Por cada 100 famílias, 84 têm pacotes 3P, 4P ou 5P. MEO lidera
Hoje em dia existe uma oferta interessante no que diz respeito a pacotes de serviços. Este tipo de serviços pode ser 3P, 4P ou 5P. Os pacotes 3P (triple-play) oferecem serviços de televisão, telefone e Internet. Os 4P (quadruple-play) são referentes a quatro serviços: televisão, internet fixa, telefone e telemóvel. No que diz respeito aos pacotes 5P (quintuple-play) correspondem cinco serviços televisão, internet fixa, telefone fixo, telemóvel e Internet móvel.
Segundo a ANACOM, por cada 100 famílias, 84 têm pacotes 3P, 4P ou 5P.
De acordo com informações da ANACOM, no primeiro semestre de 2020 (1S2020), o número de subscritores de pacotes de serviços atingiu 4,15 milhões (+175 mil ou +4,4% face ao mesmo período do ano anterior). O crescimento verificado está associado às ofertas 4/5P (+122 mil) e, em menor medida, às ofertas 3P (+75 mil).
As ofertas 4/5P foram as mais utilizadas, atingindo, no 1S2020, 2,08 milhões de subscritores (50%), seguindo-se as ofertas 3P, com 1,66 milhões de subscritores (40%).
MEO foi o prestador com maior quota de subscritores de serviços
No período em análise, a MEO foi o prestador com maior quota de subscritores de serviços em pacote (40,5%), seguindo-se o Grupo NOS (36,9%), a Vodafone (18,8%) e o Grupo NOWO/Onitelecom (3,7%). Face ao período homólogo, a Vodafone aumentou a sua quota de subscritores em 0,6 p.p., a quota de subscritores da MEO manteve-se e as quotas do Grupo NOS (-0,4 p.p.) e do Grupo NOWO/Onitelecom (-0,3 p.p.) diminuíram.
O Grupo NOS foi o prestador com maior quota de receitas de serviços em pacote (41,7%), seguindo-se a MEO (40,4%), a Vodafone (15,4%) e o Grupo NOWO/Onitelecom (2,5%). Face ao mesmo período do ano anterior, a Vodafone aumentou a sua quota de receitas em 1,5 p.p., por contrapartida da redução verificada no Grupo NOS, na MEO e no Grupo NOWO/Onitelecom (-0,6 p.p., -0.5 p.p. e -0,4 p.p., respetivamente).
No 1S2020, as receitas de serviços em pacote foram de 863,9 milhões de euros, tendo aumentado 5,3% face ao período homólogo. Trata-se do maior aumento registado desde a alteração da forma de contabilização destas receitas (em 2018). As receitas destas ofertas representam agora mais de 50% das receitas retalhistas de comunicações eletrónicas. A receita mensal por subscritor de pacote foi de 35,04 euros, mais 0,7% do que no mesmo período do ano anterior.
Este artigo tem mais de um ano
Sou cliente vodafone, mal acabe meu contato , Nunca mais, esta vbox é uma chungaria , não vale nada, e basta ver o fórum de cliente vodafone para entender isso mesmo, daqui 1 ano a vodafone vai perder Mts clientes… ficaria altamente surpreendido se não acontecesse.
Boa sorte na concorrência. Os teus problemas vão ser muito maiores que uma simples box.
Hugo a MEO com o Fiber Gateway e outro andamento
Tambem ja tive vodafone, desde os atrasos na instalação, a falha CONSTANTEMENTE do serviço, o suporte terrível e as fracas velocidades de download , vodafone nunca mais
Aqui acontece com a MEO…
Se eu estiver a fazer downloads de grande porte, uiii. Quero usar o telefone fixo, só interferência.
O WiFi acho que está par a par com a Vodafone.
TV, sem opinião
Adoro o telefone fixo do serviço 3P. Não conseguiria viver sem ele.
Se um idoso for viver para uma residência de um prédio e não tem rede TV, poderá pedir apenas os 4 canais a uma operadora?
Terá mesmo assim custos?
Se tiver rede da NOS, pode pedir mas tem custos.
Se pretender não ter custos, o melhor é contactar a ANACOM para ver a solução de TDT por satélite, que não tem custos associados, é gratuito. Porém, terá de instalar uma antena parabólica (parecida com a da MEO), e um recetor satélite, e ter um televisor compatível com SCART ou HDMI
Por aqui em casa temos o pacote 3P(televisão,internet e telefone fixo).Os tempos que correm não estão para mais veleidades. 🙂
Aqui nem isso
Só para estudos, Vodafone Net Voz Fivra, 30/3.
Isso ao menos tem algum outro nome?
A MEO lidera porque é a “menos mau” e não porque é a melhor. Todos têm reservas e não estão completamente satisfeitos com a sua operadora de certeza, mas o problema é que quando procuramos ou mudamos, chegamos à conclusão que (ainda) há pior. Depois há os preços, não há verdadeira concorrência. São praticamente idênticos. As fidelizações e até prémios de fidelização são idênticos. Não há contratos personalizados ou quando se arranjam , são por um preço inacessível. Um casal com dois ou três filhos paga uma exorbitância só de telemóveis, e não há nenhuma operadora que mostre algo diferente. Sou cliente MEO há 12 anos e não porque estou satisfeito, mas sim porque os outros ainda são piores.
Não me parece que os preços das chamadas móveis sejam uma fortuna mensal.
Já foram , mas agora é questão de estar atento.
No meu Plano da Nos posso adicionar telemóveis com chamadas ilimitadas, não sei quantos GB de internet por 11 euros e pouco mensais…
Não me parece que seja caro, sinceramente…
A minha questão é que os planos são todos praticamente iguais, não há adaptação a familias. É verdade que se tiveres um telemóvel com chamadas ilimitadas por 11€ não é caro. Mas agora, se fores uma família, acrescenta 13,90€ por cada telemóvel! E se tu náo quiseres os 3.500 minutos de “borla” que dão? Não há alternativas ou os pré-pagos ainda são piores. É verdade que não parece caro … eu (e todos provavelmente) já paguei bem mais caro. O meu ponto de vista é que não há variedade suficiente e para mim É CARO nos dias de hoje!
Passa por um promotor, tudo o que é site e ligar para as operadoras não serve de nada.
Eu consegui em excelente pacote de serviços por um preço muito bom. Bom para eles e bom para mim tb.
Liguei para lá a reclamar porque razão um cliente novo paga menos que eu que sou cliente há não sei quantos anos…
Vieram com tretas ai e tal são clientes novos, promoções que só se aplicam a novos contratos.
E eu disse ou melhoram o meu contrato ou eu vou fazer um novo mas com outra operadora.
Pouco depois ligaram me e ofereceram me até coisas que não estava à espera e além disso ainda me baixaram a mensalidade….
Tem que se regatear com eles… Tipo como se fosse um bazar.
Em cada 100 famílias, 100 são roubadas…
Coloquei o serviço, ficou tudo bem. Uma semana depois fiquei sem internet, liguei para saber porquê. Falei com o senhor e disse que eu tinha cancelado.
“Cancelado? Como assim?”
“Recebemos indicações para cancelar”
“Mas não cancelei nada”
Depois falou mais algumas coisas e
“Em menos de duas semanas e já dever ter”
“Duas!?”
Sim, é o mais rápido possível”
Desliguei esperei
5 dias depois e NADA
Sem TV ou internet, NADA
Decidi ligar para a NOS
Falei com o senhor, ofereceu me 2 cartões, um telemóvel ou uma TV e nem 12 horas depois já tinha internet. Agora só preciso encomendar a TV grátis
Internet muito boa e a box e o router são os melhores.
Eu sou dos espertos. net da Nowo 20 eurinhos 120 megas 🙂 mais telemovel 22.50 🙂 tv não preciso. Sou dos espertos tenho parabólica livre no telhado 4.000 canais grátis 🙂
Não sei se primo pela esperteza, mas…
3P da Vodafone 36€ 200 megas – telemóvel 15€ . O resto que nem comento tenho tudo pela Net.
Serviço 5*
40€ net e telemovel? Esperto?
4000 canais estrabgeiros. Nem pra ver as notícias servem quase 😀
Com esse valor metes um pacote de tv net e voz. Com mais 10€ arranjas um SIM para telemóvel.
Alias um pacote de 30€ + 10€ para telemovel queria eu dizer.
Eu sou dos inteligentes, net roubada aos vizinhos e parabólica no telhado
Também lidera nos tarifários mais caros e na aldrabice das fidelizações
Eu sou cliente da NOS e pra mim dá pró gasto… Ora cerca de 150 canais incluindo alguns premium, NET fixa a rodar os 200 mb de velocidade, telefone fixo ilimitado, 2 cartões com 8000 minutos cada e 6 GB de dados móveis, tudo a rondar os 50€ mês. Nisto ainda tenha YouTube a pala mais a TV nos telemóveis prós miúdos. Foi a melhor proposta.
Vão ser líderes durante pouco tempo. Quando as fidelizações começarem a acabar vai tudo para a Vodafone. Não tem publicidade forçada e é mais barato.
Mal acabe a minha fidelização mudo logo. Só mesmo em Portugal, pago um serviço e ainda me impingem publicidade nas gravações automáticas…
Se é por isso lamento mas vais ter também nas outras operadoras isso visto que é transversal a todas a publicidade nas gravações automáticas looooool