PplWare Mobile

Quer um bom gestor de passwords? Chegou o Proton Pass, da equipa que criou o Proton Mail

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Não é um cliente de e-mail mau,o Proton.Longe disso.Pena é que na conta grátis o Proton Drive esteja limitado a até 1 GB de armazenamento total.Isso é muito pouco.Quem pode pagar mensalmente pela versão paga é que se pode dar por satisfeito.A mim chega-me o Gmail.

    • Rui Andrade says:

      Usar o gmail, é como entrar em casa e deixar a porta de entrada aberta o dia todo.

      • Roger says:

        Com o gmail nem vale a pena teres portas nem paredes 🙂

      • SANDOKAN 1513 says:

        Isso é o que você pensa mas está redondamente enganado.

      • Rúben says:

        Andas a apanhar bonés. O Gmail é o email mais seguro que existe. No dia que entrarem na Google algo está muito mal. Faz um favor ao teu cérebro e pesquisa sobre a infraestrutura em vez de dar mau aspeto e encher isto de spam.

        • Roger says:

          Faz um favor ao ti próprio… ninguém falou na “segurança” do Gmail; estou na cibersegurança há décadas, sei do que falo…
          Referia-me ao que só não sabe quem não quer: invasão de privacidade e dados do utilizador pela Google, aliás eles são os próprios a dizê-lo.
          Ainda bem que conheces a infraestrutura da empresa, talvez possamos trocar opiniões sobre isso.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Isto era o que vinha no site do Proton: “O Proton Pass beta está disponível para iPhone/iPad, Android e desktop(extensões de navegador disponíveis para Brave e Chrome) .
    Infelizmente,a extensão do navegador Firefox não está disponível no momento porque a Mozilla não conseguiu aprová-la antes da data de lançamento.Se você estiver procurando por um navegador que respeite a privacidade e funcione com o Proton Pass,recomendamos o uso do navegador Brave.”

  3. Eu says:

    Alguém sabe se está algum desenvolvedor português na equipa do Proton?

  4. Diogo Fernandes says:

    Mas é código aberto? Se não for, não vale a pena.

    • Joao Ptt says:

      Dizem que vai ter o código disponível, mas para já não está disponível.

      A menos que tenha as competências para analisar todo o código e ainda a forma como o código age depois de compilado, ou que tenha dinheiro para contratar a sua própria equipa para fazer isso, a realidade é que terá de confiar em terceiros, que podem ter cometido erros ou feito de propósito para ter erros, ou em qualquer nova actualização podem introduzir vulnerabilidades ou simplesmente começar a enviar os dados todos para backup com uma chave que permite à empresa ou a quem quer que tal interesse ter acesso aos mesmos. Um conceito que a LastPass tem integrado, supostamente para por exemplo um familiar ter acesso aos dados cifrados, mas o que impede alguém de adicionar uma chave extra para dar acesso à empresa ou a outros a qualquer momento? Só a falta de vontade. E pela altura que alguém descobrir a marosca já milhões de pessoas ficaram sem os dados… ou podem ser ataques direccionados para aquela pessoa para reduzir a probabilidade de alguém notar.

      No fundo a ideia de meter os dados confidenciais todos concentrados em uma aplicação tende a ser uma má ideia como o LastPass provou.

      • Nuno says:

        Falar do lastpass quando se fala em segurança informática é como falar em conduzir bêbado mas sempre com as portas trancadas para não arriscar…

  5. Anon says:

    Por tudo no mesmo cesto? Certo…

    Keepassxc preferido

  6. Haaa Hahaha says:

    Bitwarden mandou um abraço!

  7. Pedro António says:

    Nada tão seguro e eficaz como o gmail!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.