PplWare Mobile

Portugal: Todos os óbitos passam a ser registados online

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Patrick Pereira says:

    Será que é desta que vemos um óbito chinês cá em Portugal? Fica a pergunta…

    • Ricardo Santos says:

      True story! É uma das coisas que na minha família as vezes se fala. Os chineses são imortais em Portugal.

    • okapi says:

      E os tugas espalhados por esse mundo fora ,também. Racismo e xenofobia é coisa de gente pouco evoluida. Se não sabe só Portugueses e descendentes destes lá fora já somos 32 milhões.

      • LEL says:

        @okapi, o que foi referido em cima trata-se de uma constatação! Quantos funerais de chineses já viste?

        Um dia vai a uma morgue, e pergunta sobre óbitos de chineses 😉 (Irás descobrir coisas interessantes)

        • gloria gil says:

          Aqui no Brasil tb nao se tem noticia disso… Nem chineses nem anões…

        • okapi says:

          Mas é logico e de esperar, a cultura dos chineses é bem diferente da dos ocidentais. Talvez o facto de não andarem a passear o morto seja um respeito deles pelo falecido. Podemos ver as coisas por aí, agora se há algo de estranho nisso, eu não sei.

    • Woot! says:

      Explicação fácil. Sempre que um chinês fica doente, normalmente volta de imediato para a China e acabam por morrer lá. Quanto aos que efectivamente morrem cá (por acidente ou morte súbita) os corpos são transladados para a China pois eles têm uma tradição/culto de que os mortos devem voltar à terra de origem.

  2. bismarques says:

    Onde é que leram que o pão e o leite vão aumentar???

  3. jack madruga says:

    Caro Pedro Pinto gostei da sua afirmação de que 2014 é o Ano de saída da crise!!!! Será? Como dizia um politico dos antigos “Olhe que não Sr Dr.” lembra desta frase ou ainda não era nascido? Esta “crise” não vai acabar nas próximas dezenas de Anos, acredite.
    Quanto ao caro comentador okapi gostei bastante do seu comentário, próprio de quem só conhece Portugal ou alguns Países da Europa, se algum dia for a Paises da Asia verá o que é xenofobia, aliás nem precisa sair de Portugal, é só estar atento, depois me dirá quem é realmente racista.

    • Olhe que acaba says:

      Segundo um astrólogo pouco famoso e amplamente desconhecido, a crise em Portugal só acaba em 2016… até lá as melhoras serão poucas ou nenhumas.

  4. Gerardo says:

    This is SICO!!! Perceberam?? Sicko….:D

  5. Porfirio says:

    Pode ser que nas próximas eleições já não aja mortos a votar aqui na minha freguesia…

  6. Jorge Neves says:

    Quando “hackearem” a base de dados vai ser vivos mortos e mortos vivos. lol

  7. Mantonas says:

    Esta notícia, é de morte! lol 😀

  8. Rui says:

    Acho que algo mais sinistro na história dos óbitos ‘online’ , é pelo que sei, os bens do falecido ficam congelados, até que se faça uma habilitação de herdeiros… São os bancos que congelar contas (os cartões a ficarem bloqueados para que as/os viúvos não possam mexer,…) e esta trapalhada todo demora sempre o seu tempo a resolver,…, e tempo é dinheiro, nos bancos, no estado…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.