Polícia britânica investiga abuso sexual do avatar de uma jovem no metaverso
A falta de proteção online dos mais novos é um caso bicudo, estando as empresas sob constante escrutínio por parte dos reguladores. Agora, a polícia britânica está a investigar um caso de abuso sexual do avatar de uma jovem dentro do metaverso.
Esta preocupação já havia sido explorada. Aliás, conforme vimos aqui, na sequência da violação de uma mulher no metaverso da Meta, o Horizon Worlds, houve quem afirmasse que o metaverso estava inundado de situações de assédio sexual, racismo e xenofobia.
Agora, a polícia britânica está a investigar um caso em que o avatar de uma jovem foi atacado sexualmente por um grupo de homens adultos, motivando a NSPCC a defender que as empresas "têm de agir já", procurando mais formas para proteger os mais novos.
Segundo a associação britânica, os abusos online estão associados aos ataques no mundo real e podem ter um impacto devastador nas vítimas.
O abuso sexual online tem um impacto devastador nas crianças - e em ambientes imersivos onde os sentidos são intensificados, os danos podem ser sentidos de forma muito semelhante ao mundo real.
As empresas devem agir agora e intensificar os seus esforços para proteger as crianças de abusos em espaços de realidade virtual.
Disse Richard Collard, diretor-adjunto da política de segurança infantil online da NSPCC.
O relatório refere que a vítima, uma jovem com menos de 16 anos, ficou traumatizada com a experiência, durante a qual estava a utilizar um headset de Realidade Aumentada.
Conforme informação avançada pelo Sky News, esta será a primeira investigação de um crime sexual ocorrido dentro do mundo virtual conduzida por uma força policial do Reino Unido.
Um porta-voz da Meta, empresa que opera um metaverso, respondeu ao sucedido: "O tipo de comportamento descrito não tem lugar na nossa plataforma e é por isso que, para todos os utilizadores, temos uma proteção automática chamada "limite pessoal", que mantém as pessoas que não conhecemos a alguns metros de distância de nós."
Não era só ter retirado os óculos? Só falta dizer que engravidou no metaverso agora. A tecnologia está mesmo a criar uma sociedade de idiots.
O meu avatar já sofreu tanto no COD e no CS, mas também dei muitos headshoots só espero que o FBI não ande a minha procura.
Anda tudo parvo?
Sabem a diferença entre um avatar(virtual) e a realidade?
A estupidez está a ficar tão entranhada na sociedade, que já não há salvação. Atacaram um avatar. A pessoa não teve a capacidade de se desligar de um software, antes de ficar traumatizada. Esse é o tipo de pessoa que vê um comboio a vir na sua direçao a 4 kms e não vai conseguir reagir.
porque ela não tirou os óculos essa historia esta muito mal contada
Se calhar estava a gostar
+1
Não sei a vossa idade mas as gerações mais novas não olham para tecnologia como algo indissociável da vida mundana…o grau de imersão e tão grande que faz com que os mundos se confundam …daí haver suicídio por cyberbulling ….devido ao grau de imersão e incapacidade de se começar a distinguir o real do virtual …os danos virtuais podem ser tao graves como os reais …o cérebro não percebe a diferença …a culpa não e da tecnologia mas do acesso a ela …mentes imaturas não deviam ter acesso a determinado tipo de tecnologia…mas quem quer ver pais felizes das novas gerações e vê-los a falar com os filhos no Facebook, ou outra rede social qualquer ….quando sao amplamente advertidos que as mesmas são para maiores de idade…. Mais uma vez o mal está na educação ou falta dela ….pois por instrução que se tenha, certas coisas ou temos ou não temos ….
Isto é a notícia mais absurda que vi até agora, gosto aqui em especial do comentário que diz que “devido ao grau de imersão e incapacidade de se começar a distinguir o real do virtual” é que uma rápida pesquisa por Horizon Worlds revela que o grafismo deste “universo” esta longe de ser foto realista, mas pronto é o mundo que temos.
Pois e Tetris e um jogo de crianças nem fui criado para treinar destreza nas tropas russas mas com aquele grafismo merdoso do fim dos anos 80 só pode ser um jogo de treta para crianças….grafismo e uma coisa percepção sensorial é outra …se existem pessoas imersas no Minecraft …. Os jogos substituem necessidades reais, assim como a banda desenhada daí ter existido tanta gente a crescer na cultura dos super-herois…ao ponto de alguns acreditarem que voavam ou era a prova de bala….o cérebro e uma coisa estranha …mas por vezes e preciso pensar além do umbigo…
Primeiro comentário inteligente que leio aqui. Parabéns.
Necessitas de ajuda….
….e sair mais de casa!
E a policia vai montada em unicórnios ?
Sim. E não sei porquê mas vão montados na cabeça!
Vai com avatar do cão da história interminável
se não sabe a diferença entre real e virtual deve estar bem queimadinha daquela cabeça
Talvez um pouco mais de conhecimento do funcionamento da mente para entender os perigos que já estão muito próximos, e apoiados nos meios “evoluídos” da comunicação social. IA, realidade virtual, a caminho da aceitação do transhumanismo.
Não me surpreende o controle mental do mundo virtual. Não me esqueço pelo que recentemente se passou no mundo real, do sentimento de terror sentido por uma criança fazendo desporto, com máscara, alguém sem mascara se aproximava dele.
ela sentiu kkkk burrice prontosw agora niguem pode fazer nada ja e abuso boneco e boneco avatar kkk nao tem como violar obrigar boneco fazer sexo sem concientimento do jogador kkk
Pensava que era só no Second Life que havia “avarias”, afinal a coisa tá na moda (tipo parvoíce injectavel)…
Como ?? Violação de um “avatar” ?? Mas isto é a brincar ou quê ?? Por favor…
Meta verso tá morto, isso aí é pra chamar a atenção, daqui a pouco vão fazer igual o STF aqui, regular os jogos digitais pra não espalhar fake news/estupro…
Ridículo isso, boneco é boneco, né vida real não, tanto é q qdo jogo não tenho medo por exemplo de pular ou morrer, ou enfrentar alguém mais forte q eu no jogo, pq sei q não é real… Pra mim pessoas q não diferem real dl não real são gente de mente fraca…
Tô até imaginando a menina falando q o cara estuprou ela, então os pais perguntam onde? Ela responde na minha cabeca
Os jovens têm o cérebro todo fritado de andarem nas redes sociais. Deviam deixar de ter smartphones durante 3 dias para de serem dependentes. Houve alguém que disse que as redes sociais é a nova droga e não é que é verdade!!
Esta noticia so serve para alguem comecar a experimentar isso. Como nao tem tido grande adesao querem espicacar a curiosidade das pessoas. Tenho dito.