeiro, há alguns meses mudaram para um sistema de reconhecimento facial. Até lá usa-se a combinação de cartão e impressão digital.

    ref: https://centrosupera.pt/conheca-os-centros-da-supera/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.