Quantcast
PplWare Mobile

Pai bloqueia internet aos filhos e derruba comunicações em duas cidades

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Técnico Meo says:

    Nobre pai. Mas na próxima vez basta alterar a palavra chave do STEAM / outros
    🙂 hehehehe

  2. windows says:

    Fantástico, o homem como pai não soube impor-se ao filhos, optou por uma solução que lhe parecia benéfica, no entanto, estava a prejudicar outros na sua área de residência, agora, paga coima.

    • honorato says:

      estavam num confinamento nao tinham nada para fazer os filhos jogar era o entretenimento deles. o pai antes de comprar o bloqueador redes nao pesquisou/preguntou se era legal usar isso la na frança antes de projedicar uma zona inteira a volta da casa deles por que os filhos usavam a internet ate as 03:00 da madrugada. como um user disse aqui bastava desligar o router.

      • windows says:

        Amigo e ler a noticia toda, foi WIFI e DADOS MOVEIS, pois desligar o router quando tinham alternativa não valia de muito pois não???

        Certo que o confinamento foi um problema enorme cujo todos tivemos de lidar, mas isso não invalida de ele como pai impor regras em casa aos filhos e chegar ao ponto que chegou de ter de comprar um bloqueador de sinal que não é algo que se adquire na loja da esquina, ele para adquirir aquilo teve de pesquisar e saber o que fazia e teve de ser adquirido por outras vias menos próprias, no entanto, falhou em inteirar-se que o aparelho tinha um raio de ação grande para além das paredes de sua casa e lixou-se agora.

        Ainda assim o confinamento não é desculpa, hoje em dia é um problema enorme os pais fazerem as vontades aos filhos e depois os ditos não lhes tem respeito e fazem o querem, e o mesmo acontece fora de casa, depois quando são chamados à atenção por terem comportamentos impróprios, os outros é que são os maus da fita.

        • honorato says:

          eu quando digo bloqueador de redes englobo as redes moveis.

          • windows says:

            Lamento informa-lo, mas não pode englobar as duas coisas pois funcionam de formas diferentes e nada tem haver uma coisa com a outra tecnologias diferentes.

          • honorato says:

            mas aquilo bloqueia tudo wifi e redes moveis. na noticia diz “Um pai, desesperado, arranjou uma solução para bloquear o acesso ao Wi-Fi e 4G.” eu expliquei me mal , eu sei que sao duas tecnologias diferentes mas bloqueiou tudo e prejudicou bastante pessoas. onde ele comprou esqueceram se de explicar o raio de acçao do aparelho.

          • eu2 says:

            Desligar o router não desliga as redes móveis!

  3. Vrael says:

    Que tal desligar o router? Deve haver muitas outras maneiras

  4. Pedro says:

    DUAS CIDADES !!

    pplware já está pior que o CM.

  5. Joao Ptt says:

    O idiota comprou um aparelho e não o programou para só ter efeito ali no raio de uns metros… e mesmo assim se houvesse vizinhos muito próximos seriam afectados na mesma.

    Será ilegal usar estes aparelhos se a sua utilização não afectar terceiros (neste caso fora da casa do dito homem)?

    Pergunto isto porque existem aqueles aparelhos de transmitir um sinal FM para transmitir para os auto-rádios o que está a passar no leitor de música, etc. mas o sinal é muito fraco e só funciona dentro do veículo e talvez um ou outro veículo que passe próximo possa também captar o sinal se for com o auto-rádio nessa frequência naquele momento.

    • honorato says:

      na noticia diz que é ilegal na frança. “Os bloqueadores de sinal são proibidos na França.”

    • rjSampaio says:

      O exemplo do transmissor FM só ocuparia uma pequena parcela (< 200kHz) para poder usar o sinal, o espectro do FM vai dos 88000 aos 108000KHz.
      Um jammer de FM teria a partida o intuito de bloquear todo o espectro.

      A transmissao do Wifi é igual, existem os canais, se varias pessoas usarem o mesmo canal é o equivalente ao transmissor de FM, tanto ouvimos a nossa musica como o microfone do vizinho, no caso do wifi os nossos aparelhos ignoram os aparelhos dos vizinhos, mas afecta o nosso sinal.
      Um jammer de wifi teria de ocupar todo o espectro do WIFI, (em alternativa podia-se fazer target especifico a um router e constantemente matar as suas ligacoes aka Deauth.

      O que deve qui ter acontecido e pela foto é um jammer que vai saltado varias partes do espectro do 3G/4G/Wifi, normalmente estes aparelhos são quase sempre 100% analógicos, não tendo configurações, no máximo um ajuste analogico da potencia.

      • Zé Fonseca A. says:

        Exactamente, não existe qualquer possibilidade de ajuste de potência num destes jammers.
        Tipicamente o que faço é pegar num smartphone e configurá-lo como jammer para quando tenho jantares de familiares e amigos em casa, o Wi-Fi está sempre off ou melhor “o router está longe” e “a minha casa não tem boa cobertura de rede móvel”, tipicamente bloqueia o sinal dentro de casa e pouco mais, nunca nenhum vizinho de queixou.

        • rjSampaio says:

          “Exactamente, não existe qualquer possibilidade de ajuste de potência num destes jammers.”
          eu disse que existe…

          E configuras um telefone como jammer? de rede movel? não me parece.

  6. adbu says:

    Em portugal não é preciso pois com o trafego de tlm tão limitado os putos dão cabo do plafon em poucos dias

  7. RC says:

    Que grande tanga, como se fosse possível bloquear o sinal de rádio em duas cidades com interferência eletromagnética, na casa dele e nos vizinhos ao lado ainda acredito, mais que isso não, senão esse homem, os filhos e os vizinhos não estavam cá para contar a história.

    Porque não foi ao router e ativou o controle parental que é simples de usar ? e provavelmente foi isso que usou, enfim.

  8. Fernando says:

    Isto está mesmo tudo mudado .. no meu tempo não havia telemóveis nem internet, mas bastava o meu Pai olhar-me de uma certa forma e nem precisava de dizer uma palavra. O respeito perdeu-se, nas familias, nas escolas, e até com as forças de autoridade.

  9. Jb says:

    Fácil, se tiverem familiares em França, perguntem lhes………

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.