PplWare Mobile

Operadoras vão deixar de poder cobrar pela portabilidade de números

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. JS says:

    Ja fiz algumas e sempre foram gratuitas

  2. Nuno Nunes says:

    Isso e só para novembro, é preciso esperar tanto tempo

  3. Zé Fonseca A. says:

    Já são gratuitas e demoram minutos, não muda nada

    • Manuel da Rocha says:

      Já o fiz, sendo que a operadora (pré-paga) me fez pagar 10 euros, pelo novo cartão, para ficar com o mesmo número e demorou 3 dias. Nesses dias, podia receber chamadas, no antigo. Fazer não, senão qualquer saldo iria para a operadora.
      Recebi o cartão novo (depois de pagar os 10 euros), tive de enviar 6500000 números em 3 sequências, para activar o novo. Demorou 8 horas. Nessas horas, o antigo deixou de ligar e o novo não ligava. Curioso foi que mal foi activado, obrigou-me a fazer um chamada, para a assistência, paga a 1.50 euros, por minuto, para consultar o saldo e activar o carregamento, por multibanco.
      Duvido que isso mude… dizem que é pagar o cartão. Quem pagar subscrições, não deve ter esse problema, pois já assina contratos para 3, 12, até 60 meses, a pagar a mensalidade e, se quiser saltar fora, são 500 euros para isso.

  4. Max says:

    Comigo a portabilidade também foi sempre gratuita.
    Em tempos que já lá vão, o novo operador oferecia a primeira fatura, o que permitia ter alguma folga na mudança de operador – fazia-se a transição dos serviços para o novo operador vários dias antes de acabar o contrato com o antigo.
    Agora faz-se o mesmo, sobretudo para não ter dias sem cobertura no telemóvel e de internet, e acaba-se por pagar os mesmos dias aos dois operadores no período comum. O operador ter que fazer a portabilidade num dia pode diminuir esses dias duplicados … mas nunca fiando.

    • Manuel da Rocha says:

      Nunca paguei para mudar de operadora, mantendo o mesmo número, desde 1999. As últimas vezes tive que pagar 15 euros (depois 10 euros) pelo novo cartão, pois a operadora não trocava, o cartão, para ser usado nos novos telemóveis. Como uso pré-pago, tive de pagar pelo cartão novo, fazendo a portabilidade (no primeiro caso foi portabilidade dentro da mesma operadora, senão eram mais 10 euros), além de ter de seguir instruções complicadas, quando o novo cartão chegou a demorar 8 horas a ficar activo, sendo que tinha de enviar, por ele, umas sequências de 10 a 20 linhas, de números, separados correctamente.
      Imagino que quem pagar subscrições mensais, terá a situação facilitada, principalmente por assinar contratos muito longos e com multas gordas, caso queira desistir… como acontece com as renovações, das operadoras de cabo, que se paga mais 5 euros mensais, e o valor, para rescindir, são 800 a 3000 euros, como se instalassem equipamentos novos. Segundo as operadoras “beneficiará de 50000 vezes mais velocidade na internet”, velocidade essa que nem aos 5% chega, pois moro numa área afastada dos principais troços e a central fica a 6km daqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.