Portugal: Uber Eats passa a ter serviço “Médico em Casa”
A Uber Eats passou a ter em Portugal um serviço na área da saúde. A partir de agora, as consultas médicas no domicílio estarão apenas a um clique de distância.
Portugal será o primeiro país do mundo a contar com a nova categoria de serviços dentro da app da Uber.
Uber Eats oferece três diferentes tipos de serviço de assistência médica
De acordo com um comunicado enviado ao Pplware, o Uber Eats aliou-se à Ecco-Salva Medical Services, empresa especializada na prestação de serviços médicos ao domicílio e líder no mercado português, para disponibilizar assistência médica de forma simples e cómoda diretamente através da plataforma.
Pela primeira vez no mundo, qualquer utilizador do Uber Eats tenha à sua disposição, dentro da categoria saúde, a opção 'Médico em Casa' com três diferentes tipos de serviço de assistência médica:
- a possibilidade de solicitar a deslocação de um médico ao domicílio
- um aconselhamento médico telefónico
- uma vídeo-consulta.
Os utilizadores poderão contar apenas com serviços de clínicos gerais.
Segundo Rac Alves, Diretora Geral da Ecco-Salva Medical Services...
Em 2021, a Ecco-Salva prestou, em média, uma assistência médica a cada três minutos, com um tempo de espera para o cliente, no conforto da sua residência, entre 30 minutos a 2 horas. Através desta parceria com o Uber Eats, queremos levar a ainda mais casas, de forma particular, o serviço de excelência que já é prestado a algumas das maiores empresas e instituições nacionais
Inicialmente, o serviço domiciliário estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para a área metropolitana de Lisboa, com planos para uma rápida expansão para outros grandes centros urbanos do país.
O Uber Eats é um serviço de entrega de refeições ao domicílio que ajuda a levar até milhões de pessoas em todo o mundo a comida que desejam, com o toque de um botão. Agora ganha também este serviço na área da saúde.
Este artigo tem mais de um ano
o médico bem dentro da caixa? isso vai dar cabo das costas do condutor.
o que vale e que tem o medico atras que lhe pode receitar algo para as dores.
Com um sistema de saúde público com uma qualidade como o Português nem parece fazer sentido começarem por cá;)
SNS é o melhor, ou o pior, conforme seja de esquerda ou de direita. Se for do meio, precisa de melhoramentos.
A custar entre 10 e 11 mil milhões de euros deveria ser um serviço de primeiríssima qualidade.
Uma companhia aérea que serve meia dúzia custa 4 mil milhões. Será que 10 mil milhões é assim tanto, num sistema para todos os cidadãos, com uma população cada vez mais envelhecida/dependente?
Não sou muito a favor da maioria dos teus comentários aqui, mas neste tens 100% de razão! (no meu ponto de vista, claro)
Não me revejo em PS, BE, CDU, PAN e Livre…no entanto acho o nosso SNS bom, mal dotado de financiamento (O PS orça 10€ e depois executa 2€), mas bom!
Fogo,nunca vi outra. 😐
Boa iniciativa. Evita que em situações inesperadas não muito graves, seja preciso a meio da noite ir para uma urgência de Hospital, visto que a maioria dos postos de saúde, estão ou fechados ou sem médicos e enfermeiros para serem uma primeira linha útil. O ACP também tem médico ao domicilio, mas aí é preciso ser associado.
Eu gostava mas é de saber porque é que os meus takeways não aparecem no portal das finanças, mesmo a dar o NIF nos pedidos? Essa é que era interessante saber
Os meus aparecem todos.
É fazer denúncia à autoridade tributária. Eles vão amar saber.
Fui ver ao “é fartura” e os meus também aparecem direitos. Deve ser falha dos restaurantes que usas.
Um familiar meu teve que renovar a carta de condução no pico do confinamento, em que as pessoas não podiam, ou tinham muito receio, de sair de casa. (Só depois é que anunciaram a extensão do prazo de validade das cartas de condução.
Marquei-lhe uma teleconsulta. Também pró qué que é … Uma conversa que dá para perceber que a pessoa não está muito avariada da bola, “feche os olhos e toque com o dedo na ponta do nariz”, “ponha-se de pé”, “leia aqui estas letras” numa folha que ocupam o ecrã do computador. E já está.
Carote mas prático.
Nao consegui entender esse servico. Os medicos vao conduzir motas e usar uma mochila da Uber Eats ?
Os médicos vêm dentro das mochilas, num saco de papel fechado com agrafes.
Para alguem com 2 dedos de testa o serviço deve de passar pelo seguinte:
• De momento o restaurante tem um tablet onde recebe os pedidos, e o estafeta com codigo vai os levantar;
• A acontecer, a empresa terá um mesmo equipamento a receber os pedidos, mas em vez de o estafeta ir buscar o médico, será a empresa a enviar o medico
Isto usando o servico uber eats, tal como teem para quem é cliente deles que liga a pedir médico ao domicilio
depois passa a ser o canalisador, electricista , engomadaria ,advogados , etc . Não está mal pensado.
…o dealer, a prostituta, o padre, etc.
pelo menos o primeiro desses já existe … ainda na semana passada a psp estava junto do hospital são joão (no porto) a interceptar alguns deles
Algo não bate certo…
Se 40% dos médicos a trabalhar para o Estado também o faz para o privado, e além disso dizem que anda tudo extenuado…
logo se verá…
Saudinha!!