PplWare Mobile

Preços máximos da botija de gás entram hoje em vigor! Valores online

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Manuel Pinho Antunes says:

    Aproveito a publicação para perguntar sobre uma dúvida que tenho, uma vez que o assunto é os preços do gás..
    Gostaria de saber o que define os preços do GPL Auto, uma vez que os mesmos não acompanham proporcionalmente os preços do petróleo.. Ou seja, cada vez que o gasóleo ou gasolina sobem ou descem, essas alterações não são proporcionais ou de forma nítida às mudanças de preço do Gpl..
    Onde me posso basear para acompanhar essas alterações?
    É que normalmente só é anunciado que o gasóleo e a gasolina vão aumentar ou descer x cêntimos… e raramente anunciam os preços para o Gpl… Obrigado

  2. Fabricio says:

    Na década de 80 o governo brasileiro fazia isso, controlava e/ou congelava preços na tentativa de conter a inflação e garantir o “poder de compra” da moeda, resultado, tínhamos uma inflação de 80% ao mês. Boa sorte aos Portugueses, vocês vão precisar.

    • joaomatos says:

      parece que sim, vamos precisar de toda a sorte possível e imaginaria..
      É nestas alturas que o povo brasileiro podia estender a mão aos tugas..? 😀

  3. Apenas mais um says:

    Serei só eu que tá a achar ali a taxa de 23% de IVA, um escândalo?

    É que eu tenho a ideia que:
    6% taxa de IVA para os bens de primeira necessidade (bens básicos, pão, fruta, lacticínios, carne, peixe, etc.)
    23% taxa de IVA para os bens supérfluos (coisas com que se pode passar sem (bolachas, refrigerantes, batata frita, etc) ((se bem que ha cada vez muito mais produtos a 23% que tão de forma errática a 23%))
    13% taxa de IVA intermedia (onde deveriam assentar muitos produtos dos 23%)

    Mas a taxa de 23% no gás engarrafado é gritante por demais. Já na eletricidade o era, mas menos mal que já passaram alguns kilowatts a 6%, mas dava para melhorar a margem.

    Agora no Gás? Bem, só se querem que cozinhemos como nas cavernas, em cidade. Com lenha.

    SINCERAMENTE!

  4. jota says:

    Mas já alguem se perguntou porque é que o preço do GPL Auto está a metado do preço do GPL Garrafa?

    • Gaspar says:

      …creio que existe um acordo europeu que considera o GPL auto como combustível menos poluente por ser um excedente da refinação do petróleo e por isso limita o máximo de imposto que os governos podem taxar, parece que o mesmo não se aplica ás garrafas para uso doméstico…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.