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Partilha de contas no Netflix acaba hoje! Preparado para pagar mais?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Lopes says:

    Preparado para pagar mais???? Não preparado sim para cancelar serviço…

    Nem mais um tusto verão meus…

  2. k says:

    Aqui já cancelei.

  3. Fábio says:

    Nem sabia que havia opção de com anúncios hahahaha palhaços.

    A Netflix tá a ficar tipo aquele familiar nosso que é resmungão e solteiro. Quando precisar de alguém não vai ter por causa do feitiozinho de merd@

  4. José da Apatia says:

    Na américa latina funcionou tão bem que estão a baixar os preços. Aqui eu nem tenho partilha de conta, mas uso quando vou a outra cidade. É experimentarem o que quer que seja que eu arranjo alternativas em menos de um fósforo.

  5. eu says:

    Já desativei no dia do primeiro anúncio.
    Uns lutão para ganhar mais 1 cliente.
    Estes atiram para fora do barco.
    Nextflix a ir à falência em 3, 2, 1 …

  6. JR says:

    Se realmente no próximo mês vierem exigir +
    Não é pago e cancelado na hora
    12€ por 1080p +3.99€ x nao sei quantos!? Estão é tolos

  7. Cândido Costa says:

    Finalmente!!!!

    O “povo” quer tudo… Pagar 1, usar por 4… Como empresa e como negócio, a Netflix devia era já ter tomado esta atitude mais cedo… Estás vaquinhas nunca deviam ter existido…. Cada “residência” a sua conta, e, talvez, talvez, o preço do serviço individual fosse mais acessível… Mas não, paga 1 usam 4, claro que o custo de quem usufrui individualmemte pode ser considerado alto… Vergonha na cara das pessoas que “ah e tal, sim , vi no Netflix, mas duvido com meio mundo a conta porque individualmente não consegui ser ninguém para usufruir de um serviço com um preço justo. Mostro uma imagem que não sou.”. A mesquinhez das pessoas é ridícula…

    Parabéns Netflix pela medida! Oxalá todos façam o mesmo, e sejam capazes de distribuir a justiça (infelizmente algo muito difícil de acontecer, dada a ganância, dos que cobram e dos que usufruem por “tostões”)

    • luis says:

      aconselho-te a ler bem o que a netflix quer fazer. Se tiveres duas redes wifi em casa por falta de sinal de uma, podes ficar sem netflix nessa segunda rede… Logo aí já estamos mal. Por outro lado, se eu pago por 4, tenho o direito de as usar onde bem entender…

      • Cândido Costa says:

        Tu tens direito sim, pagas, usas onde queres. Concordo 100% O meu ponto é a partilha da tua conta por 3 entidades mais. Deixa-me perguntar-te. A internet, tv e telefone que tens em casa, também partilhas pelos teus vizinhos? Ou mesmo o teu apartamento? Alugas a mais meia dúzia de pessoas? Uns colchões, e mais uns cabem na tua habitação com certeza…

        Sobre a rede Wi-Fi, aconselho a que se eduque sobre como funcionam. Pode utilizar p.ex um sistema MESH que lhe permite ter o mesmo SSID em vários pontos de acesso, em que a comutação é transparente, sem perda de ligação. Fale com a sua operadora se tem dúvidas… A minha oferece-me esse serviço… Chama-se negociar.

        Já agora, a Netflix, vai permitir que configure a sua localização, a sua casa. Isto porque em casa nem tudo funciona sobre WiFi… A validação, se não estou em erro, é por via do IP externo, alocado ao seu router. Aconselho a que se informe também um pouco mais.
        São comentários como o seu que geram toda a dúvida. Muitos poderão estar a cancelar porque “sim”, sem sequer serem afetados… Você parece-me um deles…

        • luis says:

          “Já agora, a Netflix, vai permitir que configure a sua localização, a sua casa. Isto porque em casa nem tudo funciona sobre WiFi… A validação, se não estou em erro, é por via do IP externo, alocado ao seu router. Aconselho a que se informe também um pouco mais.
          São comentários como o seu que geram toda a dúvida. Muitos poderão estar a cancelar porque “sim”, sem sequer serem afetados… Você parece-me um deles…”

          Esta questão de ter dois wifis é referido no email que eles enviaram. Referem que se houver duas redes wifi em casa que a que nao é principal fica sem netflix, basta ler os exemplos que eles propios dão. Como recebi o email sei do que estou a dizer ja o contrario se calhar…
          Em relação à mesh, alem de pagar a netflix ainda tinha de dar mais 100€ por aparelhos mesh sem garantia de dar não me parece de todo normal.

          • Cândido Costa says:

            Pois… Voltamos ao mesmo. Queremos tudo, mas não queremos pagar… Ups…
            Sobre o mesh, funciona… Acredite se quiser…

          • Tiriri says:

            Este Cândido Costa parece um Fanboy a falar 🙂

            Para muita gente, pagar 3 ou pagar 12 por mês faz MUITA diferença, ainda para mais com a inflação que enfrentamos.

            A Netflix foi egoista, e aplicou “leis” contra o que ela própria mostrava em tweets…
            E costuma-se dizer que quem tudo quer, tudo perde…

          • SomewhereOverTheRainbow says:

            Explique -me cá uma coisa: eu usava o pacote premium. Usava na minha morada e o meu puto na faculdade.
            Agora, tenho que pagar mais 3.99€ para que o miúdo continue a poder ver…
            Onde está a lógica disso?
            Prefiro cancelar o serviço, deixar acumular algo que nos agrade, e quando o miúdo estiver de férias, volto a activar, agora, com o plano básico, que não me incomoda ver conteúdo em 720p.

            Porque não impôr-se limitações através do registo de dispositivos (4 dispositivos), invés de por IP? Assim, perdem um plano de 15€ e tal, que estava funcional desde 2018, sem que, muitas vezes, fosse usado, para um plano de pouco mais de 6 ou 7€ activado uma ou duas vezes por ano…

        • Ab says:

          Love ia a sharing password, não se lembra disso?

          Pois, o truque e como a droga, viciar as pessoas na sua plataforma, e partilhado contas iria chegar a cada x mais pessoas logo teriam agora milhões dispostos a dar o que eles querem, mas esqueceram que já existe inúmeras plataformas e com preços em conta. Não tarda nada vão baixar o preço

        • Nico says:

          Qual é a tua operadora que te oferece o sistema Mesh?

          • Cândido Costa says:

            Todas as que oferecem o serviço de range extender. É uma questão de negociarmos, principalmente se tiveres perto do final do período de fidelização.
            Deves é argumentar que dado como foi realizada a instalação, não tens acesso em toda a habitação. Creio que o serviço, por acordo, tem de ser prestado em toda a habitação… Vão tentar cobrar-te. Negoceia.
            Não esperes é por poder partilhar a WiFi com o vizinho (desculpa o sarcasmo, mas enquadra-se na discussão).

    • Tuga says:

      Perfeitamente de acordo. E já agora também acho ridículo tanta conversa por causa de umas moedas.

    • Lopes says:

      Amigo você lado era um poeta, pelo seu discurso tem mesmo uma belas palas no olhos, mas não vou estar aqui a gastar teclado a explicar aquilo que deveria saber, use o google e informe-se para depois não fazer comentários destes…

      • Cândido Costa says:

        Lopes, tantas palavras sem dizer nada… sem argumentos, parte para o insulto, enfim.
        Do ponto de vista de negócio, explique-me Lopes, como pode uma conta de 16€ dividida por 4, que totaliza 4€ por individuo, ser mais rentável que 4 contas de 8€, totalizando 32€ ? Se a netflix perder metade das contas partilhdas, convertendo a outra metade em contas “normais”, como pode facilmente ver, mantém o mesmo rendimento. (nota: contas muito superficiais, ok?)

        Mas não, o Lopes quer acesso a 4K por 4€ (quer tudo dando “pouco”), porque tem uma TV 4K de ultima geração toda pimpolha. Mas pagar o serviço, não pode… dá que pensar onde as pessoas têm as prioridades…

        • Jorge Dinis says:

          Olá,
          A desistência em grande parte das pessoas, possivelmente será, 16€ para teres 4k, quando os outros operadores, não ultrapassa dos 6€, não poderia a Netflix ter 1 utilizador por 6€ e qualidade 4k? os outros têm. Em termos de catálogo, o ter mais não quer dizer ser melhor.

          • Cândido Costa says:

            Cada um escolhe que valor o serviço tem e contrata o que entender… Temos concorrência. Agora, comercialmente, não podemos criticar… É a opção da empresa. Só segue quem quer.
            Dou-lhe 100% de razão, mas a escolha é comercial diria

          • Fatima Rocha says:

            Os outros não só tem os 4k por esse valor, como deixam ao critério do cliente a utilização do número de écrans pelo qual paga. No que toca à qualidade … a Netflix já era.

        • yamahia says:

          @Cândido Costa o aumento de receitas idealizado pela Netflix com este sistema, só pode ser um sonho molhado e depois acordam.

        • Jose Lapao says:

          Tenho acesso 4k por 4€ no HBO Max e ainda posso partilhar por 3, tenho acesso 4K por 9€ no Disney+ e posso partilhar por 3 tenho acesso 4k por 5€ no Amazon prime video e posso partilhar por 3 no Netflix nem s I o valor mínimo, mas só dá SD e ronda os 8 a 10€, então que são os gananciosos? Somos nós? E só dar 4K por um utilizador e mesmo assim é caro. Quanto ao catálogo, grande merda, a mim não me convence nada do que lá está

    • Pedro Fernandes says:

      Se a Netflix tivesse um preço que fizesse sentido, se calhar as pessoas não partilhavam tanto as contas.

    • Xixas says:

      Eu já paguei, já está a chegar o meu NAS, a quem não vou pagar mais vai ser a Netflix.

    • Ricardo says:

      Eu por acaso não partilho a conta, e cancelei. Motivo “descriminação”, se o problema é as partilhas de contas porque não o fazem em todos os países? É Portugal que vai salvar a Netflix com esta medida? Porque voltaram atrás nos EUA?
      O serviço é caro quando comparado com outros (tinha o 4k, até ontem) e neste momento a única coisa realmente diferenciadora é a app, porque os conteúdos cada vez mais deixam a desejar.
      Isto é uma estratégia que lhe vai (já está) correr mal. Alias já agora porque estão a baixar os preços na América Latina e não baixo em todo o lado ao mesmo tempo também? Se tivessem baixado os preços e depois cobrarem a “partilha” se calhar a coisa tinha corrido melhor.

    • Fatima Rocha says:

      Santa ignorância! Mais um que fala do que não sabe! O “povo” quer aquilo por que PAGA. Eu pago a visualização em QUATRO écrans, simultâneamente ! Por isso, eu tenho direito a escolher quem vê nesses 4 écrans, seja o cão, o gato, a comadre ou o padeiro. A Netflix nunca permitiu, e muito bem, que fossem utilizados mais do que o número de écrans que o cliente paga. Se a Netflix tem direito a alterar as regras? Claro que tem. Mas há-de arcar com as consequências da sua ganância e imbecilidade. A medida só seria inteligente se não houvesse alternativas (até de melhor qualidade) por preços muito inferiores. Os clientes inteligentes logo trocarão uma plataforma de streaming, que vai de mal a pior e é a mais cara de todas, por duas ou três das outras, com melhor qualidade e sem estas restrições idiotas. Basta calcular que um cliente com 4 écrans que queira oferecer 2 deles terá de pagar 24 euros. Por esse valor subscreve o Prime Video mais o HBO Max mais o Disney+ e oferece 3 écrans a amigos ou familiares.

  8. Samuel Son says:

    Que ofereçam um plano individual então a um preço justo de boa qualidade e a partilha escusa de existir. Estavam à espera de quê? 15,99€ para ver em 4k… um plano individual tipo HBO Max a 5,99€ já seria suficiente para ninguém pensar em partilhas era um plano individual a um preço mais justo.

    • Cândido Costa says:

      Não podia estar mais de acordo… Um preço justo pelo serviço!!!!

      Mas claro, quando 1/4 do consumo é via conta partilhada, quem quer ser individual e ter o serviço máximo tem de pagar um preço exorbitante.

    • Fatima Rocha says:

      Exactamente! Uma pessoa que viva sozinha e queira ver em 4k tem de “desperdiçar” 3 écrans ou tem de ver na treta de 720p. Só mesmo jericos (peço perdão aos jericos pela comparação insultuosa) teriam tal ideia.

  9. Bruno says:

    Justamente por causa da ganância das pessoas que o Mundo está como está.
    Toda a humanidade ambiciona, poder e mais poder, dinheiro e mais dinheiro, deixando de parte os mais desfavorecidos. Uma pessoa compra um conta para ter acesso a um serviço, porque é que a pessoa não é livre de partilhar aquilo que é seu, não posso partilhar um carro, a casa, o tablet, etc. tenho que pagar mais porque partilho? Ou a pessoa com quem partilho tem que pagar porque há meia dúzia que acha que sim ??
    Há quem partilhe contas de serviço ilegal de IPTV…
    Por causa disso mais desses tais serviços IPTV, eu diria que a pirataria baixou, ou seja mais vale entrar pouco do que não entrar nada.
    As pessoas são ganaciosas querem mais e mais, existe uma vontade de algumas pessoas “importantes” em manter a desigualdade, porque não da jeito todos sermos ricos … tem que haver pobreza no mundo.
    Anda tudo louco, tudo serve de desculpa para aumentar os preços …
    A Netflix deveria refletir porque esta a perder dinheiro !! Não é só por causa da partilha de contas …
    Talvez porque existe concorrência que oferece tão bons ou melhores conteúdos…e a preços mais baixos…

    • Cândido Costa says:

      Pode p.f. partilhar o seu salário comigo, e mais um par de pessoas mais próximas? Todos agradeceríamos beneficiar da sua partilha. Oh espere. O Bruno é dos que faz Car Sharing para os empregos mas que não cobra aos colegas…. Ah, esperem, nunca vi este tipo de pessoas “generosas”.
      O que está em causa é esse sentimento de ganância sem dúvida. Ganância em querer ter todos os direitos sem sentir a pressão dos deveres. Infelizmente é a sociedade que temos hoje, egoísta e egocêntrica.

      Lamento informá-lo Bruno, mas a Netflix não é sua para fazer o que bem entender! Você subscreveu um serviço, pelo qual paga para usufruir. Se outro quer usufruir, porque não pagar?

      Sobre a concorrência, esse é mesmo o conceito base da sua existência. Oferta variada com custos diferentes. O Bruno escolhe onde gastar o seu dinheiro, e as empresas escolhem por competir ou não com outras..

    • Cândido Costa says:

      “Há quem partilhe contas de serviço ilegal de IPTV…” Bora lá, o crime dos outros é razão para eu cometer outro crime 😀
      “desigualdade, porque não da jeito todos sermos ricos … tem que haver pobreza no mundo.” Certo… todos gostamos de parece ricos, certo? Não tenho pão na mesa, mas vou entrar na vaquinha do Netflix com o primo, tio e cunhado, porque o Netflix alimenta a alma

      • Bruno says:

        Cândido , cada um gasta o dinheiro ou quer, era o que falta virem dizer onde devo gastar…
        por acaso não é familiar do Antonio Costa. Base do pensamento deve vir do apelido.

        • Cândido Costa says:

          Bruno, peço desculpa se toquei numa ferida e expus algo que gostaria de manter discreto… Mas só me dá razão, servindo-lhe a carapuça…
          E porque está a trazer política para uma discussão sobre a posição de uma entidade privada? Não consegue contra argumentar?
          Tirando o seu benefício pessoal (a que designamos por egoísmo), demonstre-me p.f. como a partilha de contas como até agora é melhor para o negócio da Netflix e para os seus clientes.
          Espero bem que metade de vós que partilhem contas saiam. Pode ser que os conteúdos melhorem, os preços nivelem para algo mais justo e tenhamos o serviço que contratamos.

          • Bruno says:

            Argumentar consigo ?? Gasto o meu tempo com coisas úteis …
            Você claramente não me acrescenta nada … Passar bem

          • Cândido Costa says:

            Bruno, compreendo perfeitamente o tempo util gasto em responder ao meu comentário. Sinto-me lisonjeado por considerar está discussão util.

            Ainda estou à espera que o Bruno responda à minha pergunta de como é melhor para o negócio Netflix continuar a deixar partilhar.
            Ah espere, é melhor para si, claro… Só está preocupado consigo…

  10. Zé Fonseca A. says:

    Adicionei dois utilizadores extra

  11. Miguel Ferreira Pinto says:

    Eu só não entendo é o que faço com a televisão da casa de férias. Tenho que trazer tv do algarve para Lisboa para poder usar?!

  12. Pedro says:

    Aqui já foi cancelado o serviço 😀

  13. Xedoi77 says:

    Também já cancelei o serviço.
    Pareçe-me que o rácio de cancelamentos está bem superior aos que estão a pagar o valor extra.
    Enfim esperemos pelos preços mais competitivos da Netflix que estão para vir.

  14. Tiago says:

    Preparadissimo!!!! Acabei de cancelar.

    • Cândido Costa says:

      Olha para mim que sou revolucionário. Vai falir a Netflix à custa das minhas 4 partilhas, que graças a esse cancelamento originaram 2 contas basic de 8€s cada… Oh caraças… A matemática aqui já não funciona… Ups…

      Cancelem porque tem um preço exorbitante, porque o conteúdo é de fraca qualidade, não te agrada, porque cobraram-te duas mensalidades em vez de uma e não te fizeram o refund, nem te deixam cancelar a qualquer momento e não te obrigam a uma subscrição de fidelização por 24 meses.

      Cancelem porque o serviço não justifica, não porque vos impedem de abusarem e saírem beneficiados, em detrimento dos restantes clientes.

  15. Nuno says:

    Para mim a questão essencial é perceber se o serviço justifica o preço, sobretudo num contexto em que não falta concorrência. Se é verdade que a Netflix oferece muita quantidade de conteúdos, isso não significa que seja melhor. Sendo uma pessoa com pouco tempo, limito-me a acompanhar uma ou outra série, vejo dois ou três filmes por mês. Tendo em conta o preço, não vejo vantagem face a concorrentes mais baratos. A Netflix cresceu demasiado em conteúdos, só mesmo quem não tem nada para fazer consegue filtrar a oferta e selecionar algo de qualidade que possa apreciar. É um pouco como a oferta por cabo, centenas de canais, mas uma dúzia era suficiente para responder às necessidades da maioria das pessoas.

    • Cândido Costa says:

      Em cheio Nuno! Parabéns pela reflexão.
      Considero que justifica, adiro ao serviço. Não considero, vou à concorrência.

      • Xixas says:

        Há sempre a alternativa, deixo de pagar 30€ por mes em serviços e faço inversão em hardware proprio e conteudo local. Está mais facil que nunca.

      • Rui Miguel says:

        O Cândido Costa deve trabalhar na Netflix…defende com unhas e dentes uma incongruência que a mesma criou, quando às uns no seu aparecimento defendia, sugeria e publicitava a partilha de contas…

  16. Infinity says:

    Aqui ja avisei a malta do cancelamento

  17. kb says:

    Por aqui cancelado! Mesmo que voltem atrás na decisão já não tenho interesse em voltar!

  18. Pjs says:

    Na concorrência é uma questão de tempo para fazerem o mesmo.

  19. Sérgio Ferreira says:

    Cliente desde 2015 (Premium). Serviço cancelado a partir de 28 deste mês e não voltarei por muitas alterações que futuramente façam. Felizmente existem muitas alternativas, legais e ilegais.

  20. Rui Carvalho says:

    podem bloquear, é menos um encargo.

  21. Jorge Soeiro says:

    Só vão dar assas aos canais piratas não acham pois eu nunca tive esse programa nem quero sou amante do canais piratas kkkkkk com 5 euros por mês tenho acesso a tudo ,,

  22. Jorge Soeiro says:

    Há serviços desse tipo muito mais baratos não acham pois não vale a pena ter isso e se pagar tanto só para se ver filmes

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