Pplware

PayPal inicia nova vaga de despedimentos que afeta 2500 funcionários

Apesar dos milhares de cortes de empregos em 2023, as demissões em empresas de tecnologia continuaram em 2024. Desta vez, o PayPal está a despedir 9% da sua força de trabalho, informou o CEO da empresa, Alex Chriss, numa carta enviada aos funcionários, que o PayPal tornou pública horas depois.


Os despedimentos não param…

As demissões do PayPal ocorrem quase exatamente um ano depois de a empresa ter demitido mais de 2000 trabalhadores para manter os custos baixos. Agora, a decisão terá impacto em cerca de 2500 funcionários, que descobrirão o seu destino até ao final desta semana.

No início deste mês, a Google despediu mais de 1000 trabalhadores nas suas divisões Assisstant e hardware, com o CEO Sundar Pichai a avisar os funcionários para se prepararem para mais cortes ao longo do ano. O eBay, Riot Games, TikTok, Microsoft, Amazon, Unity, entre outros, cortaram coletivamente milhares de postos de trabalho em janeiro.

O PayPal foi uma das primeiras empresas no setor dos pagamentos online, mas nos últimos anos, rivais e empresas tecnológicas com bolsos fundos como a Apple, entraram no espaço. A concorrência no setor dos pagamentos está a exercer pressão sobre o PayPal.

A empresa continuará a investir em áreas de negócios que acreditamos que irão criar e acelerar o crescimento.

Disse Chriss na carta.

PayPal teve crescimento de 8% em 2023

As demissões do PayPal estão a acontecer apesar do forte crescimento da empresa ao longo de 2023. A sua receita em setembro de 2023 foi de 7.42 mil milhões de dólares, um aumento de mais de 8% em comparação com a receita do ano anterior.

Esta superou as expectativas de lucro e relatou um “crescimento de dois dígitos” no número de transações que aconteceram na sua plataforma. Chriss, que assumiu o cargo de CEO da empresa em setembro de 2023, disse na última conferência de resultados do PayPal em novembro de 2023 que os seus custos eram “muito altos” e estavam “a atrasar-nos”.

 

Leia também:

Exit mobile version