Quantcast
PplWare Mobile

Preço dos combustíveis dispara! Saiba onde são mais baratos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. JR says:

    Inflação no seu melhor…

  2. Mitra says:

    Isto é apenas o principio, o estouro está para breve a inflação não perdoa e vai ser a nivel mundial.
    Sempre a imprimir nota, um dia tem que se pagar a conta!

  3. Antonio Ferreira says:

    a BP de Palmela, sabendo que o pessoal ia abastecer no domingo pois os aumentos iam entrar em vigor na 2ª, ontem domingo de manha ja tinham aumentado o gasoleo em 4 centimos, para 1.599€/litro gasoleo, chulos

  4. Luís Costa says:

    Votem votem, votem no socialismo que isto fica ainda melhor.. aqui ao lado em Espanha o governo apesar de socialista desceu o imposto que andava a chupar nos combustíveis para a economia conseguir crescer mais rápido, aqui deste lado o governo mantém os 60% de imposto e ameaça não só aumentar ainda mais o imposto como também quer ir controlar as margens das petrolíferas.. que cheirinho a Venezuela

  5. Filipe says:

    Quando obrigarem toda a gente a voltar-se para os full electric, preparem-se. Esta crise vai chegar à electricidade. Acender a luz para entrar em casa vai ser um luxo. Agradeçam à malta do pan e gretas deste mundo. Eles dão a desculpa, e o nosso estado esfrega logo as mãos pois é mais um imposto a ser criado.

    • ToFerreira says:

      Mas se o aumento do consumo de eletricidade vai gerar aumentos na mesma, porque é que a diminuição do consumo de combustíveis fósseis não gera diminuição do preço?

      • Antonio Ferreira says:

        porque as petrolíferas têm que continuar a ter lucros milionários

      • Miguel says:

        Não deves ter acompanhado os preços em 2020

      • Zé Fonseca A. says:

        Lol..
        Vocês não percebem muito disto.
        Os preços da electricidade aumentam devido à paragem de centrais nucleares, centrais a carvão, a gás e etc, mas é preciso entender que o consumo de electricidade não diminuiu, logo a necessidade de produção de energia vai ser maior, então os preços dos combustiveis fosseis vão subir pois a procura vai ser muito maior para conseguir cumprir as necessidades de produção de energia.
        Isto só tem tendencia a piorar, achar que carros electricos vai provocar uma diminuição de combustiveis fosseis é errado, muito pelo contrário, principalmente o consumo de gás para produção de energia vai aumentar de forma exponencial.

    • JC says:

      ja para não falar de quando o full electic pagar IUC…

    • Gonçalo says:

      graças a deus posso gerar eletrecidade em casa com um painel solar portanto quando esse dia chegar já eu sou autosuficiente, como não posso fzer um buraquinho e extrair petroleo em casa continuo a preferir a eletrecidade

    • Louro says:

      @Filipe,
      Mas aí tens sempre alternativas, tais como aquela bola de fogo que todos os dias aparece no ceu…

      Eu nao me preocupa absolutamente nada o aumento dos combustiveis, tenho eletricos e faco muitos km a custo zero (energia).

      Sabe tao bem.

  6. ToFerreira says:

    Maldito Passos Coelho…
    Maldita Troika!
    O que precisávamos era de uma bazuca financeira…

    • Antonio Ferreira says:

      é melhor não especificar governos, pois todos são a mesma m#$%%$#da, e como já dizia um humorista, a culpa é do Dom Afonso Henriques, pois a culpa é sempre do governo anterior.

    • Heriberto Petrolina says:

      Nenhum governo baixou ou baixará os impostos sobre os combustíveis, o “vício” do estado nessa receita é muito forte. Na altura da troika ainda se carregou mais que o habitual. Partidarizar isto ou é ser ingénuo ou ignorante. Não sei qual o pior.

  7. Miguel says:

    Beijinhos aqui da Polonia. Abasteco gasolina 95 a 1.25 euros o litro. Portugal so sol, praia e comida boa. De resto esquece

  8. Junior says:

    Pois e daqui a mais vai haver mais desemprego derivado a estes aumentos, ou as pessoas compram alimentos ou metem combustível para ir trabalhar, isto é ou comem e vao para o desemprego ou passam fome e vao trabalhar

  9. Junior says:

    Para um casal que faça 200km para ir e vir do trabalho enter os dois, e que tenho dois carros a gasolina tem que gastar praticamente um ordenado para combustivel, sendo que ganhem o SMN. Este governo que nao mude nao, daqui a mais o pais esta enterado ate ao pescoço

  10. nuno a says:

    bem acho que vou começar a ir para o trabalho de Solex 3800, demoro 1h para fazer 20 km mas so gasta 1 litro aos 100

  11. R says:

    Mais barato? Em quase todo o lado menos em Portugal. Sorte de quem mora perto de Espanha.

  12. Antonio says:

    Ainda me lembro quando metia gasóleo a 1.16…

  13. Jorge says:

    Este site da DGEG está construído de propósito para não facilitar a comparação dos preços dos combustíveis! Inicialmente este site dava para , por exemplo, a gente colocar Lousada na pesquisa e o site fazia automaticamente um zoom na zona de Lousada e aí apareciam todos os postos de abastecimento e deva para ver qual o posto com o combustível mais barato. O que dantes demorava 5 segundos, agora demoras vários minutos! Em relação ao preço da gasolina, não é apenas os impostos, porque o preço da gasolina em Portugal é a QUINTA MAIS CARA DA EUROPA, MESMO ANTES DOS IMPOSTOS!

    • Luis says:

      Interessante é termos o combustível mais barato em Portugal do que em Espanha antes de impostos.. Espanha é um concorrente direto das nossas empresas e desta forma nunca vamos sair desta buraco

    • Antonio Ferreira says:

      @Jorge, por muita razão que tenha, perde-a toda só por numa conversa normal estar a gritar. baixe lá o volume e exponha la o seu pensamento calmamente e de forma cordial e civilizada.

      • Tonheco says:

        Para mim o homem apenas escreveu em letra maiuscula (que até consigo ler melhor), o significado que cada um lhe dá vai da mentalidade de cada um.

        • Antonio Ferreira says:

          @tonheco, quando se escreve em algum sitio cibernético, é regra que, quando escreve em maiúscula significa que está a gritar. Se tem dificuldades em ler, sugiro que carregue na tecla shift e depois rode a rodinha do seu rato, e vai aumentar ou diminuir o tamanho da letra.

          • Tonheco says:

            Para mim continua a ser apenas letra maiúscula.
            Falar aos berros incomoda e pode ofender. Não fico nem incomodado nem ofendido com letra MAIÚSCULA.

            Não sou de modas, daí que não compreenda muitas destas “regras” ciberneticas.

          • Antonio Ferreira says:

            @Tonheco, vê-se então que é dos tais que sabe viver em sociedade, enfim

          • Tonheco says:

            @António Ferreira Por acaso até demais, tenho de começar a fazer dieta que isto das petiscadas…. Na minha sociedade gritar é elevar os decibeis da vós (coisa que as águas tintas costumam ajudar), o que incomoda e pode ser até ofensivo.
            Na sua sociedade não sei, mas pelos vsitos é bem diferenta da minha em que se fala e interage directamente com pessoas.

          • Antonio Ferreira says:

            @Tonheco, fique lá com a vós (ou será voz ?) e mais o vinho, e mais a dieta, e SEJA FELIZ (cuidado ao conduzir com vinho)

          • Jota says:

            …mas pelo menos perceberam o que foi “gritado”? Ou estão só a discutir o facto de gritar? De qualquer maneira, por vezes tem que se gritar para que os outros ouçam, porque muita gente teima em não ouvir, ou pelo menos só ouvem o que querem!

    • Jorge says:

      Pelos vistos agora já permite ver novamente o vários postos de abastecimento numa determinada zona! Agora sim, já permite novamente, com facilidade, comparar os preços nos diferentes postos de abastecimento!

  14. Antonio says:

    Choramos pelos mortos quando vivos nao merecem.
    Volta Salazar estas perdoado, e um Salazar para cada frequesia.

  15. Tonheco says:

    Os políticos são incompetentes e não sabem aproveitar o que têm em mãos.
    Se soubessem aproveitar o país que governam, a gasolina e diesel já deveriam andar nos 2.20 euros o litros, no mínimo.

  16. Gomes says:

    Tem que subir é mais, andem de bicicleta.

    • Tonheco says:

      Concordo plenamente. A electricidade também deveria subir para o dobro (com implementação de impostos) já em 2022, se o governo não o fizer só demostra a sua incompetência e falta de conhecimento sobre o país que tem.

  17. Ricardo says:

    Ide vos lixar vocês todos, sem memória, o problema começou aqui,

    https://expresso.pt/economia/2016-02-12-Imposto-mais-alto-sobre-combustiveis-entra-em-vigor-esta-sexta-feira

    Com promessa de retirar o imposto caso o preço dos combustíveis aumentasse, nunca retiraram esse imposto.

    E fizeram de tudo para o manter,

    https://www.dn.pt/poder/esquerda-mantem-taxa-adicional-no-imposto-dos-combustiveis-10245732.html

    Nada mais tenho a dizer, continuem a votar nos mentirosos e ladroes que governam o nosso país.

  18. Rui says:

    Ainda bem que temos um governo xuxa que não aumenta os impostos!
    E para deslocações, quem não mora nos grandes centros e tenha transportes públicos subsidiados pelos restantes tugas, está tramado! Tenha um carro a combustão ou eléctrico, o valor da energia vai ser só a subir!!!!!!

    Quem vota xuxa está de parabéns!!!!!
    E reparem no seguinte, nunca o país teve tanto dinheiro para rebentar como agora e mesmo assim….. a CP não tem dinheiro para comprar rodados para os comboios!!!!!

  19. Ze says:

    Carrega que o povo paga e nao pia

  20. Vasco says:

    Como diz a voz do povo: a teta é boa!
    Venha o governo que vier, seja de esquerda, ou de direita, republicano ou monárquico, neste país está enraizado o ganhar o mais possível com o menor esforço, sobretudo nas coisas mais pequenas do dia a dia, seja no povo em geral, seja nos governantes que o povo elege – que são eles também, do povo. Ainda tem margem para subir… e bem.

    • B@rão Vermelho says:

      @Vasco parabéns pelo seu comentário, já vários desgovernos passaram por este país, ainda bem me lembro do brutal aumento de impostos, também deve ter sido de um governante de esquerda.
      São todos iguais, acho que pagamos impostos demais para a qualidade dos serviços que temos.
      Mas uma coisa é certa, temos um país fantástico, em que podemos ir a um hospital e mesmo sem dinheiro no bolso somos atendidos, se por algum infortúnio perdermos o emprego temos quem nos ajude, pagamos mas ate vemos algum retorno embora só nos lembramos disso quando nos toca a nós.

      • Vasco says:

        Nem mais. Pagamos por uma qualidade muito fraca nalguns casos. De resto imagine por instantes, se um país com as potencialidades terrestres e marítimas como o nosso passasse a ser bem governado, com a corrupção a ser alvo de uma perseguição implacável… O que poderíamos ser!

        • PML says:

          Infelizmente o problema em Portugal maior nem acho que seja a corrupção, mas sim a incompetência e a falta de coragem política. Se não vejamos:
          – ter uma política fical agressiva e com vista ao crescimento do país e que seja estável (não temos)
          – apostar na educação de qualidade (apostamos mais no facilitismo, tanto governos como sindicados)
          – ter um serviço de saúde de qualidade (é refém das ordens de médicos, enfermeiros, farmaceuticas e uma falta de capacidade de gestão hospitalar, porque dinheiro até o há, mas não é aproveitado)
          – cortar nas rendas excessivas das grandes empresas (falta a coragem para isso)
          – ter um plano de vencimentos acordado entre empresas, sindicados e estado baseado em factos – crescimento de produtividade, inflação, crescimento económico, caça à fuga aos impostos, etc.
          etc, etc.

          Tanto para fazer e muita inação…

  21. Tuga apenas no tutano says:

    Boa noite.
    Penso que já que a EDP teve 77 milhões e Galp, 29 milhões de euros, de benefícios fiscais, já pagámos a neutralidade carbónica durante o próximo ano. Mas para o PS, é melhor continuar a esfolar o povinho até ao tutano, já que quando saírem do Governo, sempre têm que ir para algum lado… Gostava de ver agora a cara do rebanho que andava atrás do Costa nas autárquicas… Cumps.

  22. Carlos G says:

    Isto cada vez vai à mal à pior

  23. Carlos G says:

    Isto cada vez vai à mal à pior
    Isto só acontece mais em Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.