Portugal Chama ajuda a prevenir os incêndios rurais em Portugal
Com o tempo muito quente, os incêndios são uma enorme preocupação. Nesse sentido, nada melhor que termos conhecimento das mais diversas situações e cenários. Já conhece o portal portugalchama.pt?
Portugal Chama: informação útil, normas e conselhos práticos
Portugal Chama é uma iniciativa promovida pela AGIF – Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, com o objetivo de prevenir os incêndios rurais em Portugal e sensibilizar todos os cidadãos para a sua responsabilidade na proteção da floresta e das comunidades.
O site portugalchama.pt é o ponto de encontro para quem quer prevenir incêndios rurais. Aqui pode encontrar informação útil, normas e conselhos práticos para que todos possamos agir com responsabilidade e ajudar a proteger vidas, bens, floresta e mundo rural.
- Como ter umas férias em segurança?
- O que fazer em caso de incêndio?
- Como preparar a sua casa e a sua comunidade?
- Quais os comportamentos de risco a evitar?
- Como ser parceiro da campanha Portugal Chama.
Estas e muito mais informações num único local. Visite portugalchama.pt para saber mais sobre cada secção. Siga a campanha nas redes sociais.





















Não penso que seja necessário,
Houve tempos que até inventavam que não tinhamos meios, mas com varios milhares de milhão enviados para a europa central, os nossso helicopteros e aviões, que deixam a intender que portugal está mais do que preparado!
Não temam portanto, que o País está cheio de meios, e é capaz de detectar, e apagar incêndios em curtos espaço de tempo.
que tal por vadios que estao na prisao a limpar mats.
Que tal pegar nesses imigantes ilegais que nada fazem a nao ser receber rsi, casa e saude a limpar matas.
Tens que explicar como é que um imigrante ilegal têm direito ao RSI. Isto porque, para alguém receber qualquer apoio social do estado, têm que ter, obrigatoriamente, documentos que comprovem a sua residência legal no país. Ou seja, os emigrantes ilegais não estão incluídos neste.
A maioria dos emigrantes, ilegais ou não, encontram-se a trabalhar. Por isso é que estes representam 15% do total das contribuições para a segurança social, quando representam 10% da população activa.
Verdade. E os mentores da importação massiva de migrantes são os capitalistas, para repovoar o exército industrial de reserva: um excedente de gado humano que o capitalista não utiliza para produzir, mas aproveita para partir a espinha aos sindicatos e manter os salários o mais baixo possível. Criar as condições do dumping salarial, é o que se pretende com a importação de migrantes do 3. mundo.
Basta comprar um drone shahed para cada distrito e montar uma câmara térmica e uma Kalashnikov. A partir daí nenhum incendiário se atreve.
Assino por baixo, mas aplicava ao nível concelhio e não distrital.
Totalmente inútil e sem qualquer efeito prático.
Mais uma artimanha para alguém meter dinheiro ao bolso.
Quere prevenir? Começam pela fiscalização de limpeza matas e patrulhamento das mesmas.
No tempo do Salazar tambem existia um Portugal chama = 28 anos e um dia , mas o verdadeiro problema era o “um dia” resovia muita coisa na altura, as mãozinhas climaticas pensavam muito antes de tocar no pau de fogo.