RapidShare vai encerrar já no final do mês de Março
As tentativas de fechar os serviços de partilha de ficheiros tem levado a que a maioria das ofertas que existem na Internet acabem por desaparecer.
Tudo com começou com o fecho do MegaUpload e lentamente têm conseguido terminar com os serviços que ainda continuavam a existir na Internet.
Um dos mais conhecidos e usados serviços deste género, o RapidShare, acaba de anunciar que vai também fechar as portas, já no dia 31 de Março.
Não existem razões apontadas para a decisão do fecho do RapidShare, mas a informação que está no site não podia ser mais clara.
No próximo dia 31 de Março o RapidShare deixará existir acesso dos utilizadores ao site e todas as contas que ali existirem vão ser eliminadas.
Não existe qualquer informação sobre o que acontecerá aos conteúdos presentes no serviço, mas o mais provável é que tenham o mesmo fim que vai ser dado às contas.
Os utilizadores das versões pagas do RapidShare vão poder estender a utilização destas até ao dia 28 de Fevereiro, sendo nessa data terminada a venda de serviço de alojamento de ficheiros.
O RapidShare surgiu em 2002, na altura do crescimento deste tipo de serviços de partilha de ficheiros, tendo-se tornado um dos mais conhecidos e usados na Internet.
Tal como tantos outros serviços similares teve problemas com a justiça entre 2007 e 2012. Não foi caso único e sofreu dos mesmos problemas que os serviços similares foram alvo.
Na mesma altura em que o MegaUpload foi fechado o RapidShare enveredou por outros caminhos tendo conseguido manter os problemas longe do serviço e garantindo que conseguia ficar operacional.
Passou a oferecer apenas propostas pagas, com as contas Standard Plus (€49.99 por mês) e Premium (€99.99 por mês), eliminado todas as contas gratuitas, e garantindo que tinha um serviço similar a tantos outros, baseado no conceito de alojamentos de ficheiros na Cloud.
A verdade é que o RapidShare não se conseguiu adaptar a esta nova realidade e os utilizadores acabaram por escolher serviços mais conhecidos e até mais baratos para alojar os seus ficheiros.
Está assim declarada a hora de fecho do RapidShare e os utilizadores têm até ao dia 31 de Março para retirar os seus ficheiros deste serviço. Após essa data estes vão desaparecer para sempre.
Homepage: RapidShare
Este artigo tem mais de um ano
e existe alguma que nao tenha ficheiros ilegais !!!
N minha opinião traçou o seu próprio destino. O RapidShare já foi bastante badalado e não soube aproveitar a marca.
O Rapidshare podia ter adoptado uma estrategia para se converter de um filehost tradicional para um filehost tipo cloud/backup, para se tornarem numa especie de Mediafire
Mesmo assim a má gestão matou-lhes a popularidade, lembro-me quando o Megaupload fechou no inicio 2012, o Rapidshare voltou a ter uma grande popularidade e nesse momento eram bastante generosos com velocidades ilimitadas para os frees, mas pouco depois decidiram armarem-se em gananciosos e reduzir as velocidades para 30 kb/s e forçar premium à força toda, não soberam aproveitar o momento, porque naquela altura nenhum uploader queria usar 1 filehost com velocidades tão baixas sem programa de afiliado a pagar em dinheiro real, desde ai foi sempre a descer, o que restou foram meros utilizadores que apenas usavam o Rapidshare para backups e isso acaba por não ser sustentável
É uma pena, old memories, o Rapidshare foi o primeiro filehost no qual criei conta e fiz uploads em 2007 tinha eu 12 anos
concordo, no inicio era muito bom, depois começaram a exagerar tremandamente nas velocidades para os free, sacar a entre 30 a 60kb com uma net que me deixava sacar normalmente entre 4 a 5Mb fez-me abandonar e ignorar qualquer link desse site.
hoje em dia nao podes obrigar o free a pagar, tens de lhe dar um bom serviço e meter uns extras favoraveis para o aliciar a mudar para o pago, nao impingir ou o utilizador abandona.
eu normalmente começo com o free e durante muito tempo, so quando vejo que o serviço vale mesmo a minha “doação” é que passo para o premium
O mercado muda… se o negocio não mudar, não vai longe.
O problema é que o negócio mudou, porque se tivesse mantido como era não tinha sido deixado de usar.
Se tivesse mantido como era, tinha seguido o mesmo caminho que o MegaUpload
O problema é que as próprias operações de internet tem mudado. O suporte da maioria dos filehosts até 2008 era baseado na publicidade. Quanto mais gente usasse, mais dinheiro eles recebiam. Depois do que se passou com o megaupload, muitos aproveitaram para criar serviços cloud pagos (que eram a mesma coisa mas só funcionavam a 100% paga pagantes e a 1% para os visitantes ou 2% para registados). Com essa ideia livravam-se da maioria dos utilizadores (e dos problemas) mas manteriam um grupo avultado que ia continuar a usar pagando… aí falharam. O rapid colocou os preços de tal forma altos que mal devem ter pessoas a pagar.
Depois disso, a fama foi-se e os utilizadores fugiram mais depressa que a luz… Já há mais de 1 ano que eles andam a vegetar.
Já era sem tempo, lembro que quando o mega ainda estava vivo, o antigo mega claro, o rapidshare tinha um mercado razoável também, eu era um dos que o utilizava bastante, mas depois decidiram armarem-se em espertos e diminuíram as velocidades e muitas outros coisa que ficou impossível de utilizar e claro as pessoas mudaram para rapidshare ou clouds… Não saber aproveitar e mudar consoante o mercado da nisso!
O Megaupload ainda existe, renovado e com outro nome, quanto ao rapishare e outros similares, podem fechar todos porque ninguém quer pagar por esses serviços quando existem alternativas gratuitas.
Alguns pagavam no passado. Hoje ninguém paga mais para ter arquivos em sites sem fiabilidade.
Suponho que deve fechar porque a praticar aqueles preços a maioria dos clientes já terá migrado para concorrentes muito mais em conta.
Vai ser dificil arranjar alternativas!
1Fichier, 1St-Files, 2Shared, 4Shared, AllMyVideos, ASFile, CatShare, Datafile, DataFileHost, Datei . to, Depfile, Dl.Free, Extmatrix, Filecloud . io, Filefactory, Fileflyer, Fileparadox, Filepost, Filerio, FilesABC, Filesflash, FilesMonster, Fileswap, Gigapeta, Gigasize, Greenboxes, HugeFiles, Hulkshare, Junocloud, Keep2Share, Kingfiles, Letitbit, Luckyshare, Mediafire, Mega, Megashares, Netload, Nitroflare, Oboom, Purevid, RapidGator, RareFile, Redbunker, Rockfile, Rutube, SecureUpload, Sendspace, Share-Online, ShareFlare, Speedyshare, Turbobit, Tusfiles, Ulozto, Ultramegabit, Unibytes, Uploadable, UploadC, Uploaded, Uploadhero, Uploading, Uploadrocket, Uptobox, Veevr, Vip-File, Yunfile, Zippyshare
muito difícil :%
Morreu logo a nascença dos 99EUR mensais… Brutos 😀 idem nao ha que ter pena deles.
O tipo de aplicações tipo Copy, Mega, DropBox, OneDrive para além do limitado (em espaço gratuito) Google Drive são alternativas ao tipo de serviço prestado RapidShare.
Além disso temos o Abelhas.pt que é um serviço bem mais interessante para hospedagem de arquivos para partilha. Temos alojamento ilimitado e, no máximo, pagará quem quiser fazer o download do arquivo, sem ser o autor do upload.