Polícia Judiciária: mulher detida por burla “Olá pai, Olá mãe”
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve, recentemente, em Matosinhos, uma mulher, de 44 anos, indiciada pela prática de vários crimes de burla qualificada e de branqueamento, através do esquema fraudulento vulgarmente conhecido por “Olá pai, Olá mãe”.
A PJ identificou diversas transferências ordenadas pelas vítimas
A investigação permitiu apurar que a suspeita participava num esquema de envio de mensagens fraudulentas em que o autor se faz passar por filho ou familiar da vítima, em situação de emergência, com o objetivo de levá-la a efetuar transferências bancárias.
A PJ identificou diversas transferências ordenadas pelas vítimas, as quais tiveram como destino contas bancárias da suspeita. Esta, por sua vez, procedia à abertura e utilização de cerca de 20 contas bancárias para a receção e dissipação ou ocultação das vantagens obtidas.
O número de vítimas ascende, para já, a cerca de três dezenas, em burlas cometidas entre 2022 e 2023, estando em curso diligências para identificar a extensão concreta dos prejuízos causados.
No decorrer da busca domiciliária, foram, ainda, apreendidos diversos equipamentos informáticos, bem como outros elementos de prova relevantes.
A detida, vai ser presente à autoridade judiciária competente para interrogatório e aplicação das medidas de coação.






















Era cortar a mão esquerda!
Gostava de saber se devolvem o guito.
Não é de fácil resposta, primeiro tem de ser condenada e transito em julgado, depois tem de haver dinheiro ou bens para penhorar para ressarcir as vítimas, tipicamente esta gente não tem nada e o dinheiro já voou por isso na grande maioria dos casos ficam a arder com o dinheiro
Até tenho pena da pobre coitada ao ir enfrentar a justiça Portuguesa.
Mais valia mandar-se de um arranha céus abaixo do que estar perante a severa lei tuga.
Vou já rezar uns avés marias pela alma dela.
Deus tenha piedade …
Bom, para quem não percebe, estou a ser ( muito ) sarcástico.
Anyway, quem cai nisto bem pode espetar um post it na testa a dizer ” sou um otário “.
E não me venham com tretas de qualquer um cai, porque nisto só cai quem é otário, tipo ex ministra da Agricultura e Juízes do Parque Jurássico.
A maioria são idosos, não é fácil gerir, não são capazes de diferenciar boas de más intenções, cabe à família protegê-los
Se há prova de que estás vulnerável é efetivamente achares que não estás vulnerável.
Tendo em conta que ela lucrou 246 mil euros penso que seja justo ir a esquadra deixar o nome e ficar em casa durante uns dias para aprender
Esse é um castigo muito severo.
talvez ir só à esquadra 1 x por mês, se lhe der jeito.
Deve ser mais uma brasileira como os outros casos anteriores.
Andas desatento. Há mistura, incluindo portugueses e máfia de leste … com arraias em Leiria a maior parte das vezes, vá-se lá saber porquê.
Se és levado a isso pelas imagem das mensagens do post posso-te garantir que há dias recebi um SMS em PT-PT perfeito:
“Olá pai, o meu telemóvel partiu-se. Este é o meu novo número. Envia-me um WhatsApp (link)”
Quem me dera ter filhos que não viessem chorar por um telemóvel novo quando partem o deles