Quantcast
PplWare Mobile

Questão: Como faz a gestão das suas palavras-passe?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. LG says:

    Quem recorda tudo de cabeça so pode:
    – So ter uns 10 logins diferentes;
    – Tem palavas-passes muito simples (ou passphrases que seria bom)
    – Tem passwords muito fracas para conseguir decorar tantas
    – Utiliza a mesma password em logins distintos – o que representa um grande risco

  2. Há Cada Gajo says:

    Tenho as minhas passwords guardadas num ficheiro .txt codificadas com mnemónicas várias que só eu conheço. Ou seja, mesmo que o ficheiro .txt fique inadvertidamente exposto, ninguem consegue aceder ao que quer que seja. E ter ferramentas para guardar /gerir passwords considero um absurdo em termos de segurança.

  3. josefina says:

    Tenho-as guardadas num zip encriptado dentro da minha imagem de login.

  4. SRF says:

    Faltam as opções para as password 1234567890, qwerty ou SLB1903

  5. Fernando Vieira says:

    keepass

  6. Aybara says:

    Keepass e Bitwarden Self-Hosted para passwords diferentes.

  7. Hélder says:

    KeePass
    – Database > Dropbox
    – Master Password > Complexa e mais de 20 carateres
    – Key File > Apenas: PC, Telemóvel e Backup externo

  8. Vasco says:

    No meu caso numa aplicação que desenvolvi para esse efeito em blazor / .net E os dados guardados em SQL Server. Tudo cá deste lado… quase nada na “cloud”.

  9. FA says:

    BitWarden – Open Source e tem Mobile App.

  10. Joana Dias says:

    1Password – O melhor!!

  11. Ser says:

    Nordpass ou bitwarden

  12. Complicas para quê? says:

    Utilizo a mesma password para tudo no máximo com 10 caracteres:
    Até 6 caracteres a minha passe é: PT*147
    Se tiver os 10 a minha passe é: PT*1472580

  13. PeterOak says:

    É fácil! Uso a mesma password para tudo:
    sporting_1989

    • joao matos says:

      PeterOak, agora tens que a mudar para sporting_2021 :). Parabéns ao sporting, mereceram porque fizeram mais do que os restantes. Sou benfiquista, mas sou ‘bairrista’, ou seja se o benfica não puder ganhar que ganhe uma equipa da cidade onde nasci.

  14. SPiKE says:

    Não é difícil criar password e decorar basta ter uma lógica e adapta-la aos locais que pretendes, por exemplo e não deixa de ser segura e podes ter dezenas:
    ex: Pass: EuS0uOGmail. Pass: EuS0uoBanco. (cada palavra começa em Maiúscula, o o substituio por 0 zero e para matar acabo com um ponto) Podem fazer frases ou seja password ainda mais complexas sem esqueceres. Esta password segundo a Kaspersky por exemplo:
    “Your password will be bruteforced with an average home computer in approximately… 4 centuries”
    https://password.kaspersky.com/ – Podem fazer testes para verem o quanto seguro pode ser uma password mas nunca usem a vossa mesmo nestes testes, pelo sim pelo não 😛

  15. SPiKE says:

    Escrevi muito depressa sem ler, desculpem o português.

  16. Samuel MG says:

    Nada bate o velhinho caderno!! Já tive essas opções todas e depois o meu netbook avariou resultado passes foram bada…da!!

  17. joao matos says:

    Password Safe – Secure Password Manager. Armazenamento local, no telefone.

  18. AJMS says:

    Bitwarden com 2FA activado. Tudo que implique dinheiro tipo Bancos… etc, pass na mona.

  19. Paulo says:

    Uso frases como passwords, frases que tenham uma relação com o site e que me sejam fáceis de decorar; para além disso escrevo-as num pequeno caderno que não sai de casa.
    Exemplos: a passphrase do spotify pode ser “musicwasmy1stlove@nditwillbemylast”; a do Gmail “janao&screvoc@rtasdeamoraninguem”.
    Etc
    Depende da imaginação e da capacidade de memória de cada um.

  20. Ethan says:

    Eu uso o Last Pass. Se bem que ando a pensar em mudar depois da artimanha que fizeram com a partilha entre dispositivos só para quem paga premium.

    Como funciona isso dos self hosted password managers? Alguém falou acima mas não faço a menor ideia como começar sequer.

    Obrigado!

  21. Mauro C says:

    As que uso com mais frequência, sei de memória, e todas com mais de 30 caratéres. Como faço? Decorar 1 ou 2 frases de um texto, e utilizar as iniciais de cada palavra, as maiusculas e minusculas e fazendo uso da pontuação do texto. Adiciono alguns alarismos, e já está. É certo que às vezes baralho a password e tenho que parar para ligar à terra, mas até hoje não tive problemas. Uma dessas passwords é o acesso a um ficheiro encriptado onde tenho todas as outras que não sei de memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.