PplWare Mobile

Saiba quais são as principais características do protocolo WPA3


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo
Por Diogo Gaspar para Pplware.com

Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Redin says:

    Uma correção deste tipo é aplicada apenas a novos chips incluídos nos equipamentos de rede wireless ou pode ser corrigida com uma actualização de firmware?

    • Pedro Pinto says:

      Duas situações (parece-me). Ainda não se conhece o protocolo na sua generalidade.

    • Jorge Carvalho says:

      MUITO Pouco provalvel , visto que os routers terem que ser certificados pela WIFI Alliance e em principio requerá hardware novo.

      Abc

    • Belmiro says:

      Mesmo que dê para atualizar, sendo uma razão para vender novos modelos, não vais ver o update (talvez custom firmware)

      • arc says:

        A “lógica” comercial, acaba sempre por ser mais forte. Mais uns routers para a reciclagem!

      • Redin says:

        Espera-se contudo que se aproveite para aprenderem com os erros anteriores para uma proteção mais activa de modo a prevenirem ataques DdOS entre outros. A utilização do IoT ainda tem milhões de equipamentos à disposição.

    • arc says:

      Não creio que este importante melhoramento, venha a ser aplicável, mesmo aos routers mais modernos, não quero dizer que os mais modernos não possuam aptidão para tal. Simplesmente, vai sempre existir uma razão “mais obscura”para que este novo protocolo, não possa vir a ser implementado.

    • Douglas Ferreira says:

      Essa também é minha dúvida. Mesmo porque nunca ouvi falar que a criptografia WPA2 fosse feita por um chip específico. Talvez seja feito via software.

      E se for via software, mesmo que consuma mais processamento do que a versão anterior, tem uns roteadores com poder de processamento suficiente para executar sem gerar perda de performance da rede.

  2. Joel Reis says:

    Quando tempo até ser hackeado? Aceitam-se apostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.