Rússia já começou “guerra” com o Ocidente? Veja este mapa…
A Rússia insiste na guerra com a Ucrânia e passados tantos dias, desde o seu início, ainda poucas ou nenhumas são as conquistas. Mas a Rússia parece também estar a "apontar baterias" para o Ocidente. Veja este mapa.
A expressão "guerra entre a Rússia e o Ocidente" é frequentemente usada para descrever a rivalidade geopolítica intensificada entre a Rússia e países ocidentais, especialmente os Estados Unidos, os membros da NATO e da União Europeia. Essa rivalidade tem vindo a ganhar destaque com a invasão russa da Ucrânia em fevereiro de 2022.
Conjunto de ataques ao Ocidente que, talvez, estejam ligados à Rússia...
Mas será que a guerra entre a Rússia e o Ocidente já é uma realidade? O jornal The Telegraph publicou um mapa que mostra um conjunto de ataques ao Ocidente que, talvez, possam estar ligados à Rússia.
Queda de aviões, avistamento de drones, corte de cabos de telecomunicações submarinos no mar Báltico, ofensivas contra satélites europeus, são alguns dos exemplos.
Segundo refere o jornal, o Kremlin estará a tentar “semear o maior sentimento de instabilidade na Europa desde o fim da Guerra Fria”. Aparentemente, segundo o jornal, tudo isto acontece porque o Ocidente apoia a Ucrânia.
Teorias da conspiração. Também diziam que o Nordstream 2 tinha sido explodido pela Rússia mas afinal parece que foram os ucranianos…
Não percebo os tipos sem balas, botas nem ração, estão a lutar contra armas e financiamento de 40 países e continuam todos os dias a conquistar, aldeias, vilas, cidades.
Em Kursk os Ucranianos praticamente estão todos cercados a Rússia já recapturou mais de 50% do território.
Mas últimas semanas a Rússia é sempre a avançar e existe relatos de milhares e milhares de Ucranianos a desertar.
Pergunto eu até quando o Palhaço vai continuar a insistir na ideia que vai ir até á Crimeia e entrar na NATO?
O fim de Zelensky todos sabem, vai ser chegar a acordo de paz para não perder mais território e não entra na NATO e vai ter que ir viver para a América quando existirem eleições na Ucrânia porque os Ucranianos não lhe vão perdoar os milhares e milhares de mortos por ter ido no paleio dos Americanos.