Quantcast
PplWare Mobile

No futuro, a Internet não poderá ser hackeada devido à tecnologia quântica

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Joao Ptt says:

    Em que mundo de fantasia é que esta gente vive?

    Existe a EXIGÊNCIA dos políticos, polícias, tribunais, serviços secretos em ter acesso à informação tanto de forma legítima como de forma ilegítima.
    Desta forma os sistemas são construídos com falhas de segurança por vezes já como exigência do Estado de forma a conseguir espiar os seus próprios cidadãos e dos outros países.
    Vão continuar a existir falhas porque é tudo feito com prazos de começaram a programar hoje mas já deveriam ter concluído o trabalho há 1 semana, e coisas do género.

    Testar o código que faz funcionar, é um processo muito demorado e que implica tanto programas como pessoas muito bem qualificadas… e além de poder ser algo difícil de encontrar (pessoas qualificadas, e em quantidade suficiente) é algo dispendioso pagar a centenas, talvez milhares de pessoas altamente qualificadas para rever código durante meses ou anos até terem a certeza absoluta que não há nada de errado.

    Muito cuidado com o que se fazia talvez fosse nos tempos idos das viagens há Lua e assim onde tudo tinha de funcionar à primeira e sem falhas porque senão a missão falhava e existia o risco real de além de perder o dinheiro investido os políticos decidirem que os custos não compensavam os resultados e cancelarem aquilo tudo, em especial se continuassem a ter falhas catastróficas umas atrás das outras.

    Quântico ou não quântico não fará diferença ou quanto muito só vai facilitar ainda mais o furto dos dados, pelo menos os actualmente protegidos com tecnologia como RSA/ ECC… que eventualmente NSA’s e outras similares já poderão ter à sua disposição e estarem a utilizar activamente, e daí estarem a promover com muita urgência a troca dos algoritmos (RSA/ ECC) para uns com resistência a esse tipo de tecnologia quântica (ou outra tecnologia de género similar que quebra os algoritmos que protegem as comunicações e dados actuais)… não porque a NSA não quer decifrar as conversas mas porque podem temer que outros países como China, Índia, Rússia, Alemanha, etc. possam também ser capazes de decifrar e colocar as comunicações dos EUA em perigo.

  2. Álvaro Campos says:

    A sério que garantem isso?
    O Linux e o macOS também eram 100% seguros, até que alguém provou o contrário

  3. sayWhat says:

    Eu até acho que vai ser mais fácil.
    Veremos…

  4. Fábio says:

    Ingenuidade. Eles fazem novas formas de segurança e os ladrões novas formas de roubar. É só por dizer que no primeiro e talvez no segundo dia não roubem nada por ainda estarem a descobrir como.

  5. pedro says:

    Ha 30 anos tambem nao era possivel roubar dinheiro de contas bancarias a partir de casa. Nunca digas nunca…

  6. Pedro H. says:

    Enquanto existirem pessoas a gerir tais sistemas, existe sempre possibilidade de serem hackados…

  7. Joca says:

    Em teoria é verddade, mas não se deve substimar o ser humano e o que ainda há para descobrir. Pelo que vi até hoje nada é não hackeável e não é só na internet.

  8. Wilson Luz says:

    O entrelaçamento quântico é o jeito mais fácil, de acender dados de forma remota anos-luz de distância, sem precisar de fios. Realmente, não vai ser possível hackear, dará muito trabalho e o tempo é escasso. Vai ser simplesmente usar uma backdoor quântica, para olhar diretamente os dados sem deixar rastros.

  9. AI HACK says:

    A inteligencia artificial vai encontrar maneira de hackar isso tudo.

  10. Há cada gajo says:

    Não há premissa mais certa que esta: tá online, não tá 100% seguro. Nunca e jamais. E não vale a pena vir para aqui com grandes dissertações. O tempo provará que não há 100% de segurança.

  11. gambuzino says:

    Não faz sentido, pelo que os hackers também vão utilizar tecnologia quântica …

  12. Amilcar Alho says:

    Já estou a ver daqui a uns tempos um titulo aqui no burgo: “Internet facilmente hackeada devido à tecnologia quântica”

    • Vítor M. says:

      Não existem impossíveis e nunca fechamos a porta ao que no futuro se poderá criar. É uma regra de todo e qualquer ser inteligente. Só os menos afoitos intelectualmente falando, acham que o mundo não evolui e que é uma bolacha 😉

  13. Alejandro says:

    Esse tipo de promessas costuma aparecer, quando surge uma nova tecnologia.
    Também no tempo do telégrafo, a sociedade achou que era o fim de todas as guerras, pois o problema era a falta de comunicação segundo a crença em vigor na altura.
    A invenção do telégrafo aconteceu antes das duas ou (três) grandes guerras mundiais.

  14. ton says:

    Imaginem no futuro um gajo usar tecnologia “qUaNtiCa” para hackear tecnologia “QuANTiCa” xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.