Reddit também vai demitir perto de 5% dos seus trabalhadores
Nem sempre as informações são as melhores no mundo tecnológico e nos últimos meses temos assistido a uma onda de despedimentos por parte de algumas das mais populares empresas do ramo que mostram a fragilidade do setor. Agora é a popular plataforma Reddit que irá despedir cerca de 5% da sua força de trabalho e reduzir drasticamente as suas contratações.
Reddit vai despedir 5% da sua força de trabalho
Segundo as informações avançadas pela Reuters, nesta terça-feira (6) o Reddit adiantou que irá demitir cerca de 5% do total dos seus trabalhadores, o que representa 90% dos funcionários, nos Estados Unidos da América. Com esta decisão, a popular plataforma junta-se então a vários outros nomes conhecidos do ramo tecnológico e da comunicação que têm despedido quantidades significativas de trabalhadores.
A notícia, que foi avançada primeiramente pelo Wall Street Journal, baseia-se num e-mail enviado pelo CEO do Reddit, Steve Huffman, aos seus funcionários. Neste comunicado, o executivo disse ainda que a empresa vai reduzir em 2/3 o número de contratações até ao final deste ano, ou seja, passa de 300 para 100 pessoas.
Embora já exista desde 2005, o Reddit continua a ser um dos locais preferidos de muitos para debates sobre os mais variados temas e como fonte de notícias e de informação. No ano de 2021, a platafoma cresceu significativamente depois de fóruns como o WallStreetBets se terem tornado populares sobretudo por parte de invstidores que debatiam e investiam massivamente nas ações da banca norte-americana.
O Reddit junta-se assim a vários outros nomes de peso do mundo tecnológico que despediram uma grande quantidade dos seus trabalhadores, como a Meta, Microsoft, Amazon, entre muitos outros. A pandemia da COVID-19, a guerra da Rússia contra a Ucrânia assim como a atual crise económica que se faz sentir em grande parte do mundo, são também importantes promotores para estas e outras situações menos positivas no mercado.
Este artigo tem mais de um ano
A Reddit tem 2000 funcionários a nível mundial. Despede 5% não sem.
As novas contratações, em 2023, passam de 300 para 100.
Fica com o mesmo número de funcionários.
Com a queda do elo dourado das criptomoedas, as redes sociais perderam 99% das receitas. Além de que a grande coisa que saiu da compra do Twitter, pelo Musk, é que 99,999347% dos perfis são falsos. O que reduziu a publicidade de tal forma que não conseguem compensar as subidas do preço da energia.
E há o “problema russo”, que o Brasil ajudou a reduzir mas, não chega para compensar. Quase 22% do outsourcing informático era feito por russos e ucranianos. Com a guerra isso desapareceu.