PplWare Mobile

Portugal Chama ajuda a prevenir os incêndios rurais em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joca says:

    Não penso que seja necessário,
    Houve tempos que até inventavam que não tinhamos meios, mas com varios milhares de milhão enviados para a europa central, os nossso helicopteros e aviões, que deixam a intender que portugal está mais do que preparado!

    Não temam portanto, que o País está cheio de meios, e é capaz de detectar, e apagar incêndios em curtos espaço de tempo.

  2. jorgeg says:

    que tal por vadios que estao na prisao a limpar mats.
    Que tal pegar nesses imigantes ilegais que nada fazem a nao ser receber rsi, casa e saude a limpar matas.

    • Nuno V says:

      Tens que explicar como é que um imigrante ilegal têm direito ao RSI. Isto porque, para alguém receber qualquer apoio social do estado, têm que ter, obrigatoriamente, documentos que comprovem a sua residência legal no país. Ou seja, os emigrantes ilegais não estão incluídos neste.

      A maioria dos emigrantes, ilegais ou não, encontram-se a trabalhar. Por isso é que estes representam 15% do total das contribuições para a segurança social, quando representam 10% da população activa.

      • Grunho says:

        Verdade. E os mentores da importação massiva de migrantes são os capitalistas, para repovoar o exército industrial de reserva: um excedente de gado humano que o capitalista não utiliza para produzir, mas aproveita para partir a espinha aos sindicatos e manter os salários o mais baixo possível. Criar as condições do dumping salarial, é o que se pretende com a importação de migrantes do 3. mundo.

  3. Grunho says:

    Basta comprar um drone shahed para cada distrito e montar uma câmara térmica e uma Kalashnikov. A partir daí nenhum incendiário se atreve.

  4. Anung says:

    Totalmente inútil e sem qualquer efeito prático.
    Mais uma artimanha para alguém meter dinheiro ao bolso.

    Quere prevenir? Começam pela fiscalização de limpeza matas e patrulhamento das mesmas.

  5. jbarros says:

    No tempo do Salazar tambem existia um Portugal chama = 28 anos e um dia , mas o verdadeiro problema era o “um dia” resovia muita coisa na altura, as mãozinhas climaticas pensavam muito antes de tocar no pau de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.