PplWare Mobile

NOS liga 127 pessoas ao mesmo Wi-Fi! Recorde do Guinness…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Lol says:

    Poderia se esforçar e entrar no Guinness pela qualidade do serviço .

  2. Carlos Manuel says:

    FABULÁSTICO…!!! É pena é eu ter contrato de 120Mps em fibra e o máximo que “apanho” são 94Mbps há anos!… (Lisboa)

  3. Carlos says:

    Enquanto continuam a ser o pior operador. Haja motivo para festejar!!

  4. trumpetas says:

    a velocidade devia ser uns loucos 16kbps

  5. LarilasOS says:

    Acredito…só através de WiFi mesmo…porque se for através do 5G…bem que podiam esperar sentados à espera que todos se ligassem..isto é…se tivessem cobertura de rede suficiente!

  6. Naodou says:

    Estão te parabéns por conseguirem atingir 127 em 2023, o meu AP produzido em 2014 consegue 128…

    • k says:

      Por acaso isto é interessante. Consegue mesmo, já testaste ou é só o que diz numa spec? É que a capacidade teórica é uma coisa mas conseguir gerir 128 pessoas em wifi não é para todos os aparelhos, pelo menos os de consumo que a operadora mete. O caso mais comum é um café ter wifi para os clientes do router da operadora mas aquilo não foi feito para tanta gente e o aparelho chega a um ponto (MUITO antes dos 100) que dá o peido e começa a borrar-se todo. E um tplink de 50 paus não faz melhor.

      Mas um Ubiquiti AC HD faz em teoria 500+ e eu já tive um a gerir cerca de 200 aparelhos na boa.
      Efetivamente, 127 não parece assim TANTO mas o record é para uma chamada em video estável entre 127 pessoas, há mais aqui em jogo que só o wifi (só não sei se depende 100% da nos).

  7. António Santos says:

    Que maravilha
    Só eu não tenho essa sorte
    O meu Wi-Fi não consegue ter uma velocidade correta durante o dia, sou um azarado
    Cliente nos há mais de vinte anos

    • SOS says:

      Azarado e nabo…20 anos no mesmo e com o mesmo problema só pode ser nabice pura

    • João Carlos says:

      Se é cliente à 20 anos é porque está satisfeito. Se não já tinha mudado
      A nós é das piores que já tive

      • António Santos says:

        Devo informar que não tenho só internet
        Em televisão sempre foram os melhores na minha zona, boa imagem com uma informação muito muito útil

    • k says:

      Enquanto estava fidelizado (e sem alternativa) investi num router de jeito para gerir a rede e fazer wifi porque o router deles estava avariado no wifi e a NOS mandava-me pastar e nem sequer o vinha trocar. Disseram-me que só eram responsáveis pela internet até ao router, a ligação daí para a frente já não era problema deles. Depois mandei-os com os suínos assim que foi viável.

      20 anos já é síndrome de Estocolmo.

  8. Moreira says:

    Eu prefiro o 5G da NOS tem velocidades altas.

  9. Rafa says:

    Desafio a fazerem isso no meu concelho em que o 3G é mais rápido que o 4G e o 5G juntos e ainda por cima tem acesso a fibra e não a distribui
    Vergonha autêntica as operadoras em Portugal

  10. Artumaça says:

    E quantas EFETIVAMENTE conseguiram utilizar o serviço sem falhas? Pois…

  11. Samuel says:

    Fantástico, agora é esperar que a Digi acabe com o cartel que se vive em Portugal no que toca às operadoras de telecomunicações, é impressionante como eu estou a viver na Itália e por cá pode-se usufruir de um tarifário móvel com 250Gb (ou até mais) por apenas 8€ por mês, por este valor em Portugal temos direito a 5Gb se tanto! No que toca ao serviço fixo é igual, por 20€ consegue-se ter velocidades simétricas em FTTH de 2.5GBPS, em Portugal pelo dobro temos direto a 500/100… É uma vergonha, e ainda se sentem no direito de alterar cláusulas no contrato para poderem aumentar o valor anualmente “devido à inflação”.

  12. francis Marcos says:

    127 pessoas é muito pouco, conheço sitios que ligam +500 pessoas via wifi.
    Jogar por wifi? Nem que me paguem, metam lá cabos e 10gb para cada um

  13. Hugo says:

    No meu caso, ou seja, na minha localização, a NOS é a que me dá o melhor serviço. Isto depois de ter sido cliente fibra da Vodafone e MEO e até da antiga Cabovisão.
    Existiram falhas com todos os providers, incluindo com a NOS, mas agora além de ter velocidades estáveis muito perto dos 1gb contratados, sempre que tive algum problema, este foi solucionado rapidamente.

    O novo router da NOS, que eles chamam de Giga Router e que penso ser o mesmo usado no recorde, não sendo espectacular, é muito superior a qualquer outro router de operadora que tive. Antes precisava de AP por ter falta de rede em partes da casa, que agora não os uso sequer.
    Para jogos online ligo por LAN que me dá <5ms de latência

    Portanto na minha experiência a NOS evoluiu e na minha opinião, em vez de criticarmos este tipo de iniciativas, deviamos fazer o oposto de forma a que outras operadoras se sintam incentivadas a melhorar o seu serviço também. No dia em que outra operadora dê produtos de melhor preço/qualidade, troco novamente. Assim não só busco pelo melhor serviço, como incentivo à melhoria do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.