SAPO Vídeos deixará de permitir o upload de novos vídeos a utilizadores
A SAPO, além de ter o maior portal de notícias do país tem disponíveis, para todos os internautas, vários serviços digitais. Além de um serviço de e-mail e serviço de cloud, a SAPO criou também um estilo de Youtube português, o Sapo Vídeos. Segundo informações, esse serviço deixará de permitir o upload de novos vídeos a utilizadores.
MEO não irá assegurar cópias de backup dos vídeos do SAPO Vídeos...
O SAPO Vídeos vai deixar de disponibilizar o seu serviço a utilizadores que não sejam parceiros do SAPO, alterando-se, assim, o âmbito e incidência deste serviço. O registo de novas contas de utilizadores já foi fechado há vários anos, mas, na altura, foi permitido aos utilizadores já registados que continuassem a usar o serviço.
A partir de 17 de setembro de 2023, o SAPO Vídeos deixará de permitir o upload de novos vídeos. Os vídeos deixarão de estar disponíveis no SAPO Vídeos a partir de 17 de setembro de 2023, sendo posteriormente apagados da plataforma.
A MEO não irá assegurar cópias de backup dos vídeos, caso queira obter uma cópia dos seus vídeos, poderá descarregar os respetivos ficheiros a partir da sua área pessoal, até à data de 1 de outubro de 2023, seguindo os passos abaixo:
- 1. Aceda a https://videos.sapo.pt
- 2. Clique no botão "Parceiros", no canto superior direito do ecrã.
- 3. Caso não seja reencaminhado automaticamente, clique no botão com o seu nome de utilizador no canto superior direito e selecione "Os meus Vídeos".
- 4. Na lista dos seus vídeos, use o botão com a seta para baixo para descarregar cada ficheiro de vídeo
Estas alterações aplicam-se apenas ao serviço SAPO Vídeos. A conta SAPO continuará a existir e a permitir a utilização dos restantes serviços SAPO. Siga aqui o Pplware no SAPO Vídeos.
Este artigo tem mais de um ano
Sinais dos tempos… E nem sei se o portal Sapo ou até a conta do Sapo Mail irão sofrer mexidas nos próximos tempos(até a curto prazo).Com o que se anda a passar,não sei não…
A Altice já a poupar no data center
Pelo andar da carruagem, daqui a uns dia também vai a vida outros serviços.
Alternativas sem ser youtube?
Odysee, Rumble, Bitchute, Vimeo, Facebook, Instagram, Twitter.
Se quiser fazer o seu site de vídeos: PeerTube, AVideo.
vou passar os meus vídeos do batráquio para uma destas plataformas
Não é sinal dos tempos, é a Altice a proteger-se da diretiva dos direitos de autor.
Altice sendo altice, ou seja, uma inutlidade