Pplware

Questão semanal: 65% dos leitores está em casa a fazer teletrabalho

Teletrabalho é um conceito novo para muitas pessoas. Apesar de haver quem já o fizesse regularmente, como funcionários de empresas do estrangeiro que realizam as suas atividades a partir de casa, há também quem nunca tenha ouvido falar, muito menos praticar.

Nesse sentido questionámos os leitores se iriam fazer teletrabalho, e hoje trazemos os resultados.


Sendo trabalhador, vai fazer teletrabalho?

No âmbito desta questão, obtivemos 2447 respostas, e após termos encerrado as votações, concluímos que a maioria, mais precisamente 65%, dos leitores vai fazer teletrabalho (1589 votos).

Por outro lado, os restantes 35% afirma que não vão fazer o seu trabalho a partir de casa (858 votos)

Resultados em gráfico

Assim, através destes resultados, percebemos que, à data da questão, a maioria dos leitores que participaram, estão em regime de teletrabalho.

No entanto, numa fase de Estado de Emergência, podemos estimar que essa percentagem possa ter aumentado. Isto porque muitas empresas se viram obrigadas a fechar portas, então a solução para garantir a continuidade de algumas tarefas, passa pelo teletrabalho.

Muitos trabalhadores e chefias estão, pela primeira vez, a ter contacto com ferramentas para realizar trabalho a partir de casa. Por essa razão, já aqui deixámos um kit de iniciante, com a lista de recursos úteis para começar já o seu regime de teletrabalho e também algumas sugestões de plataformas de videoconferência.

Aproveite o tema e responda também à nossa questão desta semana.


Questão desta semana:


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Exit mobile version