PplWare Mobile

Adeus às passwords! Microsoft quer eliminar palavras-passe de mil milhões de utilizadores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. dfs says:

    Alguém me podia explicar porquê uma chave de acesso por PIN é mais segura do que uma palavra passe, visto que esta última é mais complexa.

  2. trolha333 says:

    pois claro… e a autenticação de 2 fatores por um dispositivo que identifica o dono serve acima de tudo para controlar! não tenham a menor dúvida disso!

    • menosFilmes says:

      Autenticação 2FA é uma evolução e melhoria duma autenticação de apenas um passo / password. Não há sequer margem para uma teoria de conspiração como descreve. Se as empresas usam dados de 2FA ou mesmo localização dos utilizadores para os controlar é abuso de poder e uma falha de privacidade que facilmente se consegue fazer queixa às autoridades competentes.

  3. Hacker Alhinho says:

    Isso, coloquem os ovinhos todos nessa cestinha…

  4. Luis+Henrique+Silva says:

    eu quero ver como fazem com as pessoas leigas no assunto, para muitas pessoas jánem entendem nada de 2FA nem nada, preferem password pois é o mais simples que conhecem agora, querem meter coisas complicadas de chaves de acesso, boa sorte…..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.