PplWare Mobile

WordPress: Porque deve apostar num Website com esta plataforma?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Spoky says:

    Uma boa e excelente alternativa ao WordPress, pena é a FRACA repito a FRACA APOSTA desta empresa no software em Inglês, basicamente é dificil de encontrar um forum, ou uma comunidade inglesa a falar sobre este software.

    Já existiu? Já o famoso dlestarter. Mas infelizmente o dono, esteve em coma no Hospital. Ficando amigos a gerir aquilo por tempo indeterminado.

    A CMS em si é bem MAIS LEVE que WordPress, mas não é tão intuitiva nem tem tantos plugins como o WordPress, ainda por cima grátis.

    A escassa aposta na comunidade internacional da nisso, ou seja a empresa prefere focar-se em paises como Russia, Ukrania, Polonia.

    Existe poucos artigos, pouca documentação, poucos sites, blogs e foruns a falar sobre esta CMS alem disso, se tiveres um problema, terás que resolver por ti mesmo a não ser que compres a licença, ai já terás ajuda do suporte.

    Mas caso queiras fazer algo sem necessitar do suporte, esquece. Bem podes recorrer ao Google dificilmente encontras ajuda em Inglês, quanto mais em Português!

    A CMS que falo é esta: https://dle-news.com/

    É excelente, repito é excelente. Esta a cima do WordPress? Não! Mas poderia estar, fraca aposta na comunidade internacional. Repositório de plugins praticamente em Russo / Ucraniano.

    Experimentem e vejam, uma coisa é certa. É rápido, muito leve (sim da para aguentar numa VPS com 512MB já testei por vários meses).

  2. Grabiel Allon says:

    Está um bom artigo sim, admito, mas para mostrarem total imparcialidade, agora faziam um “WordPress: Porque não deve apostar num Website com esta plataforma?” Pois wordpress o que tem de praticalidade também tem de falhas, especialmente falhas de segurança por mau uso.

    • Spoky says:

      «especialmente falhas de segurança por mau uso»

      Todos têm, todos. Nenhuma CMS é 100% segura por tanto não entendo quando alguem diz isso. Isso é bastante relativo. Não basta o WordPress ter a melhor segurança do mundo, se no servidor a configuração for pobre, mal gerida, sem Firewall e claro com passwords fáceis de adivinhar, permissões inadequadas, portas todas abertas etc etc.

      Por tanto não basta julgar por si, todos as CMS tem vulnerabilidades outras menos, outras mais. Não há nenhuma 100% segura. O WordPress é seguro, o problema é que todos utilizam plugins para tudo.

      É plugins para Firewall, para Ataques de DDoS (rir com esta, desde quando um plugin vai te proteger contra ataques de DDoS? Se o Hosting não esta preparado em termos de hardware para lidar com isso?)

      Enfim plugins para tudo e mais alguma coisa, depois é normal ler comentários de newbies (pessoas que não entendem nada do assunto) tais como:

      O WordPress não é seguro, o meu site foi hackeado! (Plugins que não são atualizados, Temas nulled, demasiados plugins, permissões a pastas que não deviam de ter 777…);

      O WordPress é lento e pesado (esquecem-se dos 10-30 plugins que têm instalados);

      Bla bla bla, o WordPress é bom (tendo em conta que o Pplware usa WordPress, como forma de exemplo).

      Não me venham com tretas, o problema de muita gente é passwords fáceis, permissoes a mais, configurações pobres no servidor, Hosting com falta de condições de segurança tanto a nivel de Firewall como de protecção Anti-DDoS, Encriptação etc.

      Um bom hosting, faz toda a magia.

      Uma boa configuração (caso seja VPS/Dedicado) faz milagres, não a 100%, mas garante uma melhor segurança.

      Um bom Hosting (alojamento) com Politicas de segurança, Anti-DDoS, Firewall (tanto em Hardware no datacenter como no servidores próprios deles refiro-me a Anti-DDoS e Firewall), experiência em mitigação de ataques e prevenção de ataques.

  3. Juliano Rossi says:

    Eu usava o WP a muito tempo, e só a poucos meses, eu comecei a fazer uso do plugin Elementor, o que fez com que eu economiza-se algum tempo, na criação de sites comuns, de apresentação de perfil empresarial, sem o conteúdo postado propriamente dito. É uma grande ferramenta, e vou começar a usá-la mais vezes, estou constantemente aprendendo suas funcionalidades, e alguns templates da versão PRO, são bem completamente moldáveis, o que facilita em algumas situações.
    Não sei como é em Portugual, mas eu encontro um pouco de dificuldade em hospedar o WP, pois alguns hosters cobram uma pequena taxa adicional, por oferecer uns requisitos a mais, que um site em PHP ou HTML5 não faz uso, chega a ser uma descriminação ao WP, visto que, se você for levar em consideração alguns hosters que oferecem hospedagem gratuita, os recursos são bem limitados, e ainda assim, apesar do pouco tráfego oferecido, o WP funciona muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.