Quantcast
PplWare Mobile

Recebe chamadas indesejadas? Pode pedir levantamento da confidencialidade

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Hoje em dia é muito simples evitar isso nos smartphones Android, há apps que rejeitam chamadas de números anónimos.

  2. Manuel says:

    “Antes do estabelecimento da chamada, é emitida uma gravação automática, informando o chamador de que, a partir desse momento, o seu número deixa de ser confidencial nas chamadas para o assinante que requereu a identificação.”

    Mais uma lei mal feita que protege o agressor/infrator. É como o aviso público dos locais dos radares para os mitras saberem onde não devem fazer racing e escolherem outras estradas.

    • Castro says:

      a lei não está mal feita!
      Nada te impede de apresentar logo uma queixa à polícia contra desconhecidos por causa das chamadas, e a partir daí haverá uma investigação oficial ao histórico das chamadas que pode levar a um processo judicial.
      Se te limitas apenas a fazer um pedido à operadora para veres os números, parece razoável e equilibrado que quem faz a chamada fique a saber que o número não é “anónimo” – nem todas as pessoas com números “anónimos” estão a cometer um crime, podendo ter as mais variadas razões para isso.

      • Tónio Piroco says:

        Tens toda a razão, mas o artigo refere claramente o que é necessário para que seja mostrado o número e a coisa não é tão simples quando o apenas não querer receber chamadas anónimas. A aplicação é apenas de 30 dias e para aquele número, e não a consegues com duas tretas.

        • Castro says:

          o meu comentário não é sobre o artigo nem sobre não se querer receber chamadas anónimas, é uma resposta a quem acha que a lei protege o agressor!

    • Ze says:

      O objetivo dos radares deve ser a segurança dos condutores e não faturação. Avisar sobre radares só ajuda a segurança.

  3. Pintor says:

    Por voip é possível simular qualquer número, sendo que mesmo aparecendo um número o mesmo pode não servir para qualquer identificar.

  4. Tabonitota says:

    Deixei de ler quando apareceu comissão nacional desprotecção de dados. Essa bendita instituição que é uma pedra no sapato de qualquer coisa que se queira fazer tudo em prol da “privacidade”.
    Empresa de transporte de mercadorias super pesadas
    Condutores bebedos depois do almoço

    Não é autorizada a fiscalização por consumo de álcool pela empresa de medicina do trabalho. Alegam que a empresa deve ter o cuidado de recuperar os seus trabalhadores em caso de alcoolismo ;)) ahahah

    Se ele alararem alguém já estrada de quem é a cimo ? Do patrão claro ;))

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.